Ir para conteúdo

Roastelier


Paulo Machado

Postagens recomendadas

Alguém já experimentou um café torrado na rostelier da Nestlé?

https://revistaespresso.com.br/2021/08/13/nestle-professional-lanca-no-brasil-projeto-com-torra-fresca-de-diferentes-origens-do-mundo/

Aparentemente só tem um SP por enquanto.

https://www.roastelier.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não e tenho vontade, era para ter ido esse fim de semana no Ventana conhecer.
Estou bem curioso, já ouvi opiniões bem diferentes

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu não tenho a menor vontade de provar. Isso é a Nestlé querendo massificar algo que prefiro artesanal. Já fui consumidor de Nespresso também. Aliás, esse é outro ponto: me parece a mesma tática: de “vamos vender o conceito de que qualquer um pode fazer um espresso de barista profissional em casa” para “vamos vender o conceito de que qualquer um pode ir numa loja e ser o mestre de torrefação”.

Uma das coisas que eu curto no café especial é provar diferentes grãos, torrados por diferentes mestres de torrefação. Como um catuai vermelho pode ser tão diferente do outro? E esse mesmo catuai vermelho, do mesmo fornecedor, com processamento e torra diferente, como pode ser tão melhor ou pior na xícara?

Na Roastelier, ficaremos limitados a uma pequena quantidade de cafés (quem sabe uns 20 no futuro?), com algumas opções de torra parametrizadas (alguns poucos perfis mais comuns pra massificar), e a única vantagem é levar uma torra fresca? Quem precisa de torra de um dia?

Eu peço cafés que chegam com 7-10 dias de torra em casa, tá bom demais. Até hoje, repeti poucos fornecedores porque a variedade é tão grande e eu quero provar tantos que fica difícil né imaginar limitado à Roastelier.

Além disso, pensando em sustentabilidade, prefiro comprar direto de pequenos produtores/comerciantes.

Por favor, não me entendam mal. Não estou criticando quem quer provar. Apenas não é pra mim e quis explicar os meus motivos para não ter muito interesse.

Mas em termos de negócio, acho uma jogada genial da Nestlé e que vai ser um sucesso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...