Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Pessoal, o TNT é hoje, me desejem sorte!  :P

 

16210082219_31b10688e6.jpg

 

Tô fazendo sempre, nem que nais ou menos, a Tulipa de três pétalas e a Roseta. Vou apostar todas as minhas fichas na Roseta matadora!!! 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas lattezeiros,

 

trago notícias do Thursday Night Throwdown (TNT). O evento foi muito bacana, música ao vivo, cervejas mineiras de qualidade e um ambiente contaminado de café por todos os lados. Não consigo imaginar um outro espaço aqui em BH onde a discussão da rodada seja o café de 95pts de Cristina/MG. rsrsrsrs...

 

A competição seguiu o mesmo esquema da última vez, só que agora com mais competidores, 16 no total. Assim, para ser campeão era necessário passar por quatro rounds. Na primeira rodada acertei uma roseta bem bacana e passei de um ex barista da casa  :lol:. Já na segunda perdi para a Julia, barista e professora de Latte Art. O que me consola é que ela acabou sendo campeã... maior marmelada, ela sempre ganha. O mais bacana é que apesar de ser uma competição, o clima é de pura brincadeira e todos se divertem! 

 

Infelizmente a bateria do meu celular acabou e não consegui tirar fotos exclusivas para o Clube  :(.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor parabéns por estar acima da média!

 

Se você passou pela primeira rodada, que eliminou metade, então você está MESMO acima da média!

 

E como foi desclassificado pela campeã, tem ares de desafiante, pois poderia estar em qualquer lugar acima do meio, já que o segundo colocado também competiu com a mesma pessoa... :P

 

E, na próxima, FOTOS! ;)

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Miyamoto... "how rude..." :unsure:

 

Se o cara bate assim nos colegas, nem quero ver com os desconhecidos! :o

 

:D:lol::D

 

E, olhando só os números, se a primeira rodada elimina metade das pessoas, quem não foi eliminado está, automaticamente, acima da outra metade, acima da média estatística. Não estou falando em média técnica ou notas, mas no funcionamento de chaves simples eliminatórias por pares... :rolleyes:

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem isto.. É que a primeira rodada é mais café com leite do que latte art.. :lol

Mas pelos lattes do Igor, ele tinha potencial para chegar longe.. Mas pegou a Julia.. [emoji14]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contribuição do dia, tulipa 5 pétalas: 

 

15821945354_0365f59ca8.jpg

 

E Miyamoto, eu eliminei a Gabi ex barista da casa na primeira rodada. Ela manda bem e foi disputado dessa vez, muito diferente da primeira rodado do último TNT  :P

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tive bons professores aqui no fórum, além de muita persistência ^_^!! Meu primeiro post neste tópico foi na página 18, em abril do ano passado!! De lá pra cá aprontei muito e fui mais arteiro que artista. Comecei a acertar a mão recentemente.

 

O primeiro dos meus mestres anda meio sumido... apareceu esse ano aqui só pra dizer que o tópico andava meio parado e desapareceu... o que será que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a mão tá cada vez mais calibrada!!! Preciso agora é refinar a técnica para conseguir desenhos mais limpos! 

 

16449134831_97665c9fe8.jpg

 

15828367184_db799bd64d.jpg

 

16449939922_50fbc4e07a.jpg

 

O pior é que quando eu tô treinando para Tulipa, vou perdendo a mão pra Roseta... Daí volto pra Roseta e perco o jeito da Tulipa! Eta coisa complicada!! 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei isso... em casa não sai mais roseta... tentei umas 3 vezes essa semana. Aí hoje fui fazer uma tulipa e saiu meia boca também!  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei uma roseta também!!! Postei a foto no Instagram e o Barista Dritan Alsela (aquele que tira 553584 lattes seguidos) curtiu a foto, achei um máximo!! kkkkkkkkk

 

15874921803_dca01353b7.jpg

 

Detalhe para o pain au levain ao fundo  :P

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...