Ir para conteúdo

Upgrade C08 - Oster xpert perfect brew


PauloReis

Postagens recomendadas

Fala pessoal, tudo bem?

Estou com um boleto com vencimento hoje, 28/02, para uma Oster xpert perfect brew por R$2650. Atualmente tenho uma C-08, filtro despressurizado.

Não era ideia trocar no momento, só no futuro por uma Breville, provavelmente. Mas surgiu esta oportunidade e vi boas opiniões sobra a Oster.

Acham que é um upgrade válido? Ou a tendencia é querer trocar para a Breville futuramente, da mesma forma?!

Ou caso sugiram outros modelos que valham mais a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Paulo!

Eu acho que a Oster tem um ótimo custo benefício (eu tenho uma Oster). Tudo depende do que você está buscando numa máquina. Ela (assim como a Breville) tem algumas funcionalidades que trazem praticidade pro dia a dia - controle de temperatura (PID), programação de doses (define o volume de água que quer e só aperta um botão), pré infusão...
Não acho que você vai querer fazer um upgrade para a Breville depois - são muito parecidas. Mais provável você fazer um upgrade de moedor.
Aqui no Brasil não tem muita opção de máquina nessa faixa de preço.
Tem um tópico aqui no fórum só sobre a Oster e tem um vídeo com um review no canal de YouTube do Não Sou Barista.
Dá uma olhada lá e vai fundo.
Abs!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Filipe Lamim disse:

Fala Paulo!

Eu acho que a Oster tem um ótimo custo benefício (eu tenho uma Oster). Tudo depende do que você está buscando numa máquina. Ela (assim como a Breville) tem algumas funcionalidades que trazem praticidade pro dia a dia - controle de temperatura (PID), programação de doses (define o volume de água que quer e só aperta um botão), pré infusão...
Não acho que você vai querer fazer um upgrade para a Breville depois - são muito parecidas. Mais provável você fazer um upgrade de moedor.
Aqui no Brasil não tem muita opção de máquina nessa faixa de preço.
Tem um tópico aqui no fórum só sobre a Oster e tem um vídeo com um review no canal de YouTube do Não Sou Barista.
Dá uma olhada lá e vai fundo.
Abs!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Moedor já tenho um Italian Coffee comercial, o que me leva a uma segunda pergunta que nao havia pensado antes: e uma delonghi ec680, reaproveitando o filtro despressurizado da minha mondial? Economizando o valor do moedor... Ou o espresso dela ainda será inferior ao da Oster?  O que nao me agrada muito é que este filtro (teoricamente duplo) cabe só 13-15g, a depender da torra.

Já vi os vídeos do Thales, sim! Ele elogia bem ela, inclusive vi que ele nao acha a Breville tao superior, só no moedor mesmo para fazer acima de 3 espressos. Mas depois surgiu essa dúvida quanto à Delonghi. Se vc conhecer ela tbm e puder opinar.

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor já tenho um Italian Coffee comercial, o que me leva a uma segunda pergunta que nao havia pensado antes: e uma delonghi ec680, reaproveitando o filtro despressurizado da minha mondial? Economizando o valor do moedor... Ou o espresso dela ainda será inferior ao da Oster?  O que nao me agrada muito é que este filtro (teoricamente duplo) cabe só 13-15g, a depender da torra.
Já vi os vídeos do Thales, sim! Ele elogia bem ela, inclusive vi que ele nao acha a Breville tao superior, só no moedor mesmo para fazer acima de 3 espressos. Mas depois surgiu essa dúvida quanto à Delonghi. Se vc conhecer ela tbm e puder opinar.
Obrigado!!
Tenho idêntica dúvida. Já vi algumas ofertas bacanas da Delonghi EC680 e gostaria de saber se oferece a mesma qualidade da Oster e da Breville, já que poderia aproveitar alguns acessórios que já tenho da mondial. Li que a Delongui também usa termobloco (parece que inox) enquanto a mondial c-08 tem uma caldeira de alumínio sem qualquer controle da temperatura.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje anunciaram uma Gaggia Classic por 3200. Eu negociaria o valor, colocaria PID e OPV em 9 bar, depois me benefíciaria do padrão de 58mm do portafiltro que facilita muito a compra de filtros IMS / VST, portafiltro naked, e se fizesse outro upgrade futuro, certamente manteria todos os acessórios de 58 mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal tudo bem ?

Aqui tem o link de um espresso que tirei na C08 com filtro despressurizado + moedor timemorec2 deem uma olhada la

 

Mondial C08 - Com filtro despressurizado PART. 1 - YouTube

 

Estou louco pra pegar essa Expert da Oster.. Muita diferença de valor dela comparada com a Breville que esta girando na casa dos 6 mil com moinho integrado. Não acredito que faria tanta diferença assim na qualidade pelo valor quase o dobro.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que me toquei que a Oster Perfect Brew tbm usa portafiltro de 58mm... Então, acho que só descartaria mesmo a Delonghi, e o principal motivo seriam os upgrades futuros e poder manter os acessórios 58mm... a 2650 fica um custo benefício bem interessante olhando a disponibilidade de maquinas no Brasil. Já se tiver oportunidade de viajar, 500 dólares te dá opções bem interessantes como uma Gaggia Classic Pro, e se esticar um pouco esse orçamento para uns 800 dólares já pega uma Silvia, Bezerra, Pipa... e agora a cota de isenção via aérea aumentou pra 1000 dólares, então, não teria nem o risco alfândega mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...