Ir para conteúdo

Moedor elétrico

Postagens recomendadas

Olá amigos cafezeiros,

Estou namorando um moedor elétrico, tenho um moedorzinho daiso manual como quebra-galho, estava pensando em comprar outro manual melhor, mas uma lesão no ombro não me permite mais usar os manuais com a frequência necessária para a minha vontade de tomar café bom :( 

Os preços estão assustadores por conta do dolar, o tramontina breville está na faixa de 2.200 e por um tanto mais é possível comprar uma máquina de expresso com moedor integrado da oster (2.700).

Andei lendo o fórum, pesquisando e olhando os classificados e continuo em dúvida :rolleyes: Tenho receio de comprar moedor usado e quebrar logo.

Se eu compro o moedor da tramontina, fico só nos coados e deixo o espresso para mais tarde - talvez um máquina usada mequetrefe de expresso para brincar e aguardar o dolar baixar ou entrar grana para comprar uma máquina melhor quem sabe um dia.

Ou compro a oster com moedor integrado e fico com um conjunto mediano.

Alguns pontos importantes: preciso de equipamentos compactos, o balcão da cozinha é usado como mesa de refeições, então não rola nada muito grande. Também precisa ser bonito, a cara metade não curte nada de café e tem senso estético apurado.

Outras opções de moedores bons que não estou vendo nessa faixa de preço (2.500)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o tamanho do tramontina, 40,8 cm de largura, fora a altura, ele é enorme, pareando com uma C-08 não cabe em casa :(, mesmo a oster com o moedor integrado é grandona também. O Baratza Encore também é grande. Alguém conhece algum moedor elétrico menorzinho?

Link para o comentário

11 horas atrás, fcsouza disse:

Olá.

Que moedor é esse, com 40,8 cm de largura? Eu tenho este aqui:
Moinho Breville Tramontina

E ele tem uns 17cm de largura (incluindo o seletor lateral).

Ah, faz mais sentido agora, devo ter pego em site gringo :rolleyes: Obrigada

Link para o comentário

Não acho que o Tramontina Breville seja grande. Tenho um MDX maior que ele, mesmo sem usar o reservatório de grãos original.

@bacanabeatriz podes encontrar moedores elétricos de mós de aço planas ou cônicas usados. Foi como comprei o meu. 

Link para o comentário

Oi @ivoesazevedo tenho receio de comprar usado, especialmente um moedor, não sei avaliar as mós só de olhar.

De todo modo o Tramontina Breville usado é raridade e a diferença de preço não justifica comprar o usado. Já desisitir de comprar a oster, vou ficar sem máquina de expresso por enquanto. 

Encontrei um moedor chamado Krups CVX2 - que parece ter um bom custo-benefício, estou pesquisando sobre ele. Talvez seja uma opção mais em conta, metade do preço do Breville e bem mais compacto, pelo que tenho lido dá conta do recado para quem está começando a explorar o café em casa.

Link para o comentário

Acredito que você se enganou no tamanho do Breville, ele tem 36cm de altura por 16cm de largura e 21cm de profundidade. Menor do que muito liquidificador inclusive, cabe facilmente em qualquer bancada. 

Nessa faixa de qualidade de moagem você não vai encontrar nada diferente no Brasil. Ou é o Breville ou é o Encore. Se tiver como comprar fora tem boas opções bem compactas como o Lagom Mini da Option-O, o Ode da Fellow, O Wilfa Uniform ou até o Niche Zero Grinder.

Se você busca qualidade na moagem fuja desse Krups ou Cuisinart, são moedores com o que se chama de "mós falsas" e produzem uma moagem bastante inconsistente.

Link para o comentário

Alegria de pobre dura pouco né @Diego Nunes 

Obrigada por avisar, a diferença de valor entre o encore e o breville está bastante grande, vamos ver se aparece algum negócio bom por aqui...

Link para o comentário

Alegria de pobre dura pouco né @Diego Nunes 

Obrigada por avisar, a diferença de valor entre o encore e o breville está bastante grande, vamos ver se aparece algum negócio bom por aqui...

Link para o comentário

Acabei de encontrar um Tramontina Breville abaixo dos 1.700 (1.626,57 - quem tiver cartão submarino ou ame ainda baixa um tiquinho) no submarino 1 ano de garantia, frete grátis, à vista. Apareceu um alerta de preço a 1.500 e poucos no site da Tramontina agora a pouco mas já não tem mais (golpezinho parece, porque se seleciona o 220v já entra o valor acima de 2.000). Parece que em breve atualizo meu status para - com moedor :D

• Curtir 2
Link para o comentário