Ir para conteúdo

Moedor Breville com estalos


Mike Nasc

Postagens recomendadas

Meu moedor novo (está na garantia) está apresentando esses estalos. parece que está pulando passos de alguma engrenagem. só acontece com café sequinho, de qualidade. comprei um café a granel e não deu esses estalos (parece que o café tá velho, úmido). Quem tem esse moedor teve problema desse tipo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parecendo que o café é mais denso e daí o motor está sofrendo pra moer, parece ser comum acontecer com o Breville. O café que foi suave é certamente mais leve e torrado, não?

Experiência simples, meça um copinho como esse do vídeo, encha com um e com outro café, veja que o peso do café mais claro é maior, ou seja mais denso.

Não estou afirmando, é, apenas, uma possibilidade.

Se não for a melhor coisa é realmente acionar a garantia com urgência.

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neto_SC disse:

Já aconteceu comigo e era o café (exatamente com o @Mesquita falou).

Café com grão pequeno e torra mais clara o Breville tende a sofrer!

E o que você fez? acionou a garantia? Boa parte dos cafés de qualidade são mais densos e não tão torrados quanto os de baixo custo. O moedor deveria dar conta de pelo menos moer café sem sofrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já abri o meu algumas vezes. O meu de vez em quando solta a porca que prende o eixo na caixa de redução.

Dentro da caixa de redução ele possui um sistema anti-travamento. A engrenagem não pega tração direto no eixo. Ela tem um sistema com molas e bilhas pra virar um disco. Esse disco gera tração no eixo. Em caso de travamento o que acontece é que as bilhas vão permitir que o disco trave e a engrenagem patine pra não quebrar nenhuma engrenagem e nem queimar o motor.

Parece ser simplesmente esse café que deve ser muito denso, como outros já apontaram. Mas não deve ser muito saudável a longo prazo pro seu moedor. Queira ou não está forçando bastante o motor dele. Acabando esse pacote o ideal seria não comprar mais esse mesmo café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...