Ir para conteúdo

Rocket Espresso


Postagens recomendadas

Citar

 

Marca excelente!!!! A Apartamento se não me engano não tem controle de temperatura e tem bomba vibratória. Vai do gosto de cada um. Eu não compraria uma máquina por 15 mil sem controle de temperatura. Mas é uma opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Appartamento é trocador de calor (1,8L de caldeira, trocador imagino que tenha uns 200ml, algo assim). Pra mim é o projeto mais correto pro E61. Não tem um controle visual, mas tem a rotina de expurgo que pode te dar faixas de temperatura.

A máquina que usamos no trabalho eu modifiquei e controlo a temperatura (não é perfil) e pressão (perfil). Falar a verdade, deixei 92C e não mudo há anos. E pressão a gente usa mais pra pré-infusão e derrubar fluxo do meio pro fim SE o bolo ceder muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, postenga said:

Marca excelente!!!! A Apartamento se não me engano não tem controle de temperatura e tem bomba vibratória. Vai do gosto de cada um. Eu não compraria uma máquina por 15 mil sem controle de temperatura. Mas é uma opinião pessoal.

Entendi. O problema é que acima dessa, eles tem a Rocket Cinquantotto que custa 24mil. Já fica pesado d+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria esses 15 mil, compraria uma passagem pros EUA e traria uma ECM Classika PID (single boiler porque só tomo espresso, mas acho que não faz feio na vaporização) por 1700 dólares, e ainda compraria vários acessórios para 58mm com a diferença. Acho que a Rocket Apartamento sai na mesma faixa de preço caso essa maquina seja mais o seu perfil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem a passagem, o hotel, ou vai bater e voltar só pra isso? E trará 110V, a da Pasquali é 220V. Pode ser vantagem ou desvantagem.

Claro que alguém em viagem pode trazer equipamentos pra aproveitar a oportunidade, mas não é o pensamento padrão de quem quer adquirir máquina e moinho - nem deveria ser alternativa sugerida. Eu que tive anos de "febre" pelo café e afins sempre que viajei aproveitei pra comprar algo que não tinha aqui e nunca tive ânimo de despachar coisa grande.

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carneiro disse:

Mas tem a passagem, o hotel, ou vai bater e voltar só pra isso? E trará 110V, a da Pasquali é 220V. Pode ser vantagem ou desvantagem.

Claro que alguém em viagem pode trazer equipamentos pra aproveitar a oportunidade, mas não é o pensamento padrão de quem quer adquirir máquina e moinho - nem deveria ser alternativa sugerida. Eu que tive anos de "febre" pelo café e afins sempre que viajei aproveitei pra comprar algo que não tinha aqui e nunca tive ânimo de despachar coisa grande.

Márcio.

É que eu curto muito viajar. Então, meu pensamento já é: tenho 5k de subsídio pra ir pros EUA ou Canadá. E já trouxe bebê conforto dos EUA junto com boa parte do enxoval aproveitando uma viagem a trabalho.

E 110V pra mim é melhor estando na grande SP.

É perfil mesmo. Mas com 15k no bolso, eu compraria fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria esses 15 mil, compraria uma passagem pros EUA e traria uma ECM Classika PID (single boiler porque só tomo espresso, mas acho que não faz feio na vaporização) por 1700 dólares, e ainda compraria vários acessórios para 58mm com a diferença. Acho que a Rocket Apartamento sai na mesma faixa de preço caso essa maquina seja mais o seu perfil.
Mas e quanto ao "cuidado" que tomam com a bagagem despachada? Pergunto pois parece que fazem questão de jogar as caixas para quebrar. Alguém já teve experiência em trazer de fora dessa forma?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que embalar corretamente e identificar a caixa como frágil. Eu nunca tive problema, mas tbm nunca trouxe uma máquina dessas. Eventualmente, pode ocorrer de danificaram a máquina no transporte e você pode ter dificuldades em obter um reembolso compatível com o valor da máquina, talvez possa verificar a possibilidade de fazer um seguro adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de risco X retorno. Por muitos anos trouxemos notebooks sem garantia no Brasil. Quando o gap de preços diminuiu, começamos a comprar mais aqui.

Mesma coisa com iPhones, iPads, Macs etc.

E note que nos 10k os impostos estão inclusos.

E quanto a peças e serviços, elas estarão lá pra máquinas importadas independente ou não. É só comprar com a Pasquali. 

Então, os 5k adicionais são pela garantia de 1 ano e comodidade. Se considerarmos que uma máquina dessas raramente dá problema em menos de um ano em uso doméstico, fica a comodidade. 

Mas talvez eu que tenha mais apetite por risco... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pior é o transporte, ainda assim o risco é pequeno de destruir a máquina! hehe.

Ainda assim, se alguém tem interesse, liga na Pasquali, bem provável conseguir negociar desconto ou parcelamento.

Márcio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2022 at 11:40, Thyagovm disse:

Fala galera,

Vocês viram que a Pasquali Maquinas está vendendo maquinas da ROCKET?

Não conheço essa marca, ela é boa?

Fiquei interessado na ROCKET APPARTAMENTO, ela ta saindo por 15mil. Vale a pena?

 

Voltando à sua dúvida, vi um vídeo de alguém comentando que depois de muito tempo ligada e sem usar, 30-40 min, o grupo sobre aquece e o cara achou que precisa de uns 200ml de expurgo pra normalizar - acho que corrobora meu chute de 200ml de volume do trocador. O cara também comenta que deixava pouco tempo ligada antes de tirar o primeiro café e tinha sub extrações, verificou isso com o termômetro no nariz do grupo.

O E61 é fantástico pela estabilidade entre extrações, num ritmo bom ele mantém a temperatura consistente. E 200ml de expurgo se deixar a máquina ligada não é um pecado. Se procurar informações de outras máquinas em montagem tradicional do E61 verá tudo parecido, requer um tempo mínimo pro grupo chegar lá (ou dá expurgos pra aquecer depois que a caldeira chegar na pressão configurada), sobreaquece depois de muito tempo ligada e parada, tem opção do termômetro no nariz do grupo, extrações são conhecidas por serem balanceadas e o grupo ser "tolerante", não exige super preparo do bolo (claro que quanto mais consistente, mais consistente será...). E por aí vai.

O que pode agradar na Rocket e que é muito comentado é a qualidade das peças e da montagem. Eu já troquei a placa de uma que o cara ligou no 220V (e era 110V), e nada quebrou, só a placa eletrônica. Era um R58 das primeiras, gostei bastante da máquina por dentro. Uma coisa que não sei dessa linha nova deles é se todas as caldeiras são de inox - acho que não, talvez só das mais caras. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, helderbarreto said:

Alguém já teve experiência em trazer de fora dessa forma?

Eu trouxe uma Gaggia Classic, ano passado. Veio de Portugal na caixa original dela, dentro de uma outra caixa maior com outras coisas. A impressão que tenho é que tomam mais cuidado com caixas do que com malas. Chegou tudo bem por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...