Ir para conteúdo

Mojavesp

Senior Members
  • Total de itens

    173
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    8

Tudo que Mojavesp postou

  1. Uma pena que seja tão longe, sou barista e estou disponível, mas moro no ABC.
  2. Eu tenho uma Dedica, na qual fiz a customização para o braço vaporizador da Rancilio, esse braço já vem de fábrica com o bico de 1 e de 4 furos. Como o braço é mais fino do que o original da DeLonghi, ele até gera uma pressão legal pra vaporizar com o de 4 furos, mas confesso que é mais fácil manter a consistencia do leite no de 1 furo, leva cerca de 1 minuto pra vaporização. Pelo que lembro da Philco (tive a 20bar e fiquei só 1 semana com ela, passei pra frente) acho que o diametro do tubo é um pouco maior...
  3. Bom dia, vc tem experiencia com preparo de espresso? Caso não tenha, sugiro que comece com uma cafeteira mais básica, mas invista em um BOM moinho. Não adianta vc gastar os tufos de dinheiro na DeLonghi Dedica se não tiver pelo menos um moinho que sirva para espressos, é o primeiro investimento primordial... e depois, a Dedica oferece muitas variáveis, que atrapalham os iniciantes. É uma máquina maravilhosa (tenho uma e fiz algumas customizações pra melhoria), mas já é para um público intermediário em conhecimento.
  4. Redirecionamento só vale a pena pra quem compra com frequencia produtos do exterior, para juntar tudo num frete único. Se vc pretende fazer uma unica compra, não vale a pena, pois o frete seria o mesmo valor, mas acrescido da taxa de recebimento e manuseio da empresa que vai redirecionar.
  5. Olá, Rafael, estou entrando com um processo, e preciso do valor urgente para pagar as custas de cartórios, buscas de documentos, advogados e envios internacionais. Já vendi alguns outros itens do setup, como uma cafeteira Illy e tenho uma Delta personalizada tambem pra venda, e algumas miniaturas de carros da minha coleção. Caso interessa, segue link, tenho anúncios no Mercado Livre, e com preço menor no Mercado Shops do Mercado Livre (que são os mesmos, mas com valor menor pois nesses o ML não cobra taxa de venda.) https://maddams.mercadoshops.com.br/
  6. Interessante esses 2 filtros! Não conhecia esse tipo.
  7. Oi, Mauricio, está disponível sim. Se interessar, negocio o valor, e tenho ela no Mercado Livre.
  8. Olá, Gustavo, não tenho conhecimento sobre café vietnamita frio com gelo. As receitas originais são quente, com leite condensado para equilibrar a intensidade, ou com creme de gema batido, que faço sempre e cai muito bem com o café bem quente... Quanto tempo está demorando a sua extração? Eu uso moagem media-fina, com cafés brasileiros tambem, água a ponto de fervura, não se deve compactar o puck, mas só dar uma girada no filtro de cima pra nivelar o pó, aqui a extração costuma dar em média 4,5 a 5 minutos, um café bem quente ainda, com um nível de intensidade bem alto. Tenho esse video com as 2 receitas tradicionais, com leite condensado e com o creme de gema.
  9. Olá, tive a X.7, não conheço sobre a X.2, mas acredito que seja o mesmo padrão Iperespresso, cápsula própria da Illy. Voce encontra nos mercados da rede Oba, ou comprando online na loja da Illy (o frete é desanimador). Eles tem loja física acho que em Pinheiros, onde dá pra fazer degustação. As ultimas cápsulas que comprei foram pelo Mercado livre, pelo menos tem opções de parcelamento e o frete é melhor.
  10. Compre um café mais em conta pra teste, se for usar café especial vai gastar MUITO café até chegar no ponto. Depois vc só faz leves ajustes quando for usar o café definitivo. Mas é quase certeza que o problema é a quantidade de pó, e não a moagem. Aumente pra 18gr pra ver se melhora.
  11. Oi, Daniele, tenho uma Dedica tambem. Pelo menos no filtro despressurizado que uso, os melhores resultados vão de 18 a 20gr dependendo da torra (densidade), com certeza 14gr é pouco pra gerar uma boa extração... meu moedor é 1ZPresso, não sei se ele teria algum parametro de comparação com o K6 pra te ajudar, mas no 1Z costumo usar entre 7 a 8 pontos (que dá uns 22 cliques). Tambem não acho que Acaiá seja indicado pra espresso, depende da torra, mas geralmente essa variedade tem uma torra mais delicada, dê preferencia a cafés mais puxados pro fundo achocolatado ou caramelo.
  12. Putz, não sei te dizer, eu comprei esse da Rancilio Silvia pois é o que vi todo mundo indicando servir bem na Dedica. Ivo, eu curto muito os cafés da Bahia, principalmente Piatã e Mucugê regiões da Chapada, mas tb acho que não são cafés que se dão bem pra espresso. São muito suaves e cítricos, melhor pra coados... as torras mais escuras que seriam pra espresso já acho que distorce um pouco o que a Chapada oferece de bom.
  13. Oi, Mauricio, desculpe a demora, quase não lembro de entrar no forum, as medidas são 30x25x9cm.
  14. Estou disponibilizando para venda uma cafeteira Flair, modelo Signature (o modelo mais completo, abaixo da Flair58). Pouco uso, funcionando perfeitamente, com filtro despressurizado. Maleta original, acompanha manuais, tamper, funil, anéis O-Ring novos para reposição, tampa de silicone do grupo, manometro. Valor: 2500,00 Pode retirar comigo em SBC, mas posso despachar pelo Melhor Envios com frete mais em conta.
  15. Olá, invadindo um pouco o tópico, só pra dar um parecer... já tive a Mondial C08, Oster Primalatte1 e 2, Philco 20bar, atualmente estou com a DeLonghi Dedica. Se vc não manja muito de expresso, recomendo começar com a Mondial (tive uma há uns 10 anos, é tão boa que é fabricada até hoje). Se quiser investir um pouco a mais, pega a Oster Capuccino, é uma ótima máquina de início. A Dedica seria a mais cara do grupo de domésticas básicas, mas o preço é bem proporcional ao que ela entrega, se vc souber explorar, ela comporta muitas customizações, a ultima que fiz e me deixou extremamente satisfeita foi instalar o braço vaporizador da Rancilio. NÃO compre Philco!!! Alem de ter uma qualidade baixíssima, muitas pessoas tem problemas com ela, e a Philco não resolve.
  16. Estou disponibilizando pra venda por motivos financeiros, 2 chaleiras bico de ganso, com bico fino e preciso, sendo: - Chaleira Edoolffe na caixa, com 2 bases, 220V. capacidade 800ml, usada 3 vezes para teste, acompanha caixa e manual - 490,00. - Chaleira Gourmia americana, 110V, capacidade 1L, controles digitais no cabo, sem caixa, com manual - 600,00. Pode retirar comigo em mãos e SBC, mas posso fazer envios com frete mais em conta pelo Melhor Envios.
  17. Eu aposentei a minha, não gostei do resultado. Tentei varias receitas, cafés, mas acabou indo pro canto da estante junto com a prensa, inclusive conversando com um colega meu (barista vencedor de 2 campeonatos) tivemos opinões semelhantes, que a aero é superestimada. Muito válida pela praticidade de transporte, mas como método, pode agradar a alguns e desagradar a outros, que foi o meu caso...
  18. Colegas, estou pensando em adquirir um LilyDrip, mas fiquei em dúvida em qual dos modelos escolher. Alguem já usou na prática e sabe dizer qual a diferennça nos resultados?
  19. Postei aqui por ser uma máquina diversa... recentemente adquiri um modelo antigo da Nespresso, uma D290 Concept, mas em 2 dias ela pifou a parte eletronica. Como já tive uma mais antiga ainda que, quando queimou o circuito, vendi barato e no dia seguinte a pessoa que comprou disse ter consertado em 30 minutos (e eu com um aperto no coração de ter vendido, pois amo as antigonas), antes de me desfazer dessa, gostaria de saber se alguem tem contato de técnico em eletronica na região do ABC que consigo tentar arrumar ela? Ainda em tempo, não, a Nespresso não faz conserto pois é uma máquina com mais de 10 anos e descontinuada. Grata desde já!
  20. Estou desapegando desses itens, todos tiveram pouco ou nenhum uso. Nivelador com tamper integrado, com regulagem de altura (acompanha como brinde uma balança manual Pressca - 105,00 Copo parede dupla em vidro borosilicato Nespresso - 40,00 Sou de SBC, posso enviar por Melhor Envios (tem cotações melhores que dos correios), ou faço Mercado Livre, com as taxas a cargo do comprador.
×
×
  • Criar Novo...