Victor D. Postado 26 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Acabei de fazer uma compra de grãos verdes na Has Bean, será que eles mandam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 26 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Mandar acho que mandam, mas será que chega? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Mandar acho que mandam, mas será que chega? é um risco que resolvi assumir. comprei um etíope e um queniano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Acho que dependerá de sorte. Tem pessoal que compra suplementos esportivos que em tese não passariam pela ANVISA. Às vezes passam, às vezes não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Acho que dependerá de sorte. Tem pessoal que compra suplementos esportivos que em tese não passariam pela ANVISA. Às vezes passam, às vezes não. "Nóis tenta, se não der não deu"É um teste, se funcionar tentarei trazer o Gesha da Fazenda Esmeralda o Jim me ganhou naquele vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Acho (porém não posso afirmar) que muitas vezes as embalagens nem são abertas pela aduana. Sabe aquele selinho de "tributação não-invasiva"? Talvez passem só pelo raio-X, não sei dizer. Tenho curiosidade de saber o que acontece nesses casos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Acho (porém não posso afirmar) que muitas vezes as embalagens nem são abertas pela aduana. Sabe aquele selinho de "tributação não-invasiva"? Talvez passem só pelo raio-X, não sei dizer. Tenho curiosidade de saber o que acontece nesses casos. Sei que é por amostragem mas, atualmente, com o protecionismo do governo, a amostragem está muuuito mais ampla. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2012 Estava espiando agora mesmo o site da Has Bean e parece que eles tem uns blends interessantes. Alguém aqui já comprou café torrado deles? Será que demora muito pra chegar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Eles mandaram os cafés, vamos ver se chegam: All of the items from order HB2009-16475 have now been shipped: Qty Code/SKU Product Name 1 Ethiopia Yirgacheffe Negelle Gorbitu Washed - Green Unroasted 250g 1 Kenya Gachirago AA - Green Unroasted 250g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2013 Chegou chegou, tá na hora da alegria, chegou chegou, tá na hora da alegria! Comprei mais: 1x Guatemala El Bosque Amatitlan Washed Red Bourbon - Green Unroasted 250g 1x El Salvador Siberia washed Cup of Excellence 2012 - Green Unroasted 250g 1x Ethiopia Kebel Konga Washed - Green Unroasted 250g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2013 Os 3 na mesma remessa, Victor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2013 Os 3 na mesma remessa, Victor? Chegaram os anteriores, o Yirgacheffe e o Queniano, agora encomendei esses aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2013 12 dias corridos. Nada mau. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 9 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2013 Torrei um pouco do Kenya hoje. Como o Márcio recomendou uma torra mais agressiva eu torrei em 8:20 até logo após o primeiro estalo (recomendação da embalagem). Agora é esperar uns 4 dias para provar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2013 Cupping pode fazer logo. E o protocolo da SCAA até recomenda fazer a prova entre 8 e 24 horas após a torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2013 Márcio, ou você está na Bahia/Recife ou seu relogio está uma hora atrasado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 9 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2013 Cupping pode fazer logo. E o protocolo da SCAA até recomenda fazer a prova entre 8 e 24 horas após a torra. Engraçado eu acabei de ler o material de cupping do SCAA e vi seu post. Não acredito que tenho o conhecimento ainda para fazer alguma análise que preste mas se quiser levo deixo um pouco na sua casa. Não muito pois torrei apenas 80g. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 9 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2013 Posso usar o protocolo SCVD Muito Foda Foda Bom p/ C* Muito Bom Bonzinho Meia Boca Uma B* Serve? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2013 Hehe, é alguma coisa. Melhor do que tomar e só achar gosto de café. Podemos fazer um mini-cupping sim, sempre é bom colocar uns 2-3 cafés pois o processo é mais comparativo que qualquer outra coisa. Léo, maldita configuração de horário de verão. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2013 Hehe, é alguma coisa. Melhor do que tomar e só achar gosto de café. Podemos fazer um mini-cupping sim, sempre é bom colocar uns 2-3 cafés pois o processo é mais comparativo que qualquer outra coisa. Léo, maldita configuração de horário de verão. Márcio. Você disse algo muito importante. Também vejo o processo de cupping essencialmente como comparativo. Para falar a verdade todas as vezes que fiz isso somente com um café os resultados nao disseram nada. Já com dois ou três já se percebe bastante coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Não resisti e fiz um expresso ontem com o Queniano. Bem ácido, de doer a lateral da língua. Aumentei a temperatura em 2ºC e fechei um ponto no moedor e ele ficou um pouco mais ameno mas ainda assim bem ácido, acabei pondo um pouco de açúcar para acabar de beber. Acho que vou acabar usando para fazer algum blend. A torra foi bem leve, logo depois da finalização do 1º e ficou com um pouco de gosto de palha ou saca como eles falam, era suave mas perceptível. Não sei que quando é o café, eles já não o vendem mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Oi Victor, pode ter sido o CO2 ... aguardaste 5 - 10 minutos após moer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Oi Victor, pode ter sido o CO2 ... aguardaste 5 - 10 minutos após moer ? Não, como o café já tinha 24h de torrado não achei necessário, sei que o ideal seria uns 4/5 dias que é quanto esperarei até usá-lo de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Não, CO2 vai deixar o café bem ácido? É torra mesmo, teria que tentar avançar um pouco para balancear corpo/doce e ácido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2013 Provei hoje de novo e estava bem mais saboroso. Foi um ristreto de 18g para 30 ml na xícara, não pesei pois corto sempre o shot visualmente, não importando a quantidade na xícara. Na próxima torra levo um pouco para o Márcio fazer o Cuppinng já que não tive tempo na semana passada, vejo se levo um pouco de Yirgacheffe tb que ainda não torrei nem provei, mas não recomendo expresso do queniano antes de uns 5 dias. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2013 Chegaram as crianças: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2013 Tenho dúvidas sobre a autenticidade do Blue Mountain mas era o único lugar que mandava para o Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 29 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2013 Oitocentos zilhões de cafés verdes e nenhum forno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 29 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2013 Se quiser um Behmor eu te vendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 29 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2013 Tem uma pipoqueira parada aqui em casa, tá afim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas