Ir para conteúdo

Algum assinante da Coffe & Joy aqui?


Astroman

Postagens recomendadas

Abri esse tópico pensando em encontrar, assim como eu, assinantes da Coffee & Joy pra trocar ideia sobre os cafés deles, quais os preferidos, quais métodos cada café fica bom etc.

Eu já recebi alguns e gostei de todos. Se tiver algum assinante querendo trocar ideia, seria legal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa 

também gostei de todos que já experimentei.

O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, Paulo Carvalho said:

Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa 

também gostei de todos que já experimentei.

O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou.

Legal demais Paulo!

Eu já recebi os cafés: Doce Tango, Carrossel, Ágata de Fogo, Malibu, Magia Oriental, Coquetel e Rubi Silvestre. Todos sempre no V60 no método Tetsu Kasuya. Tenho procurado pelos que destacam mais a acidez e não tenho errado muito, apenas fazendo poucos ajustes no moedor a cada café. Gostei muito de todos esses e o preferido foi o Magia Oriental.

Ainda estou iniciando nos cafés especiais e provei poucas opções além desses da Coffee & Joy. Experimentei já da Wolff, Seleção do Mário, Koa (todos aprovados). Já os cafés Dividendo e Aksa não soube acertar e ficaram amargos e sem acidez.

O Ópera Minas acredita que fica bom no V60? É um dos que eu estou pesquisando e pensando em pedir, além dos: Amor de Carnaval, Clericot e Pólen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Paulo Carvalho said:

Fica bem bom no v60 foi o que mais gostei.

Obrigado! Acho que vou pedir esse então.
 

E já fica minha dica sobre esses que citei deles. Gostei de todos no V60, sem amargor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
On 7/30/2022 at 4:41 PM, Paulo Carvalho said:

Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa 

também gostei de todos que já experimentei.

O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou.

Gostei do Opera Minas e obrigado pela dica da temperatura. Estou deixando a água até 90 graus e uma moagem mais grossa (clique 20 do Timemore C2) e acertei no resultado.

Essa semana estou pensando em pedir o café Amor de Carnaval. Será que vai bem no V60? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
On 7/30/2022 at 4:41 PM, Paulo Carvalho said:

Eu sou assinante estou pra receber a minha terceira caixinha, fiz um pedido focado em espresso, já provei o bosque dos ventos em espresso e foi o grão que tirou o espresso mais gostoso que já fiz em casa 

também gostei de todos que já experimentei.

O opera minas no filtrado fica ótimo, mas passado com a água um pouco mais fria perto de 80°c. Com água passando dos 90° pra mim amargou.

Olá,

Eu também sou assinante. Quais são os cafés deles com foco em espresso além dos Bosque Paulo?

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Oi a linha deles mudou em novembro todos os cafés agora são outros com outros nomes, tem uns 3 que servem pra espresso, mas não vou saber os nomes agora, procura pelos cafés de torra média-escura e com notas de chocolate e caramelo em geral é este o perfil dos cafés para expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Comprei na black o Espresso Sul e no começo me decepcionei um pouco por que tem uma torra mais escura e acabou virando um espresso mais padrão. Uso para servir quem não é acostumado com café especial

Se surgirem mais recomendações para espresso quero saber também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...