Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

É Juba, o Miyamoto não é um bom exemplo de técnica de Latte Art..  :ph34r:

:lol:  :D  :P

 

haha, zuou...

 

Bem, eu tb sou do time dele kkk.

 

 

Já tentei até no achocolatado:

 

122ixzm.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resenha inicial da Motta:

 

Ainda estou me adaptando e tive pouco tempo para experimentação, mas já vi que é muito mais fácil o trabalho de vaporização com ela. A leiteira faz quase tudo sozinha, é impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resenha inicial da Motta:

 

Ainda estou me adaptando e tive pouco tempo para experimentação, mas já vi que é muito mais fácil o trabalho de vaporização com ela. A leiteira faz quase tudo sozinha, é impressionante.

 

E aí Rodrigo, mais alguma opinião sobre ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... fiz um vídeo com minha esposa vaporizando - ela ficou um pouco nervosa no começo rs.

 

Vejam o que acham da potência de vapor dela - a pitcher é uma chinesa de 350ml, preenchida até pouco antes do início do bico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Rodrigo, mais alguma opinião sobre ela?

 

Sim. Ela facilita e muito o processo de vaporização, pelo menos com o bico da minha máquina. Pra sair coisa ruim o erro tem que ser grosseiro.

 

Ainda não peguei o jeito pra latte art, pois ela "empurra" o leite de forma diferente do que a minha leiteira antiga. Questão de tempo pra se acostumar. Tenho feito poucos lattes, e pra piorar ultimamente estou utilizando umas xícaras maiores que comprei, que também exigem despejo com fluxo diferente do que as outras xícaras que usava até então.

 

É só insistir que uma hora sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a forma da Motta facilita bastante. Muito difícil não acertar a vaporização. E acho o tamanho da de 500 mL ideal para 2 cappus.

Abçs atleticanos

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Marcia! Hoje eu tentei um Latte Art. A última vez havia sido há 4 semanas atrás. Além de errar a mão na hora de despejar o leite, acabei colocando muito leite e o desenho transbordou da xícara. Preciso voltar a  praticar. Usei o leite Paulista, mas nenhum até agora deu resultados melhores que o Leitíssimo (que eu não encontrei no mercado na última compra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Santiago, nunca tinha experimentado o Leitíssimo, comprei esses dias, que diferença!!! Nenhum que eu tivesse testado tinha dado um resultado tão bom. A cremosidade e a uniformidade do leite fazem a diferença, em relação ao sabor não percebi nada de extraordinário.

Aprovadíssimo, para o Latte Art é o melhor que conheço. Tem um leite em pó que gosto pelo seu sabor diferenciado, não sei explicar, minha sensibilidade gustativa ainda não é suficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh Quando eu disse que estava perdendo a mão, me referia a coisas como o que saiu hoje pela manhã.

Já fiz coisa muito melhor! hehehe E tem dia que tá duro fazer o leite "subir", aí fica esse excesso de branco.

 

20141114_101656_zpsb0a2eb27.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...