Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

  • Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

a ECM CLASSIKA deve ser fácil de usar. uma mocinha faz um expresso neste video, kkkkk

 

 

Desculpem a ignorância, para que serve a alavanca?

O calcamento que foi uma beleza... Pura perfeição...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Claytom, a loirinha é alemã. Este tipo de tamper costuma vir com as máquinas, a Silvia veio com um parecido. Mas dá dó mesmo, investem na máquina, no moinho e ficam com um tamper meia boca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Sei que há grande possibilidade de se tornar "flame", mas na real, tamper só é indispensável para barista do Novo Mundo. O tamperzinho de plástico acompanha inclusive as comerciais de 2, 3 e até 4 grupos. São insignificantes, pois é comum usar o calcador do moinho, seja do modelo ativo ou passivo, que é o mais comum e largamente utilizado.

 

Só peço aos moderadores que, na evidência desta afirmação gerar respostas, transferir para outro tópico que seja mais apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixem a galeguinha calcar do jeito que ela quiser!

 

Tamper é dispensável. Como diria o poeta: "O que vale é produto na chávena"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve a todos!

 

Finalmente recebi a Classika II. O flamenguista não mentiu, ela realmente é belíssima. Muito bem construída, seu aço inox polido é impressionante.

 

O cantinho do café foi atualizado em grande estilo.

 

Como estou acordado há mais de 40h (estava de plantão ontem) e tirei uns 05 duplos, parei, pois tô com medo de passar mal!

 

Amanhã tentarei postar fotos dela, do cantinho do café cheio de surpresas e, quiça, vídeos.

 

Deixo aqui meu agradecimento público ao Alexandre. Sei que tô chovendo no molhado, mas sua atenção e seu profissionalismo em todo o processo de venda foram extraordinários.

 

Finalmente, estamos esperando os CDCeiros aqui em Natal, a noiva do sol, para um bom papo e excelentes cafés.

 

Abraços e até amanhã!

 

e aí Thiago, esse review sai ou não sai? estamos aguardando até agora!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer comprar a Gaggia Tell que eu restaurei? Pesa quase 50kg...

 

Uma máquina bem feita, mas que use PPS (Riton), chapas finas, caldeira pequena e bem dimensionada, grupo sem exagero de metal, eletrônica que mantenha temperatura, deve pesar pouco. Pode ser robusta e excelente, ainda mais para uso doméstico, mas seria descartada? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso é algo subjetivo, entendo o que o Cleito quer dizer já que comprei o Rocky pelo peso, e nas máquinas domésticas de entrada tem-se certa razão em associar durabilidade e qualidade ao pêso, já quando se sai das máquinas de entrada ai já se inverte a situação, assim como nas bicicletas, motocicletas, automóveis tops redução de peso significa qualidade no uso de materiais especiais e aplicação de tecnologia, ou seja quanto mais leve, melhor, claro sempre relacionado ao fator usado para a redução do pêso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamper é dispensável. Como diria o poeta: "O que vale é produto na chávena"!!

 

Dispensável é, mas a vida é mais fácil com um bom tamper. Até penso que com misturas italianas ou torras mais escuras o calcamento pode ser mais displicente. Mas com os cafés da terceira onda, com torras claras pra espresso, não sei se se pode afirmar o mesmo. Precisão e nivelamento impecáveis são fundamentais pra evitar aquela bela extração do tipo enxurrada equatorial. Digo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vídeo da ECM. http://www.flickr.com/photos/97489498@N05/9216084963/

 

15g, Yirgacheffe torrado há 02 dias (torra meio escura, eu sei...)

 

50mL em 34s.

 

Ficou mais ou menos, Ale Velloso?

 

Abraço!

 

Detalhe, vídeo feito com a câmera do Iphone e por um cineasta sofrível. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve dr.

Ficou show! Parabéns. Deu vontade de beber a imagem. Tive que dar uma pausa e ir até a varanda para ter uma crise de inveja, mas já estou bem. :P

E também já perdi o título de cineasta fajuto!

 

Essa Classika é mágica mesmo. Com ela, mesmo qualquer botafoguensezinho consegue produzir uma extração com tanta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, veio com 2 portafiltros? Parabéns pela crema, aqui com meu portafiltro modificado consigo o mesmo resultado, com o rabinho de rato, porém com crema "ralinha"...

 

Mói o café na hora de usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não. uso o café com 5 dias de torra do Alexandre. é o único que passa no filtro despressurizado. no original, qualquer coisa que que entra vira expresso com falsa crema, hehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo video Thiago... esses videos com o porta-filtro naked acho show de bola... o aroma do café e o visual consegue ser mais impactante que o gosto em si hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vídeo da ECM. http://www.flickr.co...N05/9216084963/

 

15g, Yirgacheffe torrado há 02 dias (torra meio escura, eu sei...)

 

50mL em 34s.

 

Ficou mais ou menos, Ale Velloso?

 

Abraço!

 

Detalhe, vídeo feito com a câmera do Iphone e por um cineasta sofrível. :P

 

Parabens, Thiago!

 

Sobre o café: onde conseguiu o Yirgacheffe torrado há dois dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvelandio, ele torrou em casa em seu Bolinha, o cheiro não chegou em São Luis ? Rsrsrsrs

 

Grande Gilberto. Infelizmente não rsrs. Você falou em bolinha lembrei que o meu está guardado só esperando eu entrar de férias (próxima semana) para reiniciar os testes de torra. :D . Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...