Paulo Machado Postado 20 Setembro 2021 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2021 Alguém já experimentou um café torrado na rostelier da Nestlé? https://revistaespresso.com.br/2021/08/13/nestle-professional-lanca-no-brasil-projeto-com-torra-fresca-de-diferentes-origens-do-mundo/ Aparentemente só tem um SP por enquanto. https://www.roastelier.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 20 Setembro 2021 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2021 Ainda não e tenho vontade, era para ter ido esse fim de semana no Ventana conhecer.Estou bem curioso, já ouvi opiniões bem diferentes Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 13 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2021 Eu não tenho a menor vontade de provar. Isso é a Nestlé querendo massificar algo que prefiro artesanal. Já fui consumidor de Nespresso também. Aliás, esse é outro ponto: me parece a mesma tática: de “vamos vender o conceito de que qualquer um pode fazer um espresso de barista profissional em casa” para “vamos vender o conceito de que qualquer um pode ir numa loja e ser o mestre de torrefação”. Uma das coisas que eu curto no café especial é provar diferentes grãos, torrados por diferentes mestres de torrefação. Como um catuai vermelho pode ser tão diferente do outro? E esse mesmo catuai vermelho, do mesmo fornecedor, com processamento e torra diferente, como pode ser tão melhor ou pior na xícara? Na Roastelier, ficaremos limitados a uma pequena quantidade de cafés (quem sabe uns 20 no futuro?), com algumas opções de torra parametrizadas (alguns poucos perfis mais comuns pra massificar), e a única vantagem é levar uma torra fresca? Quem precisa de torra de um dia? Eu peço cafés que chegam com 7-10 dias de torra em casa, tá bom demais. Até hoje, repeti poucos fornecedores porque a variedade é tão grande e eu quero provar tantos que fica difícil né imaginar limitado à Roastelier. Além disso, pensando em sustentabilidade, prefiro comprar direto de pequenos produtores/comerciantes. Por favor, não me entendam mal. Não estou criticando quem quer provar. Apenas não é pra mim e quis explicar os meus motivos para não ter muito interesse. Mas em termos de negócio, acho uma jogada genial da Nestlé e que vai ser um sucesso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas