Astroman Postado 30 Julho 2022 Denunciar Share Postado 30 Julho 2022 Abri esse tópico pensando em encontrar, assim como eu, assinantes da Coffee & Joy pra trocar ideia sobre os cafés deles, quais os preferidos, quais métodos cada café fica bom etc. Eu já recebi alguns e gostei de todos. Se tiver algum assinante querendo trocar ideia, seria legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Carvalho Postado 30 Julho 2022 Denunciar Share Postado 30 Julho 2022 Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa também gostei de todos que já experimentei. O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astroman Postado 31 Julho 2022 Autor Denunciar Share Postado 31 Julho 2022 19 hours ago, Paulo Carvalho said: Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa também gostei de todos que já experimentei. O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou. Legal demais Paulo! Eu já recebi os cafés: Doce Tango, Carrossel, Ágata de Fogo, Malibu, Magia Oriental, Coquetel e Rubi Silvestre. Todos sempre no V60 no método Tetsu Kasuya. Tenho procurado pelos que destacam mais a acidez e não tenho errado muito, apenas fazendo poucos ajustes no moedor a cada café. Gostei muito de todos esses e o preferido foi o Magia Oriental. Ainda estou iniciando nos cafés especiais e provei poucas opções além desses da Coffee & Joy. Experimentei já da Wolff, Seleção do Mário, Koa (todos aprovados). Já os cafés Dividendo e Aksa não soube acertar e ficaram amargos e sem acidez. O Ópera Minas acredita que fica bom no V60? É um dos que eu estou pesquisando e pensando em pedir, além dos: Amor de Carnaval, Clericot e Pólen. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Carvalho Postado 31 Julho 2022 Denunciar Share Postado 31 Julho 2022 Fica bem bom no v60 foi o que mais gostei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astroman Postado 1 Agosto 2022 Autor Denunciar Share Postado 1 Agosto 2022 20 hours ago, Paulo Carvalho said: Fica bem bom no v60 foi o que mais gostei. Obrigado! Acho que vou pedir esse então. E já fica minha dica sobre esses que citei deles. Gostei de todos no V60, sem amargor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astroman Postado 22 Agosto 2022 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2022 On 7/30/2022 at 4:41 PM, Paulo Carvalho said: Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa também gostei de todos que já experimentei. O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou. Gostei do Opera Minas e obrigado pela dica da temperatura. Estou deixando a água até 90 graus e uma moagem mais grossa (clique 20 do Timemore C2) e acertei no resultado. Essa semana estou pensando em pedir o café Amor de Carnaval. Será que vai bem no V60? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 2 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2022 On 7/30/2022 at 4:41 PM, Paulo Carvalho said: Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa também gostei de todos que já experimentei. O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou. Olá, Eu também sou assinante. Quais são os cafés deles com foco em espresso além dos Bosque Paulo? Obrigado, Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Carvalho Postado 12 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2022 Oi a linha deles mudou em novembro todos os cafés agora são outros com outros nomes, tem uns 3 que servem pra espresso, mas não vou saber os nomes agora, procura pelos cafés de torra média-escura e com notas de chocolate e caramelo em geral é este o perfil dos cafés para expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 6 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2023 Comprei na black o Espresso Sul e no começo me decepcionei um pouco por que tem uma torra mais escura e acabou virando um espresso mais padrão. Uso para servir quem não é acostumado com café especial Se surgirem mais recomendações para espresso quero saber também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas