anabeier Postado 20 Abril 2022 Denunciar Share Postado 20 Abril 2022 Ei pessoal, comprei essa máquina há um mês e desde então estou tendo problemas com o café. Todos os cafés que eu faço (não importa a moagem, já testei de 5 a 20; e nem o tipo, pois já comprei 4 marcas diferentes de grão) SEMPRE ficam ácidos. Ácidos num nível absurdo, tipo não dá pra tomar!! Nem o pior café coado da minha vida chega no nível de ruindade dos que estão saindo nessa máquina... Não sei aonde estou errando e queria saber se alguém também teve este problema. Já tentei também mudar a temperatura da água (e uso água mineral). Nada dá certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sarnadas Postado 20 Abril 2022 Denunciar Share Postado 20 Abril 2022 Ei pessoal, comprei essa máquina há um mês e desde então estou tendo problemas com o café. Todos os cafés que eu faço (não importa a moagem, já testei de 5 a 20; e nem o tipo, pois já comprei 4 marcas diferentes de grão) SEMPRE ficam ácidos. Ácidos num nível absurdo, tipo não dá pra tomar!! Nem o pior café coado da minha vida chega no nível de ruindade dos que estão saindo nessa máquina... Não sei aonde estou errando e queria saber se alguém também teve este problema. Já tentei também mudar a temperatura da água (e uso água mineral). Nada dá certo! Normalmente acidez é característica de um defeito na moagem, mas como esse não parece ser o caso você vai ter que observar o que está acontecendo: Como está o café após a extração lá no portafiltro, por exemplo, está com muita água, está sequinho e compacto, está com túneis por onde a água escapou? Outra problema pode ser no tempo da extração, provavelmente está muito rápido, a regra de ouro é algo em torno dos 29 segundos. Não se preocupe, todo mundo quebra a cabeça quando entra no mundo do espresso em casa.Enviado de meu Galaxy S20+ usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 20 Abril 2022 Denunciar Share Postado 20 Abril 2022 @anabeier qual a quantidade de café que está colocando e quanto sai na xícara, e em quanto tempo? Você falou que mudou a temperatura, mas o café sai quente? Tem que chegar na xícara a uns 70 graus. Se estiver muito frio, pode ser algum problema no controle de temperatura. Se extrair muito curto fica mais ácido e talvez possa alongar a extração. Finalmente, grãos com torras mais claras, ou fermentados, tendem a ser mais ácidos, só diria que não nesse nível insuportável. Que grãos está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 20 Abril 2022 Denunciar Share Postado 20 Abril 2022 3 hours ago, anabeier said: Não sei aonde estou errando Café espresso é bem cruel com a gente. Qualquer errinho é ele te entrega. Fora o grão, a moagem e a temperatura, a distribuição e compactação também. Se essas duas últimas tiverem um problema, vai ficar ruim. Pode, por exemplo, permitir canalização, assim água acha um caminho mais fácil e o café não extrai como deveria. Para tentar verificar essas duas questões acima, alguns cuidados iniciais: depois de compactado, o pó está ficando retinho? Às vezes a gente coloca o tamper meio torto. E para verificar canalização, uma opção é extrair em dois copos para verificar se sai a mesma quantidade de líquido pelos dois furos do porta filtro. Outra possibilidade ainda é a quantidade de pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas