Bernardo B Postado 14 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2013 Só para esta semana Anita ? Praticamente no fio da navalha Isso é o que chamo de viver perigosamente !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2013 É mole, Bernardo? Em dezembro o freezer estava atulhado de grãos congelados... Bastou virar o ano e epa... Cabô!! E olha que eu fiquei uns dias longe de casa. Devo estar ficando viciada. Silvia meio alucinada estes dias. Espero que o Leo mande logo. Grüsse Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2013 Kkkkk. Ja eu errei a conta para mais. Acho que andei pirando muito nesse negocio de torrar. Tenho ainda mais uns seis dias de férias na praia e, mesmo fazendo dois coados para a família por dia, tenho uns bons 500g de café no freezer. Léo, quando voltar, vou encomendar um pouco do frutado ao quadrado. Não vejo a hora de experimentar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 14 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2013 Pessoal, atendendo a pedidos....os grãos verdes( cru) já estão a venda. Abraços Tem um cara feliz aqui! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Abril 2013 Denunciar Share Postado 10 Abril 2013 Já que o Leo Moço não faz propaganda, eu mesmo faço. Ele está com um café nova à venda, 3ª Onda em Cafés. O aportuguesamento soa pra lá de estranho, mas deve estar no capricho como sempre. http://cafedomoco.tanlup.com/product/649852/3o-onda-em-cafes-250g-torra-10-04-13 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 11 Abril 2013 Denunciar Share Postado 11 Abril 2013 Não sei se seria mais apropriado postar isso num tópico sobre torra, mas como estava no Link que o Rodrigo postou, vou perguntar aqui. Alguém poderia me dizer o que significam estas temperaturas de torra do Moço? Temperatura Inicial - 240ºC Temperatura 1º Crack - 192ºC Tempo 1º Crack - 00:12:20 Temperatura Final - 212ºC Tempo Final - 00:14:30 Carga - 8kg Torrador - Atilla 15kg Iniciam a torra com uma temperatura alta? Como assim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Abril 2013 Denunciar Share Postado 11 Abril 2013 Essa temperatura inicial é a interna do forno, Paulo. Quando se coloca os grãos pra dentro, ela cai e depois torna a subir. Assim você pode começar uma torra fornecendo mais energia (temperatura do forno mais alta) ou menos energia, temperatura do forno mais amena. Conforme a torra desenvolve, o operador (ou o mestre de torras, rsrs) pode fazer rampas, fornecendo mais ou menos energia. Dependendo do torrador, os dados de temperatura do crack como fornecidos acima podem se referir tanto à temperatura da massa de grãos (sensor no meio da massa de grãos) como à temperatura interna do forno. Daí vai depender da sofisticação do monitoramento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 11 Abril 2013 Denunciar Share Postado 11 Abril 2013 Interessante. Não sabia que começavam com o forno tão quente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Abril 2013 Denunciar Share Postado 11 Abril 2013 Isso depende do grão. Os mais densos (normalmente originários de lugares mais altos) pedem uma temperatura maior para não demorar demais em atingir o 1 crack e a acabar "cozinhando" (baked). Grãos menos densos pedem uma rampa mais suave. Isto em termos gerais, desde que a origem, umidade, idade, modelo de torrador, etc. também tem muita influencia no processo. Por este motivo é que ficamos trocando tanta informação sobre os perfis de torra que utilizamos para cada grão, de forma de tentar conseguir o melhor resultado para cada um. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Abril 2013 Denunciar Share Postado 11 Abril 2013 Retomando o tópico, alguém conhece esse 3ª Onda, novidade do Leo Moço? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Abril 2013 Denunciar Share Postado 25 Abril 2013 Vamos tentar de novo: alguém já torrou um desses cafés que o Moço vende verde? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Abril 2013 Denunciar Share Postado 25 Abril 2013 Vamos tentar de novo: alguém já torrou um desses cafés que o Moço vende verde? Sim, os dois. Prefiro o "Da Moça" embora chatinho de torrar. Fica muito bom um pouco mais escuro, perto do 2c ou logo entrando nele, uns 218/220°C no Quest. E o 3ª Onda, alguém provou, estou curioso. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Abril 2013 Denunciar Share Postado 25 Abril 2013 Victor, algum deles é chato em relação à intensidade do calor fornecida? Pergunto porque a pipoqueira tende a fornecer bastante, sendo mais difícil torrar cafés "frescos", que não gostam de muito calor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Abril 2013 Denunciar Share Postado 25 Abril 2013 Sim, o edição especial/ da moça é bem chato, não tem o 1c muito definido. Começa a pipocar espaçadamente e quando vc se dá conta já está no 2c. No Quest, como dá para desacelerar bem a torra no final, fica mais clara a transação mas em fornos muito quentes, não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Abril 2013 Denunciar Share Postado 25 Abril 2013 (editado) Não sei se minha pergunta foi clara, o que quis dizer é se você recomenda uma curva de torra mais agressiva ou não para este café, independentemente do ponto final. PS: Opa, desculpe, postamos ao mesmo tempo e não vi a sua resposta! Obrigado. Editado 25 Abril 2013 por Rodrigoks Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Julho 2013 Denunciar Share Postado 6 Julho 2013 Leo Moço tá com um microlote da safra nova... http://cafedomoco.ta...early-bird-2014 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2013 Loja está fechada no momento... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardosa Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 Qd volta a funcionar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 Acho que não tem previsão, o Moço tá atendendo no atacado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 Putz! E agora? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 O Léo desde ja deve estar estudando o que ele irá usar no campeonato mundial de Barista e outra coisa é que ele andou comentando que esta trabalhando para um pessoal do Café Conilon, deve estar bastante ocupado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 Os comentários foram feitos aqui no 8º Espaço Café Brasil - BH Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Recebi um e-mail informando da nova loja do Moço. http://cafedomoco.iluria.com/ Parece que está em Curitiba agora. Pra mim que sou do Paraná, o frete ficou bem mais em conta. Já aproveitei e fiz um pedido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Também recebi e-mail semelhante. Fiz uma simulação do frete e não tive uma boa surpresa. Para mim, em Alagoas, fica praticamente inviável receber via sedex. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 PAC costuma funcionar bem o suficiente, se o torrefador mandar o café assim que foi torrado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Olá, Acabei de receber um email com o endreço do novo site do Café do Moço http://www.cafedomoco.com.br/ Espero que o preço do Frutado ao Quadrado esteja errado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Haha, não está errado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Lembro quando na promoção o kg do quadrado saiu por 70 reais, algo assim... preço full acho que era 90... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Eu paguei 88 o Kg, acho a uns 60 dias. 100% de aumento! Tô fora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 27 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2013 Fiz as contas: 180 reais o quilo! Uau! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas