Ir para conteúdo

Dúvida na compra de máquina de espresso nos EUA


Postagens recomendadas

Boa noite Srs. e Sras.!!!

 

Estou iniciando no mudo do coffee e queria entrar com o pé direito, ou seja, queria comprar uma boa máquia e um bom Grinder tendo em vista que não quero ter q gastar novamente no futuro tendo q comprar outra máquina melhor.

 

Queria comprar a máquina "Rancilio Silva V3" e o "Baratza Vario Burr Grinder". Pelo que andei lendo eles formam uma dupla quase perfeita.

 

Agora é onde entro com minha dúvida e queria o conselho dos amigos e amigas do fórum.

 

Tenho uma amigo q tem residencia em Miami e posso comprar agora pelo ebay e mandar entregar na casa dele. Estou indo pra lá em agosto.

 

Moro em Goiânia e a energia elétrica aqui é 220v e tanto a Rancilio quanto o Baratza vendidos nos EUA são 110V.Já entrei em contato com diversos vendedores e eles não tem e nem conseguem ela 220V, se eu quiser realmente uma 220V teria q importar da Europa ou Austrália, o que fica muito caro pelo frete e por uma possível tributação. Então quero muito aproveitar esta minha ida a Miami em agosto e trazer minha dupla de lá.

 

Posso trazer a dupla de lá e usar um bom transformador, bem potente que trabalharia com folga?

Tem como mandar converter os produtos de 110V para 220V?

Alguém sabe onde consigo achar estes produtos 220V em Miami/Orlando ou em loja nos EUA?

O q me sugerem?

 

Desde já agradeço a atenção de todos, obrigado!!!

Você pode importar da europa ou austrália e mandar entregar na casa do seu amigo em Miami. Para entrar nos EUA você não vai pagar imposto de importação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso trazer a dupla de lá e usar um bom transformador, bem potente que trabalharia com folga?

Tem como mandar converter os produtos de 110V para 220V?

Alguém sabe onde consigo achar estes produtos 220V em Miami/Orlando ou em loja nos EUA?

 

A potência da Silvia é baixa, nem 1000W, então um 1500VA deve dar conta.

 

Converter é meio enrolado. Tem que trocar a bomba, a bobina da válvula e a resistência. Mas se não me engano essas caldeiras da Silvia têm a resistência soldada, então tem que trocar o copo todo da caldeira e não é barato. Nas Gaggias é simples pois as resistências são em paralelo (110V) ou série (220V), então basta trocar bomba e bobina.

 

Acho que é bem difícil achar esses produtos 220V nos EUA.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode importar da europa ou austrália e mandar entregar na casa do seu amigo em Miami. Para entrar nos EUA você não vai pagar imposto de importação.

A potência da Silvia é baixa, nem 1000W, então um 1500VA deve dar conta.

 

Converter é meio enrolado. Tem que trocar a bomba, a bobina da válvula e a resistência. Mas se não me engano essas caldeiras da Silvia têm a resistência soldada, então tem que trocar o copo todo da caldeira e não é barato. Nas Gaggias é simples pois as resistências são em paralelo (110V) ou série (220V), então basta trocar bomba e bobina.

 

Acho que é bem difícil achar esses produtos 220V nos EUA.

 

Márcio.

 

ÔÔÔÔ Senhores!!! Muito obrigado pela atenção e principalmente pelas dicas, foram de grande valia!!!

 

Léo_bsb, já pensei em importar da Europa ou Austrália e mandar entregar na casa do meu amigo. Porém fiquei com receio quanto ao pagamento de tributo ao entrar nos EUA, vc tem certeza que não pagarei imposto? Outra questão é o tempo de chegada do produto, será que chega com 1 mês, pois estou voltando de lá dia 22/08?

 

Carneiro, se eu optar por comprar a 110V vou ter q comprar um trafo igual ou superior a 1500VA, como o amigo orientou. Acho que não compensa mandar transformar mesmo não, muito complicado e ainda tem o risco de estragar minha máquina.

 

Vlw Srs., vlw mesmo. Muito agradecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toninho,

 

Tua frustracao em vaporizar leite na silvia provavelmente se deve a sua falta de experiencia, nao de capacidade da maquina.

 

Basta treinar bem que vc vai conseguir um leite perfeito na silvia. Muitos reviews atestam a qualidade do vapor da Silvia.

 

Eu tb me batia um monte ate conseguir achar o jeito. Agora 90% das vezes o leite sai otimo!

 

O unico problema da silvia para bebidas com leite eh o fato de nao haver reposicao de agua automicatica no boiler qdo na funcao vapor. Entao vc precisa sempre encher o boiler apos vaporizar. Isso sem falar que vc tb nao consegue extrair o cafe e vaporizar leite ao mesmo tempo.

 

Fora isso, a maquina extrai cafe e vaporiza leite como gente grande!

 

Persistencia amigo, nao desista que vc vai conseguir extrair o maximo da sua maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vaporizar tem que aprender a observar. Mesmo com a minha máquina relativamente limitada, consegui vaporizar leite corretamente já a partir da terceira ou quarta tentativa, pois já havia assistido uns duzentos vídeos de como fazer.

 

Agora que tenho uma leiteira de 600ml, tive a grata surpresa de descobrir que consigo vaporizar com facilidade leite para dois cappos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÔÔÔÔ Senhores!!! Muito obrigado pela atenção e principalmente pelas dicas, foram de grande valia!!!

 

Léo_bsb, já pensei em importar da Europa ou Austrália e mandar entregar na casa do meu amigo. Porém fiquei com receio quanto ao pagamento de tributo ao entrar nos EUA, vc tem certeza que não pagarei imposto? Outra questão é o tempo de chegada do produto, será que chega com 1 mês, pois estou voltando de lá dia 22/08?

 

Carneiro, se eu optar por comprar a 110V vou ter q comprar um trafo igual ou superior a 1500VA, como o amigo orientou. Acho que não compensa mandar transformar mesmo não, muito complicado e ainda tem o risco de estragar minha máquina.

 

Vlw Srs., vlw mesmo. Muito agradecido!!!

as regras de importação dos EUA são muito liberais, afinal é o país da livre concorrência.

Eu falei que não paga imposto, no geral isso é verdade.

Se o correio ou serviço de courier mandar seu pacote para a receita eles podem te taxar e se prepare para o susto: o imposto é de 3,7%.

 

Isso mesmo, em uma máquina de $1000,00 você paga $37 de imposto.

Se for de courier eles mesmos fazem o desembaraço e seu amigo paga a taxa. Depois você reembolsa ele.

 

Sobre o tempo, acho perfeitamente possível uma entrega em 30 dias, mas isso você tem que conversar diretamente com o lojista. Veja na itália e na inglaterra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

as regras de importação dos EUA são muito liberais, afinal é o país da livre concorrência.

Eu falei que não paga imposto, no geral isso é verdade.

Se o correio ou serviço de courier mandar seu pacote para a receita eles podem te taxar e se prepare para o susto: o imposto é de 3,7%.

 

Isso mesmo, em uma máquina de $1000,00 você paga $37 de imposto.

Se for de courier eles mesmos fazem o desembaraço e seu amigo paga a taxa. Depois você reembolsa ele.

 

Sobre o tempo, acho perfeitamente possível uma entrega em 30 dias, mas isso você tem que conversar diretamente com o lojista. Veja na itália e na inglaterra.

 

Putz 3,7%, pirei, isso é q é país pra se morar. Vlw Léo. Vou trocar idéia com alguns lojistas. Hoje mandei um email pra um lojista nos EUA vendo se ele conseguia uma 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

senhores,

 

pretendo ir aos EUA daqui uns 2 meses, pra ficar 3 semanas. To querendo comprar uma máquina expresso e um moinho. Tá, o moinho primeiro e depois a máquina. Já entendi depois de 2 semanas participando neste forum. :lol: Mas as duas compras na mesma viagem.

 

Como sou marinheiro de quase primeira viagem, nem nunca viagei para os EUA nem pra Europa, pergunto-lhes.

 

- Qual a melhor cidade pra eu ficar, em termos de custo de hotel e proximidade das lojas? Me disseram que em NY os hoteis são caros e que em Orlando ou Miami dá pra se deslocar pra Los Angeles, onde encontro shoppings pra comprar a vontade. É isso mesmo?

 

- O que é melhor a fazer, comprar no e-bay e pedir pra entregar no hotel ou comprar direto em loja física?

 

- Qual o risco de eu ter minha mercadoria presa no aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí. Vai para o EUA só para comprar equipamento? Já tem o visto? Pense melhor na viagem que quer fazer.

 

Orlando ou Miami ficam do outro lado de Los Angeles... Alguém te passou informação errada.

 

Nova Iorque é muito legal para quem gosta de cidade grande que tem muita coisa para fazer. E tem metrô fácil, ônibus, e taxi (que pode ser complicado dependendo do horário). Se vai só no final de setembro ou outubro, vai evitar o calor que é em agosto, calor mesmo. Em 2010 eu peguei fim de agosto e nos primeiros dias parecia Rio de Janeiro. Por sorte os últimos dias melhoraram. O clima deve ser bem agradável em outubro. A cena do café lá é bem grande, tem muitas cafeterias para visitar, todas no estilo 3ª onda. Talvez encontre um lugar ou outro no estilo autêntico italiano. Não tem lojas, pelo que sei, que valham a pena, o Chris Coffee fica em Albany, tem que pegar carro para ir lá.

 

Miami e Orlando não sei, não conheço, mas certamente vale a pena ir se vai passar alguns dias na Disney e parques.

 

Se for para o outro lado, San Francisco, Los Angeles, e possivelmente Seattle, ali também há grande movimento de cafés especiais, e deve ter lojas para visitar, ao menos tem a Seattle Coffee Gear. De qualquer maneira, eu pensaria na viagem, nos passeios, e compraria a máquina online.

 

Risco de ter a mercadoria presa no aeroporto praticamente não existe. Se entrar na fila de "quero declarar" (certamente vai trazer mais de 500 dólares), pagará 50% do que passar 500. Se entrar na fila do "não quero declarar", corre risco (não sei quanto) do fiscal te parar, e aí paga 100% do que passar 500 dólares.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu quero ir pra dar um up na língua. Já vinha planejando. Só pra unir o útil ao agradável mesmo. Vou aproveitar umas milhagens pra viajar, poder melhorar o inglês e conhecer um pouco lá fora. Eu enxergo esta viagem como um investimento para a minha carreira profissional.

 

Sobre Los Angeles acabei me confundindo mesmo. O foco da minha viagem não é comprar equipamento. Por isso pretendo ficar todas minhas férias (3 semanas) num lugar de preferência não caro.

 

O que me desmotiva em NY é o preço abusivo dos hóteis, se minhas referências estiverem certas. Agora sim corrigindo: Soube que os hoteis em Las Vegas são bem mais baratos. Quero a opinião de alguem que ja viajou, e melhor, que tenha também adquirido equipamento lá fora, para eu me dicidir melhor.

 

Esses 500 dolares de limites é um problema a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que NY tenha preços abusivos, é demanda... Mas, se pretende melhorar o inglês, veja cursos, mesmo que só com 2-3 horas/aula por dia. Aprende coisas novas, conversa com outras pessoas, e ainda toda escola tem dicas de onde ficar.

 

Las Vegas é uma cidade para passar um final de semana. Não consigo imaginar ficar 3 semanas lá!

 

Um bom lugar é a Califórnia, São Francisto. Mas barato mesmo, seriam as cidades menores e mais no meio do nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

 

pelo nível das suas perguntas recomendo você fechar um pacote com uma escola de idiomas.

Com o dólar do preço que está a sua viagem não vai sair barata.

Disparado o lugar mais barato é a flórida, comparando preço de hotel e passagem. Não recomendo Miami pois lá é a única cidade cara da FL.

Tem muita escola de inglês em cidades do interior, não tão longes de Miami, onde provavelmente seu voo vai desembarcar.

Orlando é muito barato por conta do grande número de hotéis mas não sei de escolas de inglês para estrangeiros por lá.

Recomendo você procurar um fórum de estudantes em viagens pelos EUA (tem vários, use o google) e se informe com quem já fez um roteiros desses de estudo. Já fui várias vezes para os EUA mas não posso dizer que 3 semanas mudariam meu inglês. Depende muito da cia, da escola e do lugar. Não adianta nada ir com a namorada e falar português com ela o dia todo ou ainda ir para Orlando onde todo mundo quer falar portunhol com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fábio.

 

As informações do leo_bsb são preciosas. Considere-as.

Considere também ficar em Fort Lauderdale na Florida que, pela proximidade com Miami, permitirá ir e vir diariamente para um curso lá localizado.

Quanto à compra de equipamentos, prefira realizá-las em lojas de comércio eletrônico para evitar a cobrança da taxa local sobre vendas. Em muitas o frete é bem barato ou grátis se não for para entrega expressa.

Planeje com cuidado a viagem e a logística das compras para evitar contra tempos.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops,

 

acabei transformando a discussão numa agência de viagens. não foi minha intenção. :wacko:

 

Eu tenho alguns motivos para pensar numa viagem dessas. Depois de quase 2 anos em curso de inglês (sei que é pouco) um tempo no fogo acelera o aprendizado. Não por isso não existiriam cursos de imersão dentro do Brasil rsrs. E estes são bem caros. Eu pretendo financiar os trechos de ida e volta com milhagens, que adquiri gastando no meu casamento e na minha viagem ao Caribe. Por isso nem vou sentir tanto no bolso. A lua de mel foi com minha esposa, mas esta nova viagem irei sozinho. Quero ficar no fogo mesmo. Sendo assim, uma cidade com poucos latinos também conta. Também não há muito pra se pensar em curso de inglês, que normalmente duram 4 semanas. Eu reparti minhas férias em 12 dias +5 em Janeiro (meu casamento) e 18 dias agora.

 

Mas estou absorvendo os comentários. Listei 4 lojas americanas aonde poderei comprar pela internet: chris coffee, seattle coffee gear, whole latte love e espresso parts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lua de mel foi com minha esposa, mas esta nova viagem irei sozinho. Quero ficar no fogo mesmo.

 

Aham... ;)

 

Quanto a lojas, tem a 1st-line também, bastante conhecida. O bom é que dentro do EU continental o frete é pífio ou grátis, salvo frete expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Aham... ;)

 

Quanto a lojas, tem a 1st-line também, bastante conhecida. O bom é que dentro do EU continental o frete é pífio ou grátis, salvo frete expresso.

 

Nem tanto, já gastei uma nota em frete interno ...

Na anterior, via USPS, voltou duas vezes, até que na terceira chegou por UPS.

E na ultima, simplesmente não tinha opção econômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito da Amazon. Vou montando minha wishlist ao longo dos meses e perto da viagem filtro o que vou comprar.

Tem de tudo, sempre vale a pena ver quanto custa na Amazon. Vários lojistas usam o marketplace da amazon, algumas lojas que não aceitam cartão internacional as vezes aceitam via Amazon Marketplace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Achei o tópico aqui, e, como estou em situação semelhante (vou comprar uma Silvia nos Estados Unidos), gostaria de saber a opinião de vocês. Vale a penas declarar? Antes estava pensando em não declarar, mas, fazendo as contas, terei de pagar cerca de US$ 100, valor que não é estratosférico. Como vocês fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não declarar e cair na malha fina, vai pagar uma alíquota de 100% em vez de 50%. Você pode arriscar, mas se vale a pena, depende de seu perfil de risco. Eu pessoalmente declararia. Vai ser uma caixa grande que não cabe na mala. Os fiscais não são bobos e provavelmente vão apertar o botãozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não declarar e cair na malha fina, vai pagar uma alíquota de 100% em vez de 50%. Você pode arriscar, mas se vale a pena, depende de seu perfil de risco. Eu pessoalmente declararia. Vai ser uma caixa grande que não cabe na mala. Os fiscais não são bobos e provavelmente vão apertar o botãozinho.

 

José, obrigado pela resposta! Devo acabar declarando, já que o valor excedente não deve ser tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...