Cristovam Postado 6 Junho 2022 Denunciar Share Postado 6 Junho 2022 Prezados, boa tarde! Sempre fiz limpeza na minha Gaggia Baby, desmontando a parte debaixo, limpando o chuveiro e a peça seguinte e depois remontando. No entanto, notei que o o-ring que veda o cachimbo ressecou e ela começou a vazar. Na última manutenção que fiz, não consegui desmontar toda ela, pois a peça que fica embaixo do chuveiro não sai. E também não consigo remover o o-ring. Estou fazendo os seguintes passos, seguindo o diagrama abaixo: Solto o parafuso 35 Retiro o chuveiro 34 Retiro os parafusos 30 (são 2) Peça 29 não sai Oring 28 ressecado Comprei o oring e irei trocar, mas antes, gostaria de retirar também a peça 29 para limpar. Alguma sugestão? Já encontraram esse problema? Ela está a uns 6 meses assim. Enviei pra um profissional que faz manutenção aqui em Florianópolis, ele fez uma descalcificação mas notei que também não conseguiu retirar a peça 29. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrieltravassos Postado 6 Junho 2022 Denunciar Share Postado 6 Junho 2022 Essa peça 29 (shower plate holder), acho que é igual a da Gaggia Classic, a minha já ficou travada / difícil de tirar. Usei uma dica que vi em algum vídeo de manutenção da máquina: Usar um alicate de bico, colocando uma ponta em cada furo (dos 2 parafusos retirados) e rotacionar o alicate para destravar. Se estiver muito travado mesmo, pode dar leves batidas perto do centro da peça para tentar descolar e depois usar uma chave de fenda como alavanca, como no vídeo abaixo (mas eu tentaria antes a primeira opção). Você também pode ter problemas pra remover a junta. Pode fura-la com um parafuso para facilitar sua retirada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Junho 2022 Denunciar Share Postado 7 Junho 2022 O macete pra remover vedações (não é um oring no caso, mas uma gaxeta, sei lá) ressecadas e grudadas é usar parafusos de rosca soberba. Acho que 2 resolvem, um em cada extremidade do diâmetro, aí puxa. Quase sempre que consegui tirar assim, ou saiu tudo, ou quebrou a gaxeta mas aí fica mais fácil cavocar. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristovam Postado 9 Junho 2022 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 Consegui! @gabrieltravassos obrigado pela ajuda! Consegui retirar a peça. Já tinha tentado 2x de diversas formas e não havia consigo. Talvez as marteladas e o uso de um formão (sim, um formão! rs) seguindo esse vídeo, funcionou! Estava tudo muito sujo e encracado. Limpei o melhor que podia, troquei a borracha (ou gaxeta, ou oring, ou sei lá). Ela quebrou toda na hora de retirar. Troquei o chuveirinho tbm. E a máquina ficou excelente! Essa máquina tem um valor sentimental. Ganhei dos meus pais e eles tinham ela a muitos anos. É uma relíquia de família, então ter conseguido fazer essa manutenção me deixou super feliz. Agora vou comprar uns upgrades como essa peça de suporte do chuveirinho em aço inox, a borracha em silicone e um porta filtro naked pra deixar ela top. Obrigado pela ajuda mais uma vez. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrieltravassos Postado 9 Junho 2022 Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 5 horas atrás, Cristovam disse: Consegui! @gabrieltravassos obrigado pela ajuda! Consegui retirar a peça. Já tinha tentado 2x de diversas formas e não havia consigo. Talvez as marteladas e o uso de um formão (sim, um formão! rs) seguindo esse vídeo, funcionou! Estava tudo muito sujo e encracado. Limpei o melhor que podia, troquei a borracha (ou gaxeta, ou oring, ou sei lá). Ela quebrou toda na hora de retirar. Troquei o chuveirinho tbm. E a máquina ficou excelente! Essa máquina tem um valor sentimental. Ganhei dos meus pais e eles tinham ela a muitos anos. É uma relíquia de família, então ter conseguido fazer essa manutenção me deixou super feliz. Agora vou comprar uns upgrades como essa peça de suporte do chuveirinho em aço inox, a borracha em silicone e um porta filtro naked pra deixar ela top. Obrigado pela ajuda mais uma vez. Que bom que deu certo. Um upgrade legal pra quem faz bebidas com leite, se te interessar, é a substituição/adaptação de bico vaporizador da Rancilio Silvia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas