Ir para conteúdo

Paulo Carvalho

Senior Members
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Paulo Carvalho

  • Data de Nascimento 15-04-1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Jacareí - SP
  • Equipamento
    Electrolux emc10, kingrider K2, v60 waals

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Paulo Carvalho's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • One Month Later
  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

6

Reputação

  1. Eu já faço em casa também, é que este mês tem muita conta e pausei a entrega dos grãos aí quis tomar unzinho só fora de casa, má ideia.
  2. Gente acabo de sair de uma padaria chique em SJC que tem uma astória toda iluminada bonitona, pedi um espresso e um capuccino que é meu pedido padrão pra conhecer o café de um lugar novo, o espresso foi sem graça mas era um espresso cumpria a função, agora o capuccino eu fui bem claro e disse: "quero um capuccino Italiano clássico, só café e leite. Me veio uma bebida de mistura pronta cheio de canela e chocolate, ele ou não entendeu o meu pedido ou ignorou. Em outras situações em lugares que se diziam cafeterias, pedi capuccino tradicional e veio um café com leite sem espuma. Como vocês fazem pra ter certeza de receber o que esperam?
  3. Oi a linha deles mudou em novembro todos os cafés agora são outros com outros nomes, tem uns 3 que servem pra espresso, mas não vou saber os nomes agora, procura pelos cafés de torra média-escura e com notas de chocolate e caramelo em geral é este o perfil dos cafés para expresso.
  4. Se guardou a peça que soltou da pra colar com superbonder e bicarbonato
  5. Muito legal, faz uns vídeos pra gente ver essa belezinha funcionando e quanto saiu? Você comprou as partes separadas na shades of coffee ou tudo junto em outro lugar?
  6. Sim o filtro cego ajuda em máquinas que tenham back flush, a Philco não tem isso, só tem a molinha com a bolinha de borracha dentro do grupo, tem uma outra coisa que você pode tentar que li em um comentário de um vídeo, muda o aperto do parafuso.no grupo, não aperte tudo, teste diferentes apertos, não seu se funciona mas tem quem diga que a pressão muda com isso, outra coisa que vi alguém dizer que fez é usar papel alumínio com vários furinhos dentro do chuveiro, algo como um pré chuveiro de papel alumínio. Mas o que eu gostaria mesmo de saber é se tem chuveiro de precisão pra nossa Philco e se vale a pena.
  7. @Thiago de Oliveira Fernand vem sempre com o filtro destacável, mas este modelo do link vem com arame então não solta ao bater.
  8. O meu que comprei pra minha Philco 15 bar foi na shopee: https://shopee.com.br/product/375382482/16845712587?smtt=0.404955613-1661958411.9 Serve na sua tb.
  9. Não serve as orelhas da delonghi são mais grossas, você precisa de uma que tem aquela voltinha e a rampinha numa das pontas da orelha.
  10. O tamper de plástico pode ajudar na canalização sim, pensa o seguinte quanto mais próximo a borda do círculo de plástico mais facilmente ele deforma, ou seja a pressão no centro vai ser maior do que nas pontas, mas pode ser também culpa do chuveiro colocando muita pressão e fazendo esse "furo" que você falou. Torra com um mês ainda te daria uma crema bacana, tá no limite do ideal, mas até 3 meses as pessoas ainda consideram aceitável, uma coisa que você pode tentar é ir até uma cafeteria próxima e ver se eles não te vendem um pouco do grão deles, do saco grande que eles usam mesmo faço as vezes isso com uma franquia da 1+coffee que tem na minha cidade, consigo um grão mais fresco do que comprando caixinha fechada de outras cafeterias daqui. Tem gente que usa o puck screen que diz ter bons resultados pra uniformizar a pressão do chuveiro e evitar esse furo, outros dizem que o puck screen só ajuda a manter limpo o chuveiro, não testei nenhum ainda. Tem também o mod de dimmer que é o mais barato e simples pra regular a pressão e fazer pré-infusão, também me falta experiência pra falar mais. E com relação a sensorial eu também estou na minha jornada pra refinar, tento manter o máximo de estabilidade que a minha Philco entrega e ir sentindo a diferença a cada dia. Você pode fazer cupping tb, ou mesmo tirar dois ou três espressos em seguida com alguma variável diferente e ver se sente alguma diferença. O que eu sinto bem é ficar mais doce e menos amargo conforme perde temperatura e já senti alguma acidez é como um micro beliscão na língua, mas bem sutil, sensação parecida com o cítrico de fruta ou mesmo banana verde que amarra a língua, mas muito muito muito mais sutil.
  11. A única coisa que o pó fino demais pode ter feito foi ter entupido um pouco o chuveirinho, e no caso do filtro pressurizador ter deixado sujeira entre as camadas do filtro, isso tudo você pode limpar em casa. Agora a falta de crema pode ser por conta do seu café, ele está com quanto tempo de torra? Já com o filtro despressurizado você precisa tentar diminuir ao máximo as diferenças entre as extrações para poder fazer ajustes, ou seja, como você ajusta o pó antes de compactar? Como compacta? E a cafeteira, você dá um flush longo antes de extrair? Já extrai assim que a luz acende? O quanto mais "ritualizado" estiver seu processo melhor, porque aí você pode ir alterando de acordo com a lógica de extração para obter o café mais adequado ao seu gosto.
  12. Tem 3 posições possíveis na montagem do moedor relativos aos 3 nichos redondos na base da mó em que você encaixa a rodinha com a marcação dos clicks o problema é que não tem nenhuma marcação pra gente ter referência de qual dos nichos foi o último que usamos, mas com isso eu quero dizer que é possível que a sua está na posição que deixe a trava mais longe do zero ou pode ser que tenha uma ainda maior, eu fiquei perdido na primeira vez que desmontei pra limpar e a posição do zero mudou, demorei um tempo pra achar a posição anterior.
  13. Já que o @EduA começou vou postar a minha Latte art aqui tb, to registrando minha evolução em vídeo. https://www.instagram.com/reel/ChaHpkajrcn/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
  14. Oi @sohtase você quer um leite no ponto de latte art você não pode fazer espuma por cima e depois misturar, na verdade você adiciona ar dentro do leite e não forma bolhas, o objetivo é que ele já vai se integrando conforme você vaporiza, as vezes é inevitável mas quanto menos bolha fizer melhor. Mas mesmo que você faça bolhas da pra concertar com duas pitchers, vá girando o leite e batendo a pitcher na bancada para tirar bolhas, depois passe para outra pitcher repita a operação e por fim volte a pitcher original e você já deve conseguir eliminar todas as bolhas aí.
  15. O vídeo do não sou Barista sobre vaporização em máquina caseira e bo próprio vídeo da 15 bar ele recomenda algo assim. A minha já veio com a pressão de fábrica ok.
×
×
  • Criar Novo...