Gustavo Adolfo Ramos Mello Postado 13 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2022 Ola. Minha moka deu pra fazer café morno. Corrijo isso fazendo com água já quente. Porém, gostaria de fazer da forma tradicional: café bem quente, extraído pelo calor da própria cafeteira. Alguém poderia dar uma sugestão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 15 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2022 Não é o caso de estar colocando muita água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 16 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2022 Em 12/12/2022 at 21:44, Gustavo Adolfo Ramos Mello disse: Ola. Minha moka deu pra fazer café morno. Corrijo isso fazendo com água já quente. Porém, gostaria de fazer da forma tradicional: café bem quente, extraído pelo calor da própria cafeteira. Alguém poderia dar uma sugestão Desculpe mas não entendi, só tem uma forma da água sair na Moka, é sob a pressão gerada no compartimento inferior e essa pressão só é atingida em temperatura mais alta inclusive do que a de fervura sem pressão Como está fazendo? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 16 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2022 Olá. A ponderação do @Seu Zéfaz todo o sentido. Tenho esse tipo de problema nos dias frios com V60 ou prensa, o que resolvo colocando a jarra em um pote com água quente enquanto o café é extraído, como se fosse banho Maria. Mas na Moka, não vejo como poderia dar este problema. O único paliativo que me vem à cabeça seria escaldar a xícara, só que, pelo que você escreveu, o café já estaria saindo morno da cafeteira... Chegou a colocar um termômetro com o café ainda na Moka para medir a temperatura? Em tempo: eu uso a Moka colocando um pouco de água gelada na parte de cima, apenas o suficiente para cobrir o fundo e evitar o choque do café em um metal muito aquecido (dica que aprendi aqui mesmo no CdC), e o café, mesmo assim, sai bem quente. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas