Rodrigoks Postado 23 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2012 Beleza, Fogo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 23 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2012 Pô, já tava ficando desanimado com o bolinha. Fogo, comprei o bolinha, falta chegar (detalhe, frete mais caro que o produto). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 23 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2012 Legal. Comprou o nº 2 ou 4? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2012 No site da Emprapa café, tem uma tabela de torra com algumas informações. Eu não entendi nada, mas talvez tenha alguma utilidade para os torradores. http://www.sapc.embrapa.br/index.php/download/ii-simposio-de-pesquisa-dos-cafes-do-brasil/685-obtencao-de-ciclos-de-torracao-de-cafes-brasileiros-para-guia-pratico-de-torrefacoes-nacionais-–-parte-i?chk=d3ef146c383886dad5bb99e295e53d05&no_html=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 23 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2012 Legal. Comprou o nº 2 ou 4? Comprei o nº 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 24 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2012 No site da Emprapa café, tem uma tabela de torra com algumas informações. Eu não entendi nada, mas talvez tenha alguma utilidade para os torradores. http://www.sapc.embr...53d05&no_html=1 Gilberto, tentei aqui agora e não abriu. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2012 Segue parte 1 e 2. http://www.sapc.embrapa.br/index.php/view-details/ii-simposio-de-pesquisa-dos-cafes-do-brasil/692-variacao-de-caracteristicas-fisicas-e-quimicas-de-cafe-arabica-durante-a-torra-parte-i-caracteristicas http://www.sapc.embrapa.br/index.php/view-details/ii-simposio-de-pesquisa-dos-cafes-do-brasil/693-variacao-de-caracteristicas-fisicas-e-quimicas-de-cafe-arabica-durante-a-torra-parte-ii-caracteristicas-quimicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2012 Pesquizar no google: Embrapa café No campo pesquisa, digitar: torrar café Vai aparecer vários estudos, que para quem esta mais avançado na torra me parecem interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 24 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2012 Citação (em Metodologia - Torrefação): "A torra era finalizada quando se verificava a queima dos grãos, caracterizada pela liberação excessiva de fumaça, pelo cheiro característico de café queimado e por uma coloração escura dos grãos" Dá para ver que o sujeito não entende muito de café. E mesmo não entendendo, o mínimo que deveriam ter feito é acompanhar a temperatura com termômetro e encerrar no mesmo ponto. O que pra mim diz que não entendem muito de química e de método científico também. Parei a leitura por aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2012 Salve Lucas Creio que o estudo não se importava com o resultado do sabor, já que o objetivo era analisar a cor dos grãos em relação ao tempo de torra e a temperatura imposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2012 Torrador bolinha hi-tech http://www.aliexpress.com/item/Home-coffee-roaster-factory-directly-sale-with-thermostat/431515178.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2012 Parece com o chinês que alguém daqui comprou ha uns messes, e que acabou cancelando quando descobriu que vinha sem fonte de calor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2012 Isto mesmo, fiquei curioso. Será que é alguem do clube ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Foi o Guilherme que quase comprou um parecido com esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Parece com o chinês que alguém daqui comprou ha uns messes, e que acabou cancelando quando descobriu que vinha sem fonte de calor. Fui Eu kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Depois parti para o Philco e ainda não larguei o osso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Guilherme, Já que você vai colocar o PID, resistência extra, não valia partir deste bolinha hi-teck, e fazer uma caixa extra neste caras que fazem churrasqueira de inox ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Guilherme, o pessoal quer fazer você desistir do Philco de qualquer jeito, hein? Menos eu, rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Eu também dou o maior apoio para continuar com o Philco. Desiste não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Além de sair mais caro, penso que não seria muito eficiente por falta de isolamento térmico. Por outro lado, o Philco esta me entregando resultados excelentes. Por ora, fico com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 3 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2013 Rodei o interior dois dias atrás de um torrador bolinha e nada. Lá vou eu tentar fazer um torrador com restos de impressora, e um forno de microondas velho para servir de isolante térmico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Amigos, Chegou meu bolinha, nº2!!!!!! Agora só falta o café. kkkkkkkkkkkk. Mas tá a caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Uia! Parabéns!! Guarda um espacinho pra um verdinho bacaninha do CdC que terá na lojinha a partir da semana que vem. Quantia pouca, já que Ruston não conseguiu torrado deste. Vai começar a perfumar o sítio com cheirinho de torrado.... Muito bom!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Vale a pena pegar um torrador bolinha usado (leia-se bem acabado)? Prejudica em algo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 12 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Daiana, se estiver em boas condições de uso em nada atrapalha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Bem acabado não me parece equivalente a em boas condições... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 12 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Entendi como de bom acabamento... agora se for de surrado daí não rola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Ele está assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 13 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2013 está ótimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 13 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2013 está ótimo Opa! Já vou fazer o lance então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas