Ir para conteúdo

Ajuda para escolher uma super automática!


Postagens recomendadas

Boa tarde, pessoal! Gosto muito de café, mas adianto que não entendo absolutamente nada do preparo, apenas bebo. O que procuro (baseado no que sei até hoje e na minha rotina): uma máquina super prática e com um bom café (não tenho o paladar muito refinado - ainda - mas consigo perceber a diferença de um café coado para um expresso). Por isso pensei em uma super automática, onde decidi, se for o caso (pode me indicar outras opções, estou superaberto a novas alternativas) e até a desembolsar um valor um pouco maior (em torno de 7mil, no máximo). Enfim, nas buscas fiquei entre esses três modelos:

 

1º) Cafeteira Magenta Plus Espresso Automatica;

2º) Cafeteira Gaggia Cadorna Prestige super automático anthracite (queria saber se vale a diferença para a anterior);

3º) Cafeteira Philips Saeco Maquina Expresso Automática Lirika (confesso que essa está quase fora da lista, pois minha mãe tem uma e acho o café meio frio).

 

Bom, com dito não entendo do assunto, então posso ter falado muitas besteiras, mas sei que estou no lugar certo para aprender (sim, fiz várias pesquisas, porém achar melhor postar algo específico para as dúvidas que tenho). Agradeço desde já qualquer ajuda!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

A rotina apurada foi um dos motivos que me fez pensar na superauto, @Jeferson Bogo, mas não o principal. No meu caso, foi a vontade de ter constância nas extrações, com possibilidade de personalização das receitas, especialmente nas preparações com leite. Para quem não é muito de beber cappuccino e afins, acho a Cadorna Prestige exagerada; a própria Gaggia tem modelos menores e mais em conta de SA para quem quer focar no café preto. E, eventualmente, pode vaporizar/espumar o leite de n outras formas.

Quanto às diferenças entre superautomáticas e semiautomáticas, são várias, mas eu diria que o que mais chama a atenção nas semi é que elas podem proporcionar uma curva de aprendizagem maior. Mas isso, claro, se o hobbista tiver tempo, disposição, atenção e um bom moinho e bons grãos.

Tem um tópico antigo (2014) chamado "Tutorial do Café Expresso", que pode te auxiliar nessa pesquisa.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valacomum disse:

Quanto às diferenças entre superautomáticas e semiautomáticas, são várias, mas eu diria que o que mais chama a atenção nas semi é que elas podem proporcionar uma curva de aprendizagem maior. Mas isso, claro, se o hobbista tiver tempo, disposição, atenção e um bom moinho e bons grã

Obrigado pelas dicas! Com certeza essa parte não é meu mundo, não tenho tempo e nem paciência para toda essa arte. Só um bom expresso (sei que muitos, talvez, digam que nunca tomei um bom café) já é o suficiente. Indicaria algum modelo específico (um dos meus critérios é a máquina ser bonita kkkk...ou seja, não sei escolher - e um café quente). Agradeço pela ajuda! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no seu caso, começar já de cara por uma superautomática parece ser o melhor caminho mesmo. Com relação ao que os outros vão dizer, isso não importa, visto que você não está colocando seu café à prova de um cliente nem de um jurado.

De experiência de uso, só posso falar sobre a Gaggia Cadorna Prestige, mas como não tenho nem uma semana com ela, vou me limitar a dizer que, até agora, estou bem satisfeito com ela,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valacomum disse:

Então, no seu caso, começar já de cara por uma superautomática parece ser o melhor caminho mesmo. Com relação ao que os outros vão dizer, isso não importa, visto que você não está colocando seu café à prova de um cliente nem de um jurado.

De experiência de uso, só posso falar sobre a Gaggia Cadorna Prestige, mas como não tenho nem uma semana com ela, vou me limitar a dizer que, até agora, estou bem satisfeito com ela,

Ah, sim, concordo. Estou bem inclinado, mudando um pouco as opções, a pegar o modelo Gaggia Anima Pannarello super automático. Sabe algo sobre esse modelo? Grato!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Jeferson,

Vou dar um pitaco aqui, hoje não tomo mais café de superauto, mas tive por uns bons anos uma da Saeco, temos, na família, há mais de 20 anos maquinas saeco, meu sogro tem uma Delonghi, não conheço a competência das Gaggia (embora suponha serem muito boas). Vai de Saeco, tem peça à vontade no mercado e muita gente experiente em arrumar.

Acabei de reformar a minha de 15 anos, vou levar para o escritório, tá bala! A do meu pai com uns 16-18 anos tá funcionando redondo ainda. Com café bom não tem jeito de dar café ruim!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 at 11:44, Mesquita disse:

Bem vindo Jeferson,

Vou dar um pitaco aqui, hoje não tomo mais café de superauto, mas tive por uns bons anos uma da Saeco, temos, na família, há mais de 20 anos maquinas saeco, meu sogro tem uma Delonghi, não conheço a competência das Gaggia (embora suponha serem muito boas). Vai de Saeco, tem peça à vontade no mercado e muita gente experiente em arrumar.

Acabei de reformar a minha de 15 anos, vou levar para o escritório, tá bala! A do meu pai com uns 16-18 anos tá funcionando redondo ainda. Com café bom não tem jeito de dar café ruim!

Boa sorte!

Obrigado pela dica! Até onde vi a Gaggia está usando muitas peças da Saeco, então devem estar no mesmo patamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...