bacanabeatriz Postado 11 Maio 2021 Denunciar Share Postado 11 Maio 2021 Olá amigos cafezeiros, Estou namorando um moedor elétrico, tenho um moedorzinho daiso manual como quebra-galho, estava pensando em comprar outro manual melhor, mas uma lesão no ombro não me permite mais usar os manuais com a frequência necessária para a minha vontade de tomar café bom Os preços estão assustadores por conta do dolar, o tramontina breville está na faixa de 2.200 e por um tanto mais é possível comprar uma máquina de expresso com moedor integrado da oster (2.700). Andei lendo o fórum, pesquisando e olhando os classificados e continuo em dúvida Tenho receio de comprar moedor usado e quebrar logo. Se eu compro o moedor da tramontina, fico só nos coados e deixo o espresso para mais tarde - talvez um máquina usada mequetrefe de expresso para brincar e aguardar o dolar baixar ou entrar grana para comprar uma máquina melhor quem sabe um dia. Ou compro a oster com moedor integrado e fico com um conjunto mediano. Alguns pontos importantes: preciso de equipamentos compactos, o balcão da cozinha é usado como mesa de refeições, então não rola nada muito grande. Também precisa ser bonito, a cara metade não curte nada de café e tem senso estético apurado. Outras opções de moedores bons que não estou vendo nessa faixa de preço (2.500)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bacanabeatriz Postado 11 Maio 2021 Autor Denunciar Share Postado 11 Maio 2021 Acabei de ver o tamanho do tramontina, 40,8 cm de largura, fora a altura, ele é enorme, pareando com uma C-08 não cabe em casa , mesmo a oster com o moedor integrado é grandona também. O Baratza Encore também é grande. Alguém conhece algum moedor elétrico menorzinho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 12 Maio 2021 Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 1 hora atrás, bacanabeatriz disse: Acabei de ver o tamanho do tramontina, 40,8 cm de largura, fora a altura, ele é enorme Olá. Que moedor é esse, com 40,8 cm de largura? Eu tenho este aqui: Moinho Breville Tramontina E ele tem uns 17cm de largura (incluindo o seletor lateral). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bacanabeatriz Postado 12 Maio 2021 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 11 horas atrás, fcsouza disse: Olá. Que moedor é esse, com 40,8 cm de largura? Eu tenho este aqui: Moinho Breville Tramontina E ele tem uns 17cm de largura (incluindo o seletor lateral). Ah, faz mais sentido agora, devo ter pego em site gringo Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 12 Maio 2021 Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 Não acho que o Tramontina Breville seja grande. Tenho um MDX maior que ele, mesmo sem usar o reservatório de grãos original. @bacanabeatriz podes encontrar moedores elétricos de mós de aço planas ou cônicas usados. Foi como comprei o meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bacanabeatriz Postado 12 Maio 2021 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 Oi @ivoesazevedo tenho receio de comprar usado, especialmente um moedor, não sei avaliar as mós só de olhar. De todo modo o Tramontina Breville usado é raridade e a diferença de preço não justifica comprar o usado. Já desisitir de comprar a oster, vou ficar sem máquina de expresso por enquanto. Encontrei um moedor chamado Krups CVX2 - que parece ter um bom custo-benefício, estou pesquisando sobre ele. Talvez seja uma opção mais em conta, metade do preço do Breville e bem mais compacto, pelo que tenho lido dá conta do recado para quem está começando a explorar o café em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 12 Maio 2021 Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 Já que não é primordialmente para espresso e prensa francesa, que utilizam as faixas extremas da moagem, a gama de produtos viáveis costuma aumentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bacanabeatriz Postado 12 Maio 2021 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 Achei um Krups por 630,90 - na mesma faixa de preço tem o Cuisinart por 700. Alguém tem recomendação entre um ou outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 12 Maio 2021 Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 Acredito que você se enganou no tamanho do Breville, ele tem 36cm de altura por 16cm de largura e 21cm de profundidade. Menor do que muito liquidificador inclusive, cabe facilmente em qualquer bancada. Nessa faixa de qualidade de moagem você não vai encontrar nada diferente no Brasil. Ou é o Breville ou é o Encore. Se tiver como comprar fora tem boas opções bem compactas como o Lagom Mini da Option-O, o Ode da Fellow, O Wilfa Uniform ou até o Niche Zero Grinder. Se você busca qualidade na moagem fuja desse Krups ou Cuisinart, são moedores com o que se chama de "mós falsas" e produzem uma moagem bastante inconsistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bacanabeatriz Postado 12 Maio 2021 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2021 Alegria de pobre dura pouco né @Diego Nunes Obrigada por avisar, a diferença de valor entre o encore e o breville está bastante grande, vamos ver se aparece algum negócio bom por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bacanabeatriz Postado 13 Maio 2021 Autor Denunciar Share Postado 13 Maio 2021 Alegria de pobre dura pouco né @Diego Nunes Obrigada por avisar, a diferença de valor entre o encore e o breville está bastante grande, vamos ver se aparece algum negócio bom por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bacanabeatriz Postado 13 Maio 2021 Autor Denunciar Share Postado 13 Maio 2021 Acabei de encontrar um Tramontina Breville abaixo dos 1.700 (1.626,57 - quem tiver cartão submarino ou ame ainda baixa um tiquinho) no submarino 1 ano de garantia, frete grátis, à vista. Apareceu um alerta de preço a 1.500 e poucos no site da Tramontina agora a pouco mas já não tem mais (golpezinho parece, porque se seleciona o 220v já entra o valor acima de 2.000). Parece que em breve atualizo meu status para - com moedor 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas