Luiz Moreira Postado 20 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2018 Fala pessoal! Alguns dos senhores possuem, ou já utilizaram, esse mini pitcher?http://www.delgrani.com.br/cremeira-mini-pitcher-de-inox-rattleware-90ml.html Pois tenho uma saeco poemia, e como o bico vaporizador dela é muito pequeno pensei em utilizar um pitcher desses para testar. O que acham?Bom dia...Eu tenho uma! Esse modelo é apenas para extrair o espesso para alguns tipos de bebidas, pois é bem pequena! Não rola para vaporizar leite.A medida pra Vc ter uma boa vaporização é colocar o leite até a metade +-...Uso uma de 300ml pra vaporizar 150ml.Espero ter ajudado.Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o TapatalkUma das últimas que fiz!Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 200 ml de leite + French press + pó de café de supermercado + dica de treino que vi num vídeo do DritanÉ bem legal a ideia. Dá pra treinar repetidas vezes com o mesmo leite e evitar desperdício. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Muito bom, @kell_albuquerque! Eu vi o vídeo do Dritan que você compartilhou aqui, tentei uma 30 vezes, mas não cheguei nem perto desse teste de Latte que você fez. Vou treinar mais. Evita desperdício mesmo :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Obrigado, Marcos.É bem mais difícil que pensei... [emoji23]Por enquanto dá pra tentar umas 8 vezes até o leite perder a consistência. Acho que vale trabalhar mais um pouco o leite na prensa (não tenho máquina de espresso pra vaporizar) pra ver se dura mais no teste. De qualquer forma, já é uma boa economia de leite. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Olá, @kell_albuquerque. Eu faço igual a você, com a prensa. Normalmente eu faço uns 100 empurra/puxa pra vaporizar (valor chutado), mas como o Dritan fez apenas 22 movimentos no vídeo, achei que eu estava exagerando e que a consistência poderia atrapalhar por ter muita espuma. Vou experimentar um meio termo pra ver se dá certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Poucos movimentos do êmbolo não funcionaram comigo não. Ficou um leite comum, sem nenhuma consistência especial.Já da segunda vez, fiz bem mais movimento, mas não faço ideia da quantidade. Aí deu certo. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 4 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2018 Brincadeira de hj... 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 4 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2018 1 hora atrás, Luiz Moreira disse: Brincadeira de hj... quando eu crescer, quero saber fazer latte art assim 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 2 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2018 A gente segue tentando, né...? [emoji23]Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 15 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2018 pessoal, postei um video interessante do campeonato de latte art (TNT) que rolou na cidade de Santos, mês passado. Eu mesmo participei e também filmei o evento. Foi super bacana. Um encontro para reunir os baristas das cafeterias da região. Foi massa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 5 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2019 Em 04/09/2018 at 10:11, Luiz Moreira disse: Brincadeira de hj... Pô Luiz, suas artes são do caramba, parabéns! Sempre vejo e algumas vezes esqueço de comentar! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoM Postado 23 Junho 2019 Denunciar Share Postado 23 Junho 2019 Pessoal, é possível chegar no ponto certo do leite para latte art no aeroccino Nespresso? Alguém já tentou? Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Junho 2019 Denunciar Share Postado 23 Junho 2019 De modo geral, não. O Aeroccino aera demais o leite, faz muita espuma. Quer dizer, você consegue usar uma pequena fração do volume que fica com consistência boa, mas a maior parte fica espumosa demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 23 Junho 2019 Denunciar Share Postado 23 Junho 2019 só interromper antes, coloca o leite mais quente e vai testando o tempo até chegar na consistência que vc quer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 24 Junho 2019 Denunciar Share Postado 24 Junho 2019 Verdade! Pois o que deixa ele mais aerado é o tanto que o breguetes gira lá dentro. Portanto se reduzir o tempo = menos aeração. O único problema é que terá que aquecer até uma temperatura específica, pois o Aeroccino só desliga quando chega a uma certa temperatura. Porém usando ele no modo frio aí é por tempo, então numa dessas daria para pré-aquecer o leite para 70ºC e usa-lo no modo frio (apertar o botão até ficar azul) e aí é só desligar quando chegar na consistência de espuma desejada. Tenho de experimentar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoM Postado 24 Junho 2019 Denunciar Share Postado 24 Junho 2019 Obrigado pelas respostas LUW e João Vitor... Vou testar por aqui também... Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 24 Junho 2019 Denunciar Share Postado 24 Junho 2019 Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 24 Junho 2019 Denunciar Share Postado 24 Junho 2019 Ele fez o que eu falei (porém, sem a lambança) - desligou antes. O problema aí é que talvez o leite tenha ficado meio frio. Acho que o mais fácil seria pré-aquecer o leite antes de pôr e ligar a Aeroccino no modo frio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 24 Junho 2019 Denunciar Share Postado 24 Junho 2019 Pode ser... Mas aí são dois trabalhos e na minha opinião não vale o preço. Se for fazer assim, é a mesma coisa de pegar um batedor de leite de 10 mangos e aerar o leite já quente. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoM Postado 28 Junho 2019 Denunciar Share Postado 28 Junho 2019 Primeira tentativa com um ristretto e o leite no aeroccino. Acho que dá pra brincar... [emoji848][emoji848]Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 30 Junho 2019 Denunciar Share Postado 30 Junho 2019 Primeira tentativa com um ristretto e o leite no aeroccino. Acho que dá pra brincar... [emoji848][emoji848]Enviado de meu MI 8 Lite usando o TapatalkInteressante... Tirando o Dritan, todo vídeo que vi do aeroccino era um tanto de leite e um caminhão de espuma mais densa que espuma de barbear... [emoji23] [emoji23] Muito bom! Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 21 Julho 2019 Denunciar Share Postado 21 Julho 2019 Leite aquecido no microondas e batido com uma prensa francesa...Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 24 Julho 2019 Denunciar Share Postado 24 Julho 2019 Aos poucos vai saindo!!! 7 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 25 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2019 Pessoal, eu tenho um Rancilio Silvia, mas nunca consegui fazer um latte de respeito. Como minha Silvia tem PID, elevo a temperatura do boiler para 150°C, purgo a água antes de colocar o bico na pitcher, que costumo colocar 200ml de leite. Ultimamente tenho usado leite semi-desnatado e notei que fica mais difícil aerar o leite. Qual a quantidade leite vocês costumam usar ? Usam leite comum ou semi-desnatado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 26 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2019 Pessoal, eu tenho um Rancilio Silvia, mas nunca consegui fazer um latte de respeito. Como minha Silvia tem PID, elevo a temperatura do boiler para 150°C, purgo a água antes de colocar o bico na pitcher, que costumo colocar 200ml de leite. Ultimamente tenho usado leite semi-desnatado e notei que fica mais difícil aerar o leite. Qual a quantidade leite vocês costumam usar ? Usam leite comum ou semi-desnatado ?Bom dia!Depende do tamanho da sua pitcher!No meu caso, procuro deixar o leite ocupando em torno de 60% dela.Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 26 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2019 Vendi minha Astória esse fds... Tive que ressuscitar minha Breville!Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 26 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2019 4 horas atrás, Luiz Moreira disse: Bom dia! Depende do tamanho da sua pitcher! No meu caso, procuro deixar o leite ocupando em torno de 60% dela. Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk Tenho uma de 600ml e outra de 500ml. ambas de aço inoxidável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 26 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2019 Tenho uma de 600ml e outra de 500ml. ambas de aço inoxidável.200ml é pouco... Não fica 100%! Uns 250 já rola na de 500Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duromagnoli Postado 9 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2019 Bom dia amigos, ando treinando muito latte art, acho q ja estou num bom padrão, porem acredito que falta melhorar muito ainda.Com relação a altura para fazer o desenho, vocês encostam o pitcher no cafe? Segue uma latte minha:Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonesalves Postado 5 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2019 Caros, latte, só com vapor ou será que rola com leite aerado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas