Ir para conteúdo

Delonghi Dedica EC680 é boa para um iniciante?

Emerson87

Postagens recomendadas

Prezados, boa noite! 

Iniciando do mundo dos cafés e pensando em adquirir uma máquina que me de um espresso bom e que seja de um valor que caiba no bolso. Após quero investir em um bom moinho e por aí vai. Mas gostaria de saber de vcs, que dominam a arte, se uma Delonghi Dedica EC680 é um bom investimento inicial. Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vc tem experiencia com preparo de espresso? Caso não tenha, sugiro que comece com uma cafeteira mais básica, mas invista em um BOM moinho. Não adianta vc gastar os tufos de dinheiro na DeLonghi Dedica se não tiver pelo menos um moinho que sirva para espressos, é o primeiro investimento primordial... e depois, a Dedica oferece muitas variáveis, que atrapalham os iniciantes. É uma máquina maravilhosa (tenho uma e fiz algumas customizações pra melhoria), mas já é para um público intermediário em conhecimento.

Link para o comentário

Então Mojavesp, não tenho experiência alguma. Apenas sou um apreciador de um bom espresso e alguém que pretende ter um café parecido aos encontrados em cafeterias, no conforto do lar. Agradeço tua opinião e na oportunidade aproveito para te perguntar se me indica algum moedor de um custo benefício bom e que atenda a expectativa citada. Um abraço e obrigado pela dica 

Link para o comentário

Para expresso o mais barato é o Kingrinder K2, muita gente cai na tentação de comprar aqueles elétricos de lâminas, não caia nesta besteira. Para começar a brincar uma Philco 15 bar custa menos de $500 e já dá tirar uma bebida boa. Uma balancinha básica também é obrigatório senão vc não vai conseguir regular nunca.

Link para o comentário

Estou me referindo aos moedores de lâminas, que são baratos, coisa desse $300 ou às vezes menos até, de um Baratza Encore para frente já não tem este problema de inconsistência, falta padrão de moagem ou falta de regulagem, mas aí vaí para pelo menos $2000. 

Link para o comentário

• 3 months later...
Em 15/07/2022 at 06:26, Mojavesp disse:

Bom dia, vc tem experiencia com preparo de espresso? Caso não tenha, sugiro que comece com uma cafeteira mais básica, mas invista em um BOM moinho. Não adianta vc gastar os tufos de dinheiro na DeLonghi Dedica se não tiver pelo menos um moinho que sirva para espressos, é o primeiro investimento primordial... e depois, a Dedica oferece muitas variáveis, que atrapalham os iniciantes. É uma máquina maravilhosa (tenho uma e fiz algumas customizações pra melhoria), mas já é para um público intermediário em conhecimento.

Bom dia, eu acabei de comprar uma Dolengui e gostaria de saber quais melhorias você fez na sua e quais dessas melhorias valeu a pena!

Link para o comentário