Ir para conteúdo

Café em cápsula sem máquina


Postagens recomendadas

Olá.

Ganhei cápsulas Melitta e gostei do café apesar de fazê-lo sem máquina e dele deixar borra. Gostaria de saber quais marcas não deixam borra fazendo sem máquina. Me parece que Dolce Gusto não deixa feito com Mixer, porém, até onde vi, a achei com sabores muito artificiais e prefiro algo mais amargo e tradicional no estilo Bravo, mas também não comprei essas ao me interrogar se também deixa borra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, caiomz disse:

como assim fazer sem máquina? vc rasga a cápsula e coloca em algum lugar o po?

Sim. Dissolve pó em pequena quantidade de água com mixer ou batedeira ou liquidificador, então coloca no micro ondas. Processo simples.

Me parece que cápsulas da Melitta e Café Nespress deixam borra. Gostaria de saber quais não deixam. Gosto bem amargo, não comprei Bravo ainda porque não sei se deixa borra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente as cápsulas da 3 corações tem mais pó, sei lá se isso te ajudaria, achei que todos deixariam borra a menos q usem algum café solúvel 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café das cápsulas não é café solúvel. 

A borra é o pó que não dissolve na água. Precisa deixar no fundo da xícara, ou filtrar de alguma maneira.

Pessoal é criativo, hein? Destruir cápsulas (café mais caro) e, ainda por cima, aquecer o café em microondas! 

Se pagar 2 reais por uma cápsula, e conter 5g, esse café custa 400 reais o kg... 

https://meucafegourmet.com.br/blog/capsulas-quanto-voce-paga-pelo-cafe/

 

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ivoesazevedo disse:

O café das cápsulas não é café solúvel. 

A borra é o pó que não dissolve na água. Precisa deixar no fundo da xícara, ou filtrar de alguma maneira.

Pessoal é criativo, hein? Destruir cápsulas (café mais caro) e, ainda por cima, aquecer o café em microondas! 

Se pagar 2 reais por uma cápsula, e conter 5g, esse café custa 400 reais o kg... 

https://meucafegourmet.com.br/blog/capsulas-quanto-voce-paga-pelo-cafe/

 

 

Interessante, obrigado!

Não sou muito familiarizado com tipos de café, mas deveria ter pensado antes nos cafés solúveis e tê-los associados às cápsulas para entender melhor.

As cápsulas que tenho, ganhei de presente, talvez por eu raramente tomar café e ter gosto por isso. Mas gostei do amargor e de ser concentrado, me deixou mais ativo no dia-a-dia. Há sabores interessantes nesse tipo de café, não me refiro aos que escapam do gosto próprio do café e o deixam parecido com outra coisa, mas que dão densidade ao sabor do café.

Não sei exatamente o que farei, se irei comprar uma máquina ou procurar outros tipos de café que não sejam em cápsulas. De acordo com o link, parecem haver opções gourmet mais baratas, terei que pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chico Zé parece-me que estás iniciando, então vamos por partes. Sem investir em equipamento mais oneroso, já dá para fazer alguma coisa.

Não sei onde moras, mas aqui em Porto Alegre é possível encontrar, em algumas redes de supermercados, cafés moídos de diversas regiões do Brasil e até de outros países. Procura sempre a torra mais recente; como isso não costuma ser informado em cafés para consumo de massas, atenta para a data de validade. Mellita, Três Corações, Café do Centro e outras marcas têm cafés representativos das principais regiões produtoras do Brasil. Três Corações possui uma linha de cafés do exterior; acho que são torrados fora do Brasil, por isso as torras devem ser mais antigas, porém acho válido para ter uma primeira ideia dos perfis dessas outras regiões produtoras.

Minha primeira recomendação é: investir em cafés mais sofisticados, mantendo e refinando o método de preparo que estás acostumado (creio que deve ser café passado). E compra café em pequenas quantidades, 250g de cada café de cada vez.

Próximo passo é adquirir um moedor de mós cônicas ou planas (não de lâminas, de preferência) e partir para a compra de café torrado em grão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...