Ir para conteúdo

Preciso de ajuda rápida em relação a compra de torradores domésticos no USA !!!


r.lima

Postagens recomendadas

Então pessoal amanhã à noite estou indo para o USA e estava com vontade de trazer como bagagem um torrador de café .E sinceramente de todo meu conhecimento sobre café no que sou mais leigo é na área de torra :( , por isso estou perdido sem saber muito o que comprar , pelo que andei vendo muitas pessoas falam bem do Behmor e dele ser um ótimo custo beneficio e já vi fotos de torras muito homogêneas com ele , porém com um pouco mais de pesquisa ( e a recomendação do amigo Alexandre ) me deparei com o GeneCoffeeroaster , qu me parece ser um "concorrente" do behmor . Pelo que vi na net o gene me parece possuir um cilindro para café de vidro , o que me preocupa um pouco pelo fato de se quebrar não conseguir uma peça de reposição no Brazil , não que eu não seja cuidadoso mas acidentes acontecem .

Em tão qual dos escolher e porque ? TAMBÉM ESTOU ABERTO A SUGESTÃO DE OUTROS COFFEE ROASTER'S , e meu orçamento é de até U$D 1000,00 ( se der até 800 melhor :) . )

 

Obs : Gostaria que vocês também me indicassem onde tenho a possibilidade de encontrar estes torradores !

 

Valeu , abraços ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mil dólares?

Sei que complicou, mas dá uma olhada no Hottop!

Pra mim o melhor entre os citados até mil dólares,

O B melhor que o P em termos de controle.

Na mesma faixa de preço tem o Quest M3 e aí talvez o Márcio possa te falar qual vale a pena.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Quest M3 pode ser comprado do Coffee Shrub mas são 1350 dólares.

 

Acho que as opções óbvias são Behmor, se quer economizar e Hottop se quer mais controle - também acho o B mais interessante. E depois o Quest se não tiver problema com valores.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Quest M3 pode ser comprado do Coffee Shrub mas são 1350 dólares.

 

Acho que as opções óbvias são Behmor, se quer economizar e Hottop se quer mais controle - também acho o B mais interessante. E depois o Quest se não tiver problema com valores.

 

Márcio.

 

Só para confirmar , quando você se refere a "b" quer dizer Gene roaster ?

 

Não sei se o que vou falar esta correto mais pelo que andei vendo o torrador com o melhor sistema de resfriamento seria o hottop , não é ?

Eu estou gostando bastante do hottop , pois sua interface em uma tela LCD me parece ser mais fácil do que o quest m3 para quem esta começando na torra domestica .

E qual tem mais programabilidade / controle sobra a torra , o behmor ou o hottop ?

 

Valeu, abraços ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hottop B, ao invés do Hottop P.

 

O Quest é simples, botão para controlar ventilador e botão para controlar potência. Talvez até mais fácil que o Hottop. Mas, como tem toda a flexibilidade possível, pode fazer qualquer coisa, inclusive botar fogo.

 

O Hottop e outros têm dispositivos de segurança entre outras facilidades. A opção do Gene também é boa, como o Alex falou, e o Bernardo está usando e parece gostar.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gene torra bem, é muito sólido, torra meia libra por batch e permite torrar um atras do outro, sem pausas, uma duas libras por hora.

Regula tempo e temperatura, o Quest regula ainda o fluxo de ar, o que teoricamente permite manipular ainda mais o perfil de torra.

Pelo que li o resultado das torras dos quatro equipamentos e satisfatório.

O vidro é Pyrex e muito resistente.

Eu relatei, no tópico que abri, sobre o Gene: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/732-gene-cafe-cbr-101/

que o resfriamento interno dos home roasters não é eficiente, inclusive tem uma foto do resfriador externo que fiz e que funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que posso ajudar, voltei agora dos EUA com um torrador na bagagem... Pesquisei bastante, acho que os acima citadosBehmor/ Gene/ HotTop/ Quest ficam mais ou menos em ordem crescente de facilidade de uso, capacidade, controle sobre o processo e boniteza também uai! Mas todos dão conta do recado para nós diletantes...

 

Pra começar, se vc pensa em 1000 dolares por causa da cota de alfândega na volta ao BR, vezes 2 pessoas, não é assim a conta: a Receita limita a cota a um item de até 500 dólares por pessoa, não deixam acumular com outras cotas.

Trazendo um HotTop Basic por exemplo, 820 dols no Sweet Marias mais frete duns U$30, se pego na entrada no BR vc pagaria imposto de importação sobre os ~350 dólares que excederem uma cota pessoal- mesmo que acompanhado de mais pessoas que não usaram cota. Além do imposto, fica a critério do fiscal aplicar multa.

 

Como perigava ficar caro, limitei minha escolha ao Gene (~U$500) x Behmor (~U$320) e escolhi o primeiro por maior facilidade de uso (recolher pergaminhos secos por exemplo) e maior flexibilidade de controle. Além disso o Behmor tem o tamanho de um micro-ondas, meio grande pro espaço que queria usar- se bem que o Gene com o coletor anexo não é muito menor.

 

Quanto à fragilidade, não tenho queixas- o vidro é forte e veio bem embalado com placas de isopor ao redor do vidro e por fora do gabinete de plástico, despachei como frágil na TAM e chegou inteiro assim como uma caixa de vinhos (já trouxe outros frágeis também, sempre OK). Reconheço que se quebrasse ia ter trabalho pra achar peça de reposição, mas esse problema afeta todos os citados. E é um chuchu para usar! Vai ser difícil conseguir quebrar isso.

 

Lembre de dar uns 4 dias úteis para processar a compra online e entregarem sem susto- ou visite uma loja bem suprida, que pra mim não deu.

E divirta-se! Com a viagem e com as torras. Periga a gente se preocupar muito com a questão prática, prazos, custos, reprodutiblidade, e esquecer que isso é hobby... Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Nome científico - espermoderma.

 

A definição acadêmica é, conforme extrato do documento "A Morfologia do Cafeeiro Arábico" de 2001 do CCCMG - Varginha/MG:

 

 

I - Epicarpo - É a pele avermelhada que envolve o fruto.

II - Mesocarpo - É uma camada gomosa e açucarada (mucilagem)

III - Endocarpo - É a membrana cartilaginosa que envolve cada semente (pergaminho)

IV - Endosperma ou Albúmem - É a semente do café propriamente dita e está envolvida por uma tênue película que se chama espermoderma (membrana prateada).

 

 

Em ingles é tratado como "silver shaft" e no dia a dia da torrefadora era chamada de seda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Quest M3 pode ser comprado do Coffee Shrub mas são 1350 dólares.

 

Acho que as opções óbvias são Behmor, se quer economizar e Hottop se quer mais controle - também acho o B mais interessante. E depois o Quest se não tiver problema com valores.

 

Márcio.

Eles mandam p/ o Brasil?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...