Ir para conteúdo

[COMPRO] Máquina de espresso doméstica com controles de temperatura e pressão e porta filtro 58mm (aceito se for Lelit57mm rsrs)


Marcos-Cafeze

Postagens recomendadas

Já faz um tempo que exploro o mundo dos espressos, procuro máquina doméstica com controles de temperatura e pressão e porta filtro 58mm. Sobre o tipo de bomba ainda não torço o nariz, rsrs. Mas é desejável que trabalhe com válvula de alivio no grupo. Já possuo um bom moedor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Lá Spaziale Vivaldi, restaurada, com moinho, tamper e distribuidor bravo. Tem controle de pressão via OPV e temperatura via eletrônica no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cabeca disse:

Tenho uma Lá Spaziale Vivaldi, restaurada, com moinho, tamper e distribuidor bravo. Tem controle de pressão via OPV e temperatura via eletrônica no manual.

Taí um kit definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2022 at 00:34, Carneiro disse:

Controle de pressão já é níveis acima... qual seu orçamento?

 Por enquanto um bom orçamento...Uma ECM classika PID seria uma boa refêrencia. Mas ainda não estou certo se vale gastar esse valor pra esperar ela aquecer. 30min pra um uso matinal de 10min.

Em 30/04/2022 at 12:31, cabeca disse:

Tenho uma Lá Spaziale Vivaldi, restaurada, com moinho, tamper e distribuidor bravo. Tem controle de pressão via OPV e temperatura via eletrônica no manual.

Dei uma olhada, fiquei animado, os 220v nem um grande problema, mas a alimentação de água me complica bem. Mas é uma bela maquina a Vivaldi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos-Cafeze disse:

 Por enquanto um bom orçamento...Uma ECM classika PID seria uma boa refêrencia. Mas ainda não estou certo se vale gastar esse valor pra esperar ela aquecer. 30min pra um uso matinal de 10min.

Dei uma olhada, fiquei animado, os 220v nem um grande problema, mas a alimentação de água me complica bem. Mas é uma bela maquina a Vivaldi.

Eu tenho em casa uma Vivaldi S1 e a alimentação de água não é por "torneira" e sim por um reservatório externo que funciona perfeitamente. O legal dela é o fato de ser Dual boiler, o boiler menor que é do grupo de extração, aquece em menos de 10 min. É fácil montar esse reservatório externo. (Cabeça faz isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma S1, e meu kit de entrada de água é exatamente esse da foto do colega acima. Garrafão, bomba eletrolux automática e um vaso de pressão náutico de 700 mL. Conexões de engate rápido. A S1 tem duas caldeiras convencionais grandes, controle de pressão e temperatura, bomba rotativa, pré-infusão, é melhor do que muita heat-exchanger por aí. Não me imagino trocando a minha por nada. Por mais que eu ache lindo um grupo e61. A S1 de reservatório usa bomba vibratória e não tem pré-infusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma vivaldi MINI com tanque de água interno e em perfeito estado de funcionamento e conservação.

Qualquer coisa dá um alô.

 

 

Cordialmente,

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/3/2022 at 8:51 AM, Marcos-Cafeze said:

 Por enquanto um bom orçamento...Uma ECM classika PID seria uma boa refêrencia. Mas ainda não estou certo se vale gastar esse valor pra esperar ela aquecer. 30min pra um uso matinal de 10min.

Dei uma olhada, fiquei animado, os 220v nem um grande problema, mas a alimentação de água me complica bem. Mas é uma bela maquina a Vivaldi.

O pedro tem um s1 vendendo cheia de acessorios e upgrades, para quem esta começando é perfeito (https://forum.clubedocafe.net/topic/8135-vendo-la-spaziale-s1-vivaldi-kit-para-galão-upgrades/#comment-222815)

Quanto ao tempo de aquecimento, eu tenho uma sanremo zoe 2gr para uso em casa, comprei uma tomada inteligente da ekaza 220v 20A, programo ela sempre 30min antes de eu acordar, ao me levantar já esta a ponto de bala, a sanremo se quiser em 10 min ta pronta, só dar uns 2 flushs no grupo que quer usar com o pf nele e correr pro abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 min?

Agora tá mais restrita a busca, 58/57mm...

Aqui no Brasil deve encontrar mais prosumer com trocador de calor e grupo 58mm, que provavelmente terá OPV pra limitar a pressão mas a temperatura é definida possivelmente com expurgo.

Se tiver interesse em Oscar ou Música da Nuova Simonelli talvez eu saiba quem tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 at 16:56, elka disse:

O pedro tem um s1 vendendo cheia de acessorios e upgrades, para quem esta começando é perfeito (https://forum.clubedocafe.net/topic/8135-vendo-la-spaziale-s1-vivaldi-kit-para-galão-upgrades/#comment-222815)

Quanto ao tempo de aquecimento, eu tenho uma sanremo zoe 2gr para uso em casa, comprei uma tomada inteligente da ekaza 220v 20A, programo ela sempre 30min antes de eu acordar, ao me levantar já esta a ponto de bala, a sanremo se quiser em 10 min ta pronta, só dar uns 2 flushs no grupo que quer usar com o pf nele e correr pro abraço

Obrigado! Minha S1 continua a venda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 at 16:56, elka disse:

O pedro tem um s1 vendendo cheia de acessorios e upgrades, para quem esta começando é perfeito (https://forum.clubedocafe.net/topic/8135-vendo-la-spaziale-s1-vivaldi-kit-para-galão-upgrades/#comment-222815)

Quanto ao tempo de aquecimento, eu tenho uma sanremo zoe 2gr para uso em casa, comprei uma tomada inteligente da ekaza 220v 20A, programo ela sempre 30min antes de eu acordar, ao me levantar já esta a ponto de bala, a sanremo se quiser em 10 min ta pronta, só dar uns 2 flushs no grupo que quer usar com o pf nele e correr pro abraço

Não conhecia essa maquina. Bem bacana! Dei uma olhada na Sanremo You, senti minhas tripas sendo arrancadas pelas costas 5k (em euros!). A S1 não é 58mm, ai me complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 at 20:39, Carneiro disse:

30 min?

Agora tá mais restrita a busca, 58/57mm...

Aqui no Brasil deve encontrar mais prosumer com trocador de calor e grupo 58mm, que provavelmente terá OPV pra limitar a pressão mas a temperatura é definida possivelmente com expurgo.

Se tiver interesse em Oscar ou Música da Nuova Simonelli talvez eu saiba quem tem.

Cheguei a colocar na lista de talvez. Aproveitando e respondendo uma das suas perguntas sobre pressão: Sim, quando me referi a controle de pressão, seria por uma válvula limitante de pressão (OPV, correto?) Mas que fosse de fácil acesso, (vi um vídeo de um cara ajustando uma Lelit, "Deus U livre", baita treta). Uma ECM é bem mais de boa.

Mas fato poder controlar fluxo associado a rampa de pressão seria muito mais show. Acho que vou em busca de uma Flair 58mm mesmo, ou uma xBar (ainda em fase de desenvolvimento comercial, pós entrega das unidades do kickstarter).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha do dia a dia é uma Cafelat Robot. Recomendo. Pré aqueço o portafiltro e filtro na chaleira da.hario enquanto aqueco a água, depois preparo o bolo, água 1x, jogo fora, segunda vez tiro o café. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 06/05/2022 at 20:39, Carneiro disse:

30 min?

Agora tá mais restrita a busca, 58/57mm...

Aqui no Brasil deve encontrar mais prosumer com trocador de calor e grupo 58mm, que provavelmente terá OPV pra limitar a pressão mas a temperatura é definida possivelmente com expurgo.

Se tiver interesse em Oscar ou Música da Nuova Simonelli talvez eu saiba quem tem.

@Carneiro Essa possível Música ou Oscar seria nova ou usada? Já no Brasil ou de fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...