Ir para conteúdo

Cadorna Prestige para uso comercial.


Rafael Leandro

Postagens recomendadas

Bom dia a todos! 

Estou prestes a abrir uma lanchonete num container personalizado e serviremos café da manha com várias opçoes de comidas e claro que não poderia faltar um bom café.

Entrei em contato com uma revendedora autorizada em Curitiba no Paraná e me ofereceram essa maravilhosa cafeteira super automática como opção pra colocar na minha lanchonete, só que tenho visto alguns vídeos no YouTube dizendo que essa cafeteira não é recomendada para uso comercial.

Estou em uma situação complicada pois já adquiri a cafeteira, recebi orientações de que daria conta do recado por um profissional da marca porém ví vários vídeos de outros profissionais do café dizendo que não seria conveniente comprar essa cafeteira para uso comercial.

Alguem poderia me ajudar em relação a isso?

Agradeço desde já a atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Resposta rápida e direta: não serve para uso comercial. Entre em contato com o @Fogo ruivo, que revende máquinas e pode te dar dicas sobre o assunto.

Observação: tenho uma Gaggia Cadorna Prestige que me atende muito bem, para uso residencial.

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
12 horas atrás, Baraky disse:


O que vc acha em comparação entre as duas?

 

 

São duas máquinas com propostas diferentes -- e ambas pensadas para uso doméstico. A Gaggia Cadorna Prestige é uma superautomática, então o espresso vai ter uma repetitibilidade maior, mas ela vai ser menos flexível no que dá para extrair do grão. Já uma semi automática (ou, mais ainda, uma manual) permite alterar variáveis como o tempo de extração, o que requer mais treino.

A Tramontina Breville você  poderia comparar, por exmplo, com a Oster Xpert. No YouTube tem um comparativo das duas, no canal de um membro aqui do Fórum, o @Thales Fernandes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Baraky disse:

@valacomumRapaz, agora vc botou uma dúvida na minha cabeça.

Achei a oster por R$4000, R$1600 mais barato que a super automatica da gaggia.

Vou ter que pensar bastante...

 

Aqui no Clube do Café é assim: se a gente não conseguir ajudar, tem que pelo menos atrapalhar, mas nunca deixar de participar.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Baraky said:

Achei a oster por R$4000

Vou vender minha Oster porque comprei uma Gaggia Classic numa oportunidade que apareceu, não anunciei ainda porque não chegou o moedor que comprei. Então entenda minha opinião como totalmente isenta, visto que pretendo vender a minha: Eu não pensaria na Oster para uso comercial. Ela é pensada para uso residencial e não sei se funcionaria muito bem em outro ambiente. 

Explicando: Adoro minha máquina, mas se você precisar tirar 6 ou 7 espressos seguidos, o moedor dela já vai começar a variar um pouco e você perde consistência de resultado na bebida. Você poderia comprar um moedor separado da máquina e resolveria isso, mas aí tem outras questões. Por exemplo: Ela não é uma máquina rápida para fazer espresso e vaporizar na sequência, ou o contrário. 

É uma ótima máquina para uso residencial, mas não aconselharia para uso comercial. Corre o risco dela te deixar na mão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, valacomum disse:

 

Aqui no Clube do Café é assim: se a gente não conseguir ajudar, tem que pelo menos atrapalhar, mas nunca deixar de participar.

:P

:lol: são dúvidas boas

 

 

12 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Vou vender minha Oster porque comprei uma Gaggia Classic numa oportunidade que apareceu, não anunciei ainda porque não chegou o moedor que comprei. Então entenda minha opinião como totalmente isenta, visto que pretendo vender a minha: Eu não pensaria na Oster para uso comercial. Ela é pensada para uso residencial e não sei se funcionaria muito bem em outro ambiente. 

Explicando: Adoro minha máquina, mas se você precisar tirar 6 ou 7 espressos seguidos, o moedor dela já vai começar a variar um pouco e você perde consistência de resultado na bebida. Você poderia comprar um moedor separado da máquina e resolveria isso, mas aí tem outras questões. Por exemplo: Ela não é uma máquina rápida para fazer espresso e vaporizar na sequência, ou o contrário. 

É uma ótima máquina para uso residencial, mas não aconselharia para uso comercial. Corre o risco dela te deixar na mão. 

Meu uso seria residencial mesmo! Mas tenho visto que a Oster tá muito mais cara do que costumava ser há pouquinho tempo atrás. Fica difícil comprar uma máquina de 300$ por R$4000, enquanto outra de $1700 tá por R$5600, entende? Mesmo sendo de universos diferentes (semi-auto vs super-auto), fico sentindo que estou fazendo um mal negócio vs um possível bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutes ago, Baraky said:

Meu uso seria residencial mesmo

Então esquece boa parte do que eu te disse :D

 

Ah... semi-automática ou máquinas manuais vão numa proposta bem diferente das superautomáticas. Tem que pensar o que quer, no final das contas. 

 

Só uma observação: uma superautomática não é esse preço lá fora. As Gaggias que por aqui estão entre 4,5k e 5k, na Europa vira e mexe estão por 300 e poucos euros. Citei a Europa porque minha irmã mora em Portugal e comprei minha Gaggia Classic por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...