Santiago Luz Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Acho que o que o Igor disse foi girar apenas o espresso na xícara, antes de começar a despejar o leite. Isso para mim só serve se entrou fundo no blonding, mesmo assim, desnecessário. Aliás, nunca tinha entendido porque alguns baristas giravam o espresso antes de começar a despejar o leite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Estranho Marcia! Acho que você balançou demais, desfazendo bem a crema... tente mexer menos. Ou você pode usar o café do Alexandre.... kkkkk café sem crema pra latte é duro... Ficou parecido com o segundo latte da foto que coloquei anteriormente... o que eu disse que a creme foi rala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Pois é, o espresso saiu meio estranho mesmo, como se estivesse passando água e ar e aí não fez uma crema muito legal. Quando balancei realmente desmanchou mais. veremos os próximos episódios =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Estranho Marcia! Acho que você balançou demais, desfazendo bem a crema... tente mexer menos. Ou você pode usar o café do Alexandre.... kkkkk café sem crema pra latte é duro... Ficou parecido com o segundo latte da foto que coloquei anteriormente... o que eu disse que a creme foi rala. Alguém postou um vídeo uma vez de latte art em coado.. Quem foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Miyamoto, eu já consegui fazer um "latte art" em leite com Toddy. O que estamos discutindo é com relação ao contraste do espresso/leite vaporizado. E o maluco do latte no coado era um expert, ele fazia miséria com poucos equipamentos.... kkkkkkk... quem postou foi o Alexandre Rodrigues. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Eu acho que foi outro Alexandre.. O Velloso.. Ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Acho que sim. Aliás o Alexandre (Velloso) se não me engano postou uma foto de um latte de coado que ela fez. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 segue mais uns stencils no cappuccino que eu fiz mês passado... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 O ninja do latte art que usa equipamentos e ingredientes não convencionais é esse aqui: http://www.youtube.com/user/cappuccinable/videos Talvez estejam falando desse vídeo: Ou desse: Esse vídeos já devem ter rolado aqui, mas vale a pena postar novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Acho que o que o Igor disse foi girar apenas o espresso na xícara, antes de começar a despejar o leite. Isso para mim só serve se entrou fundo no blonding, mesmo assim, desnecessário. Aliás, nunca tinha entendido porque alguns baristas giravam o espresso antes de começar a despejar o leite... O motivo é outro, Santiago. É comum preparar o espresso para o latte no portafiltro naked, que deixa bolhas maiores na superfície da crema. Por consequência, como a crema fica por cima, a aparência do latte art acaba também ficando mais encrespada. Girando o espresso antes de despejar, a crema fica mais homogênea, mas não tanto no sentido da coloração como principalmente da textura, que fica mais sedosa. Daí o desenho não só fica melhor, mas como também se mantém por mais tempo sem aparecerem bolhas. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Amém Rodrigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 No vídeo parece tão fácil deixar o leite na textura certa com esses mixers... Deu até vontade de testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Nunca deu certo comigo de acertar a textura com mixer..... Eu fiz essa semana um latte com Nescafé tbm....o sabor é que fica insuportável depois que você acostuma com espresso....só bebi porque tinham acabado todos os meus grãos de uma vez. Mas meu problema não é só o café, o leite ou o grão.....é o talento da peça que escreve essas linhas....no caso a falta dele.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Minhas xícaras Café Culture da Maxwell & Williams chegaram! Nenhum Nenhuma das duas receberiam o selo de controle de qualidade BP. Depois escrevo sobre isso no tópico das xícaras... Vamos ao latte art de hoje: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 As xícaras podem não receber, mas o latte art sim =) Muito bom San! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Boa Santiago!! Rotacionou o espresso na xícara?? O selo BP é muito difícil de conseguir mesmo. As minhas nem fiquei procurando por defeitos, pelo que paguei a única coisa que fiz foi sorrir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Valeu Márcia! Erros que cometi: 1) Cortei bem torto! 2) Deveria ter cortado um pouco mais, na base da rosetta, ou mesmo até o fim da xícara. Parei muito antes e ficou esquisito. 3) Dava para ter começado o desenho mais cedo ainda. 4) Gostaria de ter enchido menos a xícara para dar o contraste com a borda bege dela! Foi bem legal usar essa xícara. A capacidade dela, até o talo, é de 220ml, contra 170ml da minha anterior. Dá mais tranquilidade e espaço para fazer o desenho. Mais umas duas ou três rosettas e vou partir para a tulipa! E vou fabricar um leite de amêndoas para testar também. Se bem que o efeito colateral do Leitíssimo tem sido mínimo. Estou começando a pensar que a intolerância não seja exclusivamente a lactose... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 LATTE ART NO FAUSTÃO! CORREEEEEE! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Cabô... Era um barista do Press Café.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 fiquei impressionado... achei alguém que assiste o faustão! kkkk E aí, foi legal? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Véi.. Pior que nem foi isto.. Como eu podia imaginar que estava passando Faustão às 4 da tarde??? Aí bem na hora eu vi o Faustão fazendo uma piadinha sobre barista que agora não me lembro mais qual foi. Voltando ao latte art.. Era um barista da Press Café no Se Vira nos 30.. Aí ele fez um índio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Não adianta tentar explicar, fica pior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 kkkkk.....Minha esposa viu e disse que ficou bem legal o cacique do cara!! Pior que agora fica desfazendo da minha pseudo latte art do café da manhã da gente..... Santiago, ficou bem bonita, agora desculpem a ignorância, o que seria o "selo BP"? tentei comprar a xícara mas não deu certo, vou ver se na loja do Morumbi Shopping tem pelo mesmo preço. Abraço e ótima semana a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Wagner: selo BP = Billy Puppet de extremo controle de qualidade. Só uma xícara a cada dez mil é aprovada. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Nossa....isso "non ecxiste".....kkkkk.....ou alguém já viu uma dessas? ou é igual pé de cobra..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Agora com a Chef Crema quebrada o bico do vapor faço café em uma e vaporizo na outra....não anda dando muito certo, porque o vapor da Aroma é ruim e desliga automático me deixando fora do tempo certo para a vaporização melhor....ai sai essas "coisas", além de estar sando uma xícara pequena demais, começar o desenho no lugar errado....mas com a pressa ultimamente está difícil.... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Pow tá ótimo! Não ficou com mega contraste, mas o desenho está bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 link do se vira nos 30 http://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/videos/t/programa/v/andre-martinelle-faz-desenhos-no-cafe/3675763/ peço desculpa se alguém conhece o barista, sem menosprezar o capacidade do cara...mas não curti não. Acho que em parte culpa minha, criei expectativa demais ou me sinto incomodado com as piadas sem graça do Faustão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Ah há.. Foi conferir né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 kkk, confesso, faço donwload do Faustão e Xuxa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas