Ir para conteúdo

Máquina de espresso com vaporizador potente


luiznoe

Postagens recomendadas

Bom dia, pessoal! Gostaria de uma ajuda de vocês, entendidos. Atualmente possuo uma máquina Breville Infuser e, embora eu goste dela, acho um saco não conseguir vaporizar ao mesmo tempo da extração, assim como a potência do vaporizador é bem fraca quando comparada a uma máquina melhor. 

Sendo assim, resolvi partir para uma máquina que tenha justamente um vaporizador mais potente e gostaria de uma ajuda de vocês dando dicas de máquinas, pode ser HX, dual boiler, nova ou usada, enfim.. Meu único limitador é não pegar uma máquina comercial, pois essas demoram muito até ficarem prontas para extração após ligadas. O "xis da questão" seria achar uma máquina potente e prática ao mesmo tempo. 

Enfim, HELP! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extrair café e vaoorizar ao mesmo tempo o mais barato seria uma e61 hx, na faixa dos 10 mil já deve achar algo mas leva uns 40 min até estabilizar a temperatura.

 

se quer algo rápido uma decent espresso fica pronto em 5 min tem a vaporização muito seca e eficiente mas não consegue extrair e vaporizar ao mesmo tempo.

 

agora eu acho isso de extração e vaporização ao mesmo tempo meio superestimado pro barista caseiro, eu faço um capuccino toda manha e dificilmente extraio e vaporizo junto? O q faz diferença mesmo é ter um vapor forte e seco e pronto pra usar imediatamente após a extração, e mais ainda, que seja rápido!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma kitchenaid dual boiler, uso todo dia e recomendo.
Internamente tem duas caldeiras de gaggia, uma para café e outra somente para vapor. Na minha máquina troquei o braço de vapor para um da rancilio silvia v4, só algumas adaptações são necessárias, mas antes disso tirei o paranello e deixei o bracinho mais reto
Tem opv de latão regulável e todos os mod que servem na gaggia serve nela

Ela é bem difícil de achar, mas dei uma procurada no ML agora e achei um anúncio, só para referência

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2988930762-cafeteira-kitchen-aid-kx806-profissional-muito-conservada-_JM

A maioria das pessoas que reclamam de vazamento na caldeira de vapor, mas provavelmente deixam ela seca de água (o abastecimento é manual), a minha não tinha vazamento mas mesmo assim troquei as vedações das caldeiras

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, mericlis disse:

Extrair café e vaoorizar ao mesmo tempo o mais barato seria uma e61 hx, na faixa dos 10 mil já deve achar algo mas leva uns 40 min até estabilizar a temperatura.

 

se quer algo rápido uma decent espresso fica pronto em 5 min tem a vaporização muito seca e eficiente mas não consegue extrair e vaporizar ao mesmo tempo.

 

agora eu acho isso de extração e vaporização ao mesmo tempo meio superestimado pro barista caseiro, eu faço um capuccino toda manha e dificilmente extraio e vaporizo junto? O q faz diferença mesmo é ter um vapor forte e seco e pronto pra usar imediatamente após a extração, e mais ainda, que seja rápido!

Obrigado pela resposta, mericlis. Realmente, extrair e vaporizar o leite ao mesmo tempo não é necessário, seria mais aquela coisa  "já que vou trocar de máquina, que seja por uma ideal". O problema principal da Breville nesse ponto não é nem a impossibilidade de extração e vaporização ao mesmo tempo, mas sim o tempo que leva até a vaporização do leite ficar boa (em torno de 50seg vaporizando, contados após o vapor passar a sair na potência máxima). Isso acaba deixando o processo mais cansativo e, na prática, eu acabo nunca vaporizando (embora eu prefira espresso com leite).

Mas, por exemplo, se houver uma máquina que vaporize o leite de forma mais rápida que a Breville (ainda que não seja ao mesmo tempo da extração), talvez ja supra essa minha "necessidade".

Em resumo, minha procura é por uma máquina que torne o processo extração + vaporização mais rápido.

 

 

1 hora atrás, rxico disse:

Tenho uma kitchenaid dual boiler, uso todo dia e recomendo.
Internamente tem duas caldeiras de gaggia, uma para café e outra somente para vapor. Na minha máquina troquei o braço de vapor para um da rancilio silvia v4, só algumas adaptações são necessárias, mas antes disso tirei o paranello e deixei o bracinho mais reto
Tem opv de latão regulável e todos os mod que servem na gaggia serve nela

Ela é bem difícil de achar, mas dei uma procurada no ML agora e achei um anúncio, só para referência

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2988930762-cafeteira-kitchen-aid-kx806-profissional-muito-conservada-_JM

A maioria das pessoas que reclamam de vazamento na caldeira de vapor, mas provavelmente deixam ela seca de água (o abastecimento é manual), a minha não tinha vazamento mas mesmo assim troquei as vedações das caldeiras

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk
 

Obrigado, rxico. Não conhecia esse modelo de máquina, irei pesquisar mais sobre ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

19 horas atrás, mericlis disse:

eu acho isso de extração e vaporização ao mesmo tempo meio superestimado pro barista caseiro

 

Verdade. Parece que alguns confundem "home barista" com "malabarista".

Para conciliar a vaporização e o espresso sem trocar de máquina, acabo usando uma cremeira.

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, luiznoe disse:

Obrigado pela resposta, mericlis. Realmente, extrair e vaporizar o leite ao mesmo tempo não é necessário, seria mais aquela coisa  "já que vou trocar de máquina, que seja por uma ideal". O problema principal da Breville nesse ponto não é nem a impossibilidade de extração e vaporização ao mesmo tempo, mas sim o tempo que leva até a vaporização do leite ficar boa (em torno de 50seg vaporizando, contados após o vapor passar a sair na potência máxima). Isso acaba deixando o processo mais cansativo e, na prática, eu acabo nunca vaporizando (embora eu prefira espresso com leite).

Mas, por exemplo, se houver uma máquina que vaporize o leite de forma mais rápida que a Breville (ainda que não seja ao mesmo tempo da extração), talvez ja supra essa minha "necessidade".

Em resumo, minha procura é por uma máquina que torne o processo extração + vaporização mais rápido.

 

 

Obrigado, rxico. Não conhecia esse modelo de máquina, irei pesquisar mais sobre ela!


exato, esse é o diferencial, vaporizar RÁPIDO e FORTE, e claro, já estar pronto pra vaporização imediatamente após a extração.

 

aqui a minha vaporiza os 170ml q uso toda manhã em 15 segundos ou menos. Dizem que a la marzocco linea mini que é a referência em vaporização consegue o mesmo volume em 7 segundos pra ter ideia…

5 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

 

 

Verdade. Parece que alguns confundem "home barista" com "malabarista".

Para conciliar a vaporiazação e o espresso sem trocar de máquina, acabo usando uma cremeira.

Saudações!

Uma máquina que tivesse stop por peso seria incrível pra isso. A decent faz isso, mas não da pra vaporizar ao mesmo tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...