Ir para conteúdo

Tramontina travando...


Maurício de Farias

Postagens recomendadas

Ola, minha sugestão é que você faça a limpeza completa do moedor, aquela que retira as mós superior, inferior e limpa tudo. 

Se não resolver, você pode adicionar um dimmer para diminuir a pressão da bomba e então você pode moer mais grosso. 

Se não resolver só trocando de cafe ou usando outro moedor. 

Bons cafés! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra ideia é comprar um Rancilio MD50. Ou similar.  Tem no M Livre por volta de 1k. Esse tem motor pra moer torras claras. 

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1843894018-vendo-moinho-de-cafe-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=2c1aa282-5d77-4896-9347-0ed2be248b81

 

Bins cafés! 

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 at 22:39, Maurício de Farias disse:

Meu moedor Tramontina breville está travando com torra clara.

Alguém sabe se tem solução?

Obrigado!

Pois é Maurício, vou te dizer que esse é um problema crônico do Breville, infelizmente sempre vai penar nos cafés mais densos e ou torras mais claras.

Há várias alternativas legais novas e usadas. Tem o @Fogo ruivo que costuma ter algumas possibilidades. Talvez seja o caso de usar o seu só para coados (por que na moagem mais grossa um pouco ele pena mas consegue entregar) ou passar ele no dinheiro para a aquisição do novo e mais capaz.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2021 at 18:21, Maurício de Farias disse:

Tem razão tem ido só de v60 mesmo.

As minhas torras médias sempre ficam com um pouco de gosto de " queimado" q eu não suporto. As claras estão muito boas e contraponto.

Saberia citar alternativas para o breville ou as soluções do @Fogo ruivo?

 

Maurício, passe seu contato no PV que tentarei te ajudar com Moedores profissionais

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olà pessoal,

boa tarde!!!

O meu Tramontina comprado em janeiro travou com uma torra bem escura para espresso. Os graos sao muito "secos", tanto que 14g moidos enchem o filtro (nao pressurizado 2 doses) da minha maquina espresso Tramontina, sendo que outras torras medias precisam de 16-18 graos para encher.

Muito estranho!

Qual a melhor assistencia tecnica na cidade Sao Paulo?

Obrigado e reconhecente!!!

Bons cafes!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas travadas com torra clara, peguei este macete e o moedor nunca mais travou.
Eu nunca deixo café dentro do moedor. Eu sempre despejo a quantidade exata que vou usar pra que as mós sempre fiquem limpas.

Se o moedor travar e você não consegue destravar a mós superior, tente tirar o que puder de pedaços de grãos com um pincel, um escavador odontológico (consegue um usado com seu dentista) ou uma faca bem fina. Tem uma hora que finalmente vai conseguir destravar a mós superior para poder ter acesso à mós inferior e limpar o moedor por completo.

Concordo que um moedor com motor mais robusto seria uma solução mas a regulagem de mós com display digital da Breville é tãaaao prático. Ainda acho que o Breville é melhor solução doméstica justamente por esse detalhe.

Espero que estes macetes funcionem com vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...