Ir para conteúdo

Café igual de padaria


fabiorj

Postagens recomendadas

Galera, bom dia primeiramente. 

Me desculpem mas vocês podem achar que estou falando uma super besteira.  Mas de todas as vezes em que fiz os cafés gourmets na v60 meu pai não curtiu muito e prefere o café puro ou café com leite de qualquer padaria! As vezes até com grão ruim kkkkk (na maioria das vezes). 

Queria passar a fazer um café pra ele desse tipo, mas a dúvida é.. 

Vejo que eles fazem em coador de pano e Grão moído na hora, além disso tem mais algum macete? Alguma máquina em específico que não seja tão cara? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Antes de tudo, melhor saber se a questão está no café em si ou nas preferências de seu Pai. Algumas pessoas vão ser capazes de menosprezar o melhor dos cafés,  seja por não terem paladar muito apurado (para o café, pelo menos), seja por puro costume. Ou seja, se a questão for com ele e não com a bebida, faça um bom café para você e relaxe quanto ao resto.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ele, acostumado a tomar tinta com açúcar, acha que o café está fraco. Normal. Faz o café mais concentrado para ele.

Algumas pessoas podem ter mais dificuldade para desapegar do paladar acostumado com outra qualidade. Devemos ter paciência. Meu pai e minha sogra não querem saber de tomar café sem açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não existe certo ou errado! Gosto é gosto! Mas experimente fazer uma concentração maior da sua receita e uma moagem ate mais fina (na padaria provavelmente usam cafe moido do moinho de espresso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer um café que agrade o coroa você pode tentar algumas coisas

  • Café com torra mais intensa/escura
  • Fazer uma proporção maior, se tá fazendo 1:15 tenta fazer 1:1
  • Deixa ela adoçar, por leite e o que mais precisar

Leva tempo até acostumar e se não acostumar tudo bem, só deixar um pacotinho de café tradicional guardado ai pra eventuais visitas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, 1colete said:

Pra fazer um café que agrade o coroa você pode tentar algumas coisas

  • Café com torra mais intensa/escura
  • Fazer uma proporção maior, se tá fazendo 1:15 tenta fazer 1:1
  • Deixa ela adoçar, por leite e o que mais precisar

Leva tempo até acostumar e se não acostumar tudo bem, só deixar um pacotinho de café tradicional guardado ai pra eventuais visitas.

concordo em gênero e grau. em geral a pessoa já incorporou a torra carbonizada, o gosto e cheiro de queimado. comece com uma torra bem mais intensa e vá experimentando com ele.

sinto tua dor, passo o mesmo com minha mãe mas no caminho contrário, ela acha os meus cafés fortes demais :lol: não faz mal, faço sempre um carioquinha bem longo pra ela
meu pai já aceita de bom grado meus cafés apesar de preferí-los em geral com leite já que ele só toma café de manhã
No final das contas, ambos reconhecem a qualidade de um bom café apesar dos dois me acharem crica demais :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu percebo aqui, é que muitos clientes que nunca experimentaram um café especial e o tomam pela primeira vez, me relatam que acham o café forte. Mas na verdade o que eles estão querendo dizer é que são mais ácidos. Muitos confundem acidez com intensidade ou até amargor....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...