Ir para conteúdo

davi_mendes

Senior Members
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

davi_mendes last won the day on 12 Julho 2022

davi_mendes had the most liked content!

Sobre davi_mendes

  • Data de Nascimento 12-10-1991

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Piracicaba/SP
  • Equipamento
    DeLonghi EC200 / Moinho Tramontina Breville / Waals / Melittão

Últimos Visitantes

674 visualizações

davi_mendes's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

36

Reputação

  1. Olá! Tenho procurado receitas mais bem definidas na cafeteira vietnamita. Qual receitas vcs costumam usar? Aqui em casa tenho feito receitas na proporção de 1:10, 12g de café e 120ml de água. Por volta de 5 minutos de extração. Moagem média fina, a mesma que uso no V60 (43 do breville). Só tomei puro até o momento, sem leite condensado nem creme de ovo. No geral gostei bastante. Gosto de extrações bem intensas. Não sou muito fã de café delicado.
  2. Olá! Eu estou com uma Clever faz 1 mês e meio mais ou menos. Estou com a impressão de que todo café que eu faço nela fica flat. Não tem nada na bebida que chama minha atenção. Um café que fica rico em aromas na V60 fica completamente sem graça quando faço na Clever. Queria saber se essa experiência é generalizada ou se deve ser eu que estou fazendo algo errado. Os primeiros eu fiz seguindo a receita do J. Hoffman. Fiquei com a impressão de que o café fica aguado. Com o pó antes da água demora mais pra passar mas toda água passa pelo café e não rola aquela água fora do filtro que só dilui a extração. Isso deu uma melhorada pro meu paladar mas ainda não vejo nada que me faça querer escolher a Clever ao invés da V60, exceto a praticidade. Uso 13g de café pra 200g de água. Mesma moagem que uso na V60 (entre 38 e 40 no moedor breville). 2 minutos de infusão, quebra a crosta, decanta e coa. Alguém tem uma experiência diferente com a Clever e/ou alguma dica pra eu tentar melhorar meu café com ela? Obrigado!
  3. Oi, @ivoesazevedo, nunca precisei fazer troca das peças dela diretamente. Não tenho nenhuma indicação quanto a isso. O que fiz foi mais mod mesmo, trocando o braço de vapor por um sem panarello. Cara, abrir a caldeira é fácil fácil tb. Eu fui obrigado a abrir pois o braço de vapor fica fixado entre as duas partes da caldeira. Se vc se achar aventureiro pra abrir tb, é só soltar os quatro parafusos da caldeira. É legal pra fazer uma boa limpeza dentro dela. A minha tinha leves sinais de calcificação.
  4. Quando eu abri eu usei esse vídeo de base: E estas são umas imagens da minha aberta: https://i.imgur.com/9YXkjw1.jpg https://i.imgur.com/IFELvWQ.jpg
  5. Oi, @ivoesazevedo . Ja abriu ela pra tentar ver o que foi que deu ruim? Eu abri a minha pra trocar o tubo de vapor. Ela tem uma mangueira da bomba para a caldeira que usa uns engates de grampo. Se essa mangueira se romper ou se soltar o vapor da caldeira só tem a válvula, o braço de vapor e o redor do grupo pra escapar. Pra abrir tem que puxar o acabamento da válvula de vapor. Aí solta dois parafusos torqs que ficam embaixo da tampa do reservatório e mais dois parafusos torqs próximos aí grupo de extração.
  6. Eu já abri o meu algumas vezes. O meu de vez em quando solta a porca que prende o eixo na caixa de redução. Dentro da caixa de redução ele possui um sistema anti-travamento. A engrenagem não pega tração direto no eixo. Ela tem um sistema com molas e bilhas pra virar um disco. Esse disco gera tração no eixo. Em caso de travamento o que acontece é que as bilhas vão permitir que o disco trave e a engrenagem patine pra não quebrar nenhuma engrenagem e nem queimar o motor. Parece ser simplesmente esse café que deve ser muito denso, como outros já apontaram. Mas não deve ser muito saudável a longo prazo pro seu moedor. Queira ou não está forçando bastante o motor dele. Acabando esse pacote o ideal seria não comprar mais esse mesmo café.
  7. @flavioferreira, subiu o preço de todos cafés. Café extra forte de mercado tá uns $15. Ano passado tivemos umas geadas que devastaram grande parte da produção de café do Brasil. Isso impactou o preço de todas as classes de cafés. O pessoal da Unique fez um vídeo explicando a alta do café. Eu pagava R$ 35 por 500g de café na assinatura da Crio. Agora estou pagando R$ 65 por 500g também.
  8. Vídeo que gravei com workflow de preparo de espresso aqui em casa.
  9. Dois brinquedos novos no cantinho do café aqui! Uma chaleira mimo e uma pitcher 350ml. Também troquei o braço de vapor da DeLonghi por um sem panarello.
  10. Oi @PauloReis . O melhor é vc dar um toque neles pelo whatsapp. (21) 98176 2582. Eles tem um modelo negócio bem simples.
  11. @Fogo ruivo sobre esse dimmer em série com a bomba, funciona com qualquer bomba vibratória? Sempre vejo esse mod relacionado a bomba ulka. Bombas vibratórias de outras marcas também suportam essa modificação? Pergunto pois vim a conhecer esse mod no vídeo de mods para a Gaggia Classic Pro do Lance Hedrick. Depois ele fez um outro com a Breville Bambino e falou especificamente "descobri que a bomba dessa máquina também é ulka e não me aguentei, fiz o mod nessa também". Fiquei com a pulga atrás da orelha.
  12. Oi, @ivoesazevedo! Sobre filtro eu estou usando o duplo original. Só que eu removi o êmbolo da válvula dele. Estou interessado em um filtro padrão já faz um bom tempo mas ele ainda não entrou na lista de compra. Moedor eu uso o tramontina breville. Alguns cafés eu percebo que vão bem na moagem 12 ou 13. Conseguem manter ali uns 25s na proporção de 1:3. Agora quando o café passa muito rápido nessas moagens, fica azedo e pede uma moagem mais fina, aí não rola. Pq moer mais fino que isso, ali entre 9 e 10, a máquina já não trabalha bem. Normalmente engasga e passa muito lento e com muita canalização. Rola tb aquele cuidado especial pra preparar o pó no porta filtro. Uns taps laterais pra baixar a montanha. Uma distribuída com o dedo. Um knock firme mas de leve na bancada pra assentar o pó e aí eu prenso. Foi o "ritual" que consegui os melhores resultados até agora.
  13. Gravei uma extração esses dias pra uma thread da EC220 e fiquei tão apaixonado com o resultado que decidi postar por aqui. Pra quem conhece essa máquina sabe que é difícil domar a fera. Normalmente é mais fácil regular bebidas bem longas nela, lá pra faixa dos 80ml, 100ml. Essa ficou por volta de 1:3. 12g in, 35ml out. Como pesar a extração mais me decepcionava do que agradava acabei não inserindo isso na minha rotina. Essa bebida estava extremamente agradável. Como era uma torra mais clara, Catuaí Amarelo, tinha uma acidez bem agradável pra quem gosta.
  14. Legal! Eu uso o filtro duplo original dela. Comprei usada, veio com os dois filtros. Eu removi a válvula do meu pra ele ficar despressurizado. Nesse vídeo usei o Catuaí Amarelo da Crio Café. 12g in, 35ml out, 28 segundos. Outro conselho, se você ainda não tem, é usar um tamper de verdade. Depois do moedor, a aquisição do tamper foi o segundo grande salto de qualidade que notei.
  15. Nisso eu concordo com o Ivo. Vale mais a pena investir num filtro melhor do que trocar por outra máquina da mesma categoria. Inclusive o moedor é muito mas muito mais importante do que a máquina de espresso. Se houver verba pra trocar de máquina, melhor investir essa verba num moedor. Hoje em dia tem moedores manuais com mós excelentes mas que cortam fora o preço do aparato eletrônico e do motor. Você consegue comprar um moedor sensacional por um preço acessível. Tem um tópico aqui de um mebro que vende o timemore c2 Está o dobro do orçamento de uma Mondial mas é infinitamente melhor que qualquer moedor elétrico que custe de 1300 pra baixo.
×
×
  • Criar Novo...