Ir para conteúdo

Dúvida de compra entre o moedor timermore X ou x-lite ?


Rodrigo bourbon amarelo

Postagens recomendadas

Estava pensando em comprar um novo moedor e estaria em dúvida entre esses três o timermore X ou timermore X lite , hoje tenho um 1zspresso kpro e um jx, alguém conheceria eles?
Boa noite Rodrigo!
Bom depende do método principal que quer usar... Timemore X é X lite são bem parecidos, o X lite puxa só um pouco mais para claridade no v60 e não é muito fácil extrair espressos nele. No X da para extrair espressos numa boa por causa do duplo ajuste (micro e macro). O k pro e jx pro extraem bem espressos e coados. O k pro é mais claro e balanceado indo pro lado do Comandante. O jx puxa mais a acidez. Na comparação entre eles, acho que o k pro e jx pro São melhores em tudo, e entre esses dois, dou vantagem para o k pro. Então, não é um up grade comprar os timemore. Se quer upgrade para coados, só resta o C40 (na minha opinião) e para espressos tradicionais um je plus, kinu ou bravito. Isso falando em manuais claro.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MarcioMO disse:

Boa noite Rodrigo!
Bom depende do método principal que quer usar... Timemore X é X lite são bem parecidos, o X lite puxa só um pouco mais para claridade no v60 e não é muito fácil extrair espressos nele. No X da para extrair espressos numa boa por causa do duplo ajuste (micro e macro). O k pro e jx pro extraem bem espressos e coados. O k pro é mais claro e balanceado indo pro lado do Comandante. O jx puxa mais a acidez. Na comparação entre eles, acho que o k pro e jx pro São melhores em tudo, e entre esses dois, dou vantagem para o k pro. Então, não é um up grade comprar os timemore. Se quer upgrade para coados, só resta o C40 (na minha opinião) e para espressos tradicionais um je plus, kinu ou bravito. Isso falando em manuais claro.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

@MarcioMO Obrigado Pela opinião pelo visto que atende a realidade, no inicio de agosto chega o bravito para mim outra duvida que eu teria em relação aos coados o k6 entregaria algo mais que o 1zspresso kpro ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12532]MarcioMO[/mention] Obrigado Pela opinião pelo visto que atende a realidade, no inicio de agosto chega o bravito para mim outra duvida que eu teria em relação aos coados o k6 entregaria algo mais que o 1zspresso kpro ? 
Bravito é muito bom! O Lance Hendrick consegue distinguir uma leve diferença entre ambos...Eu não consegui! Pra mim, geram o mesmo V60 para o cafe de torra media que usei.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...