Ir para conteúdo

HELP! Gaggia Baby com alguns problemas


Postagens recomendadas

Prezados, boa tarde!

Sempre fiz limpeza na minha Gaggia Baby, desmontando a parte debaixo, limpando o chuveiro e a peça seguinte e depois remontando.

No entanto, notei que o o-ring que veda o cachimbo ressecou e ela começou a vazar. Na última manutenção que fiz, não consegui desmontar toda ela, pois a peça que fica embaixo do chuveiro não sai. E também não consigo remover o o-ring.

Estou fazendo os seguintes passos, seguindo o diagrama abaixo:

  1. Solto o parafuso 35
  2. Retiro o chuveiro 34
  3. Retiro os parafusos 30 (são 2)
  4. Peça 29 não sai
  5. Oring 28 ressecado

 

Comprei o oring e irei trocar, mas antes, gostaria de retirar também a peça 29 para limpar. Alguma sugestão? Já encontraram esse problema?

Ela está a uns 6 meses assim. Enviei pra um profissional que faz manutenção aqui em Florianópolis, ele fez uma descalcificação mas notei que também não conseguiu retirar a peça 29.

 

 

 

Exploded views GAGGIA GA0201 - KAFFEEMASCHINE MOD. BABY GA0201 -  Ersatzteil-Handel24.com - Gastronomie Ersatzteile für Profis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa peça 29 (shower plate holder), acho que é igual a da Gaggia Classic, a minha já ficou travada / difícil de tirar. Usei uma dica que vi em algum vídeo de manutenção da máquina:

Usar um alicate de bico, colocando uma ponta em cada furo (dos 2 parafusos retirados) e rotacionar o alicate para destravar.

Se estiver muito travado mesmo, pode dar leves batidas perto do centro da peça para tentar descolar e depois usar uma chave de fenda como alavanca, como no vídeo abaixo (mas eu tentaria antes a primeira opção).

Você também pode ter problemas pra remover a junta. Pode fura-la com um parafuso para facilitar sua retirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macete pra remover vedações (não é um oring no caso, mas uma gaxeta, sei lá) ressecadas e grudadas é usar parafusos de rosca soberba. Acho que 2 resolvem, um em cada extremidade do diâmetro, aí puxa. Quase sempre que consegui tirar assim, ou saiu tudo, ou quebrou a gaxeta mas aí fica mais fácil cavocar.

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!

@gabrieltravassos obrigado pela ajuda! Consegui retirar a peça. Já tinha tentado 2x de diversas formas e não havia consigo. Talvez as marteladas e o uso de um formão (sim, um formão! rs) seguindo esse vídeo, funcionou!

Estava tudo muito sujo e encracado. Limpei o melhor que podia, troquei a borracha (ou gaxeta, ou oring, ou sei lá). Ela quebrou toda na hora de retirar. Troquei o chuveirinho tbm. E a máquina ficou excelente!

Essa máquina tem um valor sentimental. Ganhei dos meus pais e eles tinham ela a muitos anos. É uma relíquia de família, então ter conseguido fazer essa manutenção me deixou super feliz.

Agora vou comprar uns upgrades como essa peça de  suporte do chuveirinho em aço inox, a borracha em silicone e um porta filtro naked pra deixar ela top.

Obrigado pela ajuda mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cristovam disse:

Consegui!

@gabrieltravassos obrigado pela ajuda! Consegui retirar a peça. Já tinha tentado 2x de diversas formas e não havia consigo. Talvez as marteladas e o uso de um formão (sim, um formão! rs) seguindo esse vídeo, funcionou!

Estava tudo muito sujo e encracado. Limpei o melhor que podia, troquei a borracha (ou gaxeta, ou oring, ou sei lá). Ela quebrou toda na hora de retirar. Troquei o chuveirinho tbm. E a máquina ficou excelente!

Essa máquina tem um valor sentimental. Ganhei dos meus pais e eles tinham ela a muitos anos. É uma relíquia de família, então ter conseguido fazer essa manutenção me deixou super feliz.

Agora vou comprar uns upgrades como essa peça de  suporte do chuveirinho em aço inox, a borracha em silicone e um porta filtro naked pra deixar ela top.

Obrigado pela ajuda mais uma vez.

Que bom que deu certo.

Um upgrade legal pra quem faz bebidas com leite, se te interessar, é a substituição/adaptação de bico vaporizador da Rancilio Silvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...