LUW Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Uma La Grande Dame? Eu tomaria. E pediria para encher até a boca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 kkk, é verdade, bebia boa de grátis aceitaria até em uma tigela de leite. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Olá Galera Segue mais um latte art.. O da direita foi a primeira vez que fiz,, o da direita já fiz melhores,, mas como faltou leite,,rsrsr Antes que perguntem, o da esquerda é uma árvore (pele menos para mim é,rsrs) Abraços Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Parabéns Alexandre, cada vez melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Árvore ou rabanete? Bem legal! Um dos motivos que quero uma máquina de espresso em casa é justamente para poder começar a brincar com latte arte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Alexandre tá usando qual leite? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 De mamífero, aposto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Miyamoto Estou usando leite integral de caixinha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Nossa, tinha certeza que era de mamífero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Não usa o Leitíssimo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Não tem este tipo de leite aqui na minha região Miyamoto,, somente leites de caixinha,, e os de saquinho que são horríveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Pelo pouco que lí,, com o leitíssimo o resultado seria bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Vou fazer outro Latte hoje a noite antes de dormir.. pelo menos pretendo,, ai posto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Faz um passo a passo do seu procedimento para vaporizar aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Perguntar para mim um Passo a Passo de vaporização? Me sinto até constrangido,, temos baristas de profissão no fórum e não baristas de profissão mas sim de conhecimento. O Alexandre Velloso, o Rodrigo, o Carneiro, Victor, entre tantos... sou a pessoa menos indicada Miyamoto..pode ter certeza. Se eles não tiverem tempo eu posto. Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Vocês usam termômetro pra vaporizar? Eu tô usando, mas acho que não serve pra nada. Já vi umas informações sobre o comportamento do leite em determinadas temperaturas. Faz sentido usar mesmo? Vocês já tentaram misturar o leite com um mixer depois de vaporizar? Será que vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Igor.. Eu usava termômetro, mas percebi que o leite quando vai subindo a temperatura ele vai mudando o som.. Quando ele está prestes a ferver, o som é muito particular. Aí é só parar a vaporização. E eu li em alguns lugares que um mixer depois da vaporização fica bom sim.. Une o leite doce com a cremosidade do mixer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Quando está prestes a ferver, já dobrou o cabo da boa esperança faz tempo. Coloque a mão na leiteira, é o melhor indicador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Funciona bem isso? Quando vc não conseguir segurar com a mão em baixo chegou na temperatura máxima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Não sei se faço certo, li esse procedimento em algum lugar e venho praticando desde então... Eu coloco o leite no pitcher e deixo no freezer por alguns minutos. Quando tiro o leite ele está a 1~5 ºC e levo para a maquina para vaporizar. Deixo o bico a poucos centímetros da superfície do leite e em uma posição que crie uma rotação do liquido. Quando o leite atinge 40ºC medidos no termômetro eu mergulho completamente o bico até tapar o buraquinho de entrada de ar do bico vaporizador da twin. Nesse momento ainda tento deixar a rotação do leite dentro do pitcher (nem sempre consigo). Quando a temperatura atinge 78ºC eu paro. Meu leite nunca fica igual ao dos vídeos ... o que posso fazer para melhorar? Estou fazendo algo errado? Eu acabei de vaporizar o leite e depois misturei com o mixer, quando deitei sobre o café ficou parecendo um macchiato gigante... só espuma e café, nada de leite =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Pelo pouco que lí,, com o leitíssimo o resultado seria bem melhor. Do Ninho de caixinha também ouvi elogios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Hoje por um acaso eu experimentei o Ninho integral (caixa amarela) , na minha opinião ele não chega nem perto do leitíssimo , que para mim é o melhor leite para latte disparado. O leitíssimo é muito diferente e superior aos outros , além do sabor ser excelente. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Pois é, eu também sou fã do Leitissimo, já comprava antes de tentar vaporizar. O sabor dele é muito bom mesmo! Agora meu próximo passo é tentar com o ninho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Não sei se faço certo, li esse procedimento em algum lugar e venho praticando desde então... Eu coloco o leite no pitcher e deixo no freezer por alguns minutos. Quando tiro o leite ele está a 1~5 ºC e levo para a maquina para vaporizar. Deixo o bico a poucos centímetros da superfície do leite e em uma posição que crie uma rotação do liquido. Quando o leite atinge 40ºC medidos no termômetro eu mergulho completamente o bico até tapar o buraquinho de entrada de ar do bico vaporizador da twin. Nesse momento ainda tento deixar a rotação do leite dentro do pitcher (nem sempre consigo). Quando a temperatura atinge 78ºC eu paro. Meu leite nunca fica igual ao dos vídeos ... o que posso fazer para melhorar? Estou fazendo algo errado? Eu acabei de vaporizar o leite e depois misturei com o mixer, quando deitei sobre o café ficou parecendo um macchiato gigante... só espuma e café, nada de leite =( Olá Igor Sim,, está fazendo algo errado,, temos que separar leite para latte art e leite para um café.. O leite para Latte Art necessita de uma atenção especial,, não pode ser muito quente senão o mesmo fica muito líquido,, não permitindo um bom desenho e em muitos casos nenhum desenho. Já um leite para um capo sim, aquecemos um pouco mais. A dica fica de aquecer a xícara antes do latte art,, o que auxilia no leite não tão quente. quanto a temperatura, te aconselho a não utilizar o termômetro, mas sim usar a mão. - Para latte art, quando a mão começar a esquentar, se a tua máquina não for tão potente conte até 5 e desligue,, se ficar morno até 10.. e perceba a textura do leite,, se perceber que ficou bom,, repita este processo até a tua mão ficar treinada com a temperatura ideal. - Para Capo, te aconselho desligar de 60 a 65º. Aí o teu termômetro poderá ser útil para achar esta temperatura,, mas logo que perceber a temperatura ideal, faça como mencionado acima, uso o termômetro até deixar a mão treinada para a temperatura ideal,, depois é somente usar a mão. Espero ter ajudado,, a pessoa ideal para te ajudar é o Rodrigo que entende das Gagias,,,se ele escrever totalmente contrário do que eu escrevi segue as instruções dele,, ele conhece a tua máquina. O Miyamoto e outros tem a mesma máquina ou parecida com a tua. Boa sorte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Alexandre, obrigado pelo comentário! Começarei a usar a mão e o termômetro em conjunto e farei uns testes com relação a textura do leite de acordo com a temperatura. Nunca me passou pela cabeça que se aquecer de mais ele fica mais liquido. Eu nunca consegui fazer desenho nenhum (eu tento sempre xD), e acredito que não é pela técnica que utilizo para deitar o leite, mas sim pela textura. Fico vendo seus desenhos e sonhando com o dia que irei conseguir fazer igual. Seja menos humilde cara, ninguém aqui no fórum faz um latte art como os seus! rs rs rs Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Essa que o leite quando fica mais quente fica mais líquido eu também não sabia.. Amanhã tentarei um latte art. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Isso Miyamoto,, faz mesmo. Acho que já postei o meu primeiro Latte Art,, foi uma tragédia... verdadeira tragédia. Então não se preocupem com os erros e falta de desenhos...eles vão chegando com o tempo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Antes que eu esqueça,, não basta ter temperatura ideal,,precisamos ficar atentos a outras coisas entre elas: o leite precisa girar,, tentar fazer a quantidade miníma de bolhas, o creme do leite precisa misturar com a parte líquida do leite, não pode expandir muito o leite senão fica muito creme ou em alguns erros casos espuma não permitindo o desenho, girar a pitcher até que o leite tenha brilho, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Quando o leite fica muito quente, as fases se separam: espuma bóia e o líquido fica embaixo. Fora que a doçura diminui e vem aquele cheiro característico de leite cozido, que não é bom. Muitos estão familiarizados com esse aroma por força do hábito, mas não é a melhor maneira de consumir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Acho que boa parte do meu erro está aí. Acho que esquentava demais o leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas