Ir para conteúdo

Indicação de Máquina Superautomática


Gabrielprz

Postagens recomendadas

Fala pessoal, venho mais uma vez recorrer ao fórum em busca de conselhos e dicas!

Gosto muito de cafés e todos os métodos de preparo, já possuo uma máquina semiautomática (Breville Bambino Plus) e pretendo fazer um upgrade no futuro. 

Minha esposa também aprecia bons cafés, porém não tem tanta paciência para todo ritual que o espresso exige, ela é mais adepta dos cafés de capsula. Então uma alternativa que pensei pra ela e também pra quando viessem visitas e desse preguiça tirar vários espressos em sequência, foi uma superautomática.

Sei que o café de uma máquina dessas se aproxima de um tirado em filtro de parede dupla, mas não me importo tanto, já que vou manter dois tipos de máquina.

Pesquisando encontrei as opções da Gaggia, que sinceramente não consegui identificar muito bem a diferença entre cada uma delas em relação ao espresso (me parece que todas ela usam o mesmo sistema de moedor de cerâmica), o que em tese resultaria em um espresso mais ou menos parecido. Algumas possibilitam inclusive o controle de temperatura, porém não há informações quanto a precisão (fala-se em três níveis de regulagem o ideal era controlar a temperatura de extração).

Há também a Saeco Lirika, que parece ser uma máquina bem consolidada.

E por fim, a recente lançada Oster Super Automática, que tem review no canal do Thales.

Dentre essas busco o melhor custo benefício, já que não vai ser minha opção principal.

Alguma sugestão? agradeço desde já =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Sobre a Gaggia Cadorna Prestige em específico, você pode encontrar algumas informações aqui:

Agora, se me permite fazer uma sugestão, avalie BEM se você realmente precisa comprar uma máquina superauto. Pergunto isso porque senão arrisca você gastar um bom dinheiro numa máquina que ocupa um bom espaço e que pode vir a ser subutilizada, pois tem um perfil de uso e de sabor diferente do "café" de cápsulas.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo a Gaggia anima panarello desde 2016 ou 2017 (covid afetou minha memoria) hahahahaha
Nunca tive problemas, tem opcoes de temperatura, volume programavel, opcoes de intensidade, saida para agua quente, vapor, reservatorio de agua facil de limpeza, temporizador automatico de desligamento... nada a reclamar!
Super facil de limpar, da limpeza simples externa até a retirada do grupo para limpeza e lubrificacao.
É bem legal, faz um bom café com qualquer grao!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MaLeandrini disse:

Possuo a Gaggia anima panarello desde 2016 ou 2017 (covid afetou minha memoria) hahahahaha
Nunca tive problemas, tem opcoes de temperatura, volume programavel, opcoes de intensidade, saida para agua quente, vapor, reservatorio de agua facil de limpeza, temporizador automatico de desligamento... nada a reclamar!
Super facil de limpar, da limpeza simples externa até a retirada do grupo para limpeza e lubrificacao.
É bem legal, faz um bom café com qualquer grao!

 

Como é esse controle de temperatura? Seleciona em graus celsius?

2 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Sobre a Gaggia Cadorna Prestige em específico, você pode encontrar algumas informações aqui:

Agora, se me permite fazer uma sugestão, avalie BEM se você realmente precisa comprar uma máquina superauto. Pergunto isso porque senão arrisca você gastar um bom dinheiro numa máquina que ocupa um bom espaço e que pode vir a ser subutilizada, pois tem um perfil de uso e de sabor diferente do "café" de cápsulas.

Saudações!

Eu andei refletindo sobre o assunto, realmente “precisar” é uma palavra forte hehehe. Seria uma questão de comodidade aqui pra casa, já que só rola espresso quando eu faço. Minha esposa gosta, porém não se interessa em fazer. Na pior das hipóteses levo a máquina para o trabalho. Vou aproveitar essa black friday que tá com bons descontos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Gabrielprz disse:

Como é esse controle de temperatura? Seleciona em graus celsius?

Eu andei refletindo sobre o assunto, realmente “precisar” é uma palavra forte hehehe. Seria uma questão de comodidade aqui pra casa, já que só rola espresso quando eu faço. Minha esposa gosta, porém não se interessa em fazer. Na pior das hipóteses levo a máquina para o trabalho. Vou aproveitar essa black friday que tá com bons descontos 

Sobre o ´´precisar´´:

Não sei como é na sua casa, mas aqui recebo bastante visita (familia grande), familia,amigos...todos que querem um cafezinho é só apertar o botao, os grãos tao em potes para livre escolha e é so apertar!
Esposa, pais, irmao, cunhada, amigos, até meu filho aperta e faz hahahahaha

Sobre a temperatura são pré programadas como minimo, medio e maxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...