Guest Anita Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 O Curto Café (já lemos aqui no Clube como eles trabalham) agora tem também sua lojinha na Tanlup (povo da cafeína invadindo a Tanlup... ) e vende seu café pela internet. Em grãos torrados ou moído (o cliente escolhe sua moagem). Na descrição do café informam a data da torra, nos cafés atuais consta que foram torrados em janeiro, já não são frescos. Valeria confirmar com eles se não fazem torras com mais regularidade. No momento duas opções de café: cítrico e frutado. http://curto.tanlup.com Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 que ótimo! Atenderam os meus pedidos hehe Valeu Gabriel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Oi Anita e galera, tudo bem? Essa lojinha ainda nao esta pronta... A gente tinha comecado a fazer, mas o foco ainda esta em outras coisas que estamos fazendo. Nem sei como acharam essa lojinha... Mas se alguem quiser, por enquanto, pode pedir por esse topico e vou ver se melhoro a loja a ponto de funcionar esse fds. A gente torra de 10 em 10 dias. A ultima torra nossa foi feita em 14/02. Preços: 100g = R$5 300g = R$10 500g = R$16 1kg = R$30 Tem 5 tipos de torra: Citrico, Frutado, Amendoado, Chocolate e +Intenso Qualquer duvida, fique a vontade pra perguntar.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DDDiego_as Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Gabriel, Você fará envio por e-sedex? Vejo que poucas lojas enviam por esse metodo que é bem mais barato que o SEDEX e muitas vezes mais barato que o PAC. Não sei quais são as exigencias para enviar por esse metodo mas seria muito bom ter essa opção! Como gosto de ter sempre café fresco e compro em pequenas quantidades, em alguns casos o preço do frete me desencoraja a experimentar novos cafés. Abraço, Diego Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 E-Sedex requer faturamento mínimo de 1000 reais, se não me engano... Ruim mesmo é não ter nesse contrato algo como e-PAC, com mesmo tempo de entrega sem urgência mas com preços menores Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DDDiego_as Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Márcio, Sendo 1000 reais mensais acredito que são seja tão dificil chegar a esse valor, não? Hoje eu estava simulando uma compra na Unique café, para um pacote de 500g de café o Sedex ficaria 30 reais, já no Ateliê do café o mesmo peso para E-Sedex sai por 7 reais. Sei que a comparação é um pouco injusta pois estou em São Paulo e o Ateliê fica no interior de São Paulo enquanto a Unique fica em Minas Gerais. Abraço, Diego Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Nao sei nada ainda sobre e-sedex. Oq a gente ja fez e acho mt legal e "entrega colaborativa". Voce diz praonde quer que chegue o café e quanto tempo consegue aguardar..Assim, a gente cria um prazo pra ver se até essa data a gente consegue um amigo que vá praonde vc está, entende? Outra coisa, seria legal pra mim vcs darem informações que vcs querem que eu coloque na lojinha e dicas do q facilita e o que dificulta compreensao. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Se possível, a venda de café verde seria bem legal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Gabriel entao da um gas na lojinha. to precisando de cafes novos hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Ótima iniciativa, porem sou favorecido geograficamente, o intervalo de um ônibus a outro para a faculdade, eu posso passar no Curto Café rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 A gente tem tb café verde. Preço do verde deve ficar em torno de R$15/kg e pode ser em qualquer fração (100g, etc..) Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Antes tinha essa regra de avlor mensal minimo, mas acho que já caiu faz tempo. Correios cobrava também para uso da tabela de CEP, que hoje nao tem custo, precisa apenas firmar contrato com a empresa. Acho que vale apena olharem para o e-Sedex, que pode ser usado para produtos comercializados pela internet, e tem custo realmente bem abaixo do sedex comum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Oi Anita e galera, tudo bem? Essa lojinha ainda nao esta pronta... A gente tinha comecado a fazer, mas o foco ainda esta em outras coisas que estamos fazendo. Nem sei como acharam essa lojinha... Mas se alguem quiser, por enquanto, pode pedir por esse topico e vou ver se melhoro a loja a ponto de funcionar esse fds. A gente torra de 10 em 10 dias. A ultima torra nossa foi feita em 14/02. Preços: 100g = R$5 300g = R$10 500g = R$16 1kg = R$30 Tem 5 tipos de torra: Citrico, Frutado, Amendoado, Chocolate e +Intenso Qualquer duvida, fique a vontade pra perguntar.. Gabriel, sou boa em achar coisas, sou pesquisadora acadêmica (é, eu também usava o Cadê... ). Tem bastante opções então para incluir. Se precisar de ajuda com as ferramentas da Tanlup (a gente esquece o que faz o que lá depois de muito tempo sem usar... ), escreve pra nossa lojinha que te ajudamos: cafe.com.vc@gmail.com Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Antes tinha essa regra de avlor mensal minimo, mas acho que já caiu faz tempo. Correios cobrava também para uso da tabela de CEP, que hoje nao tem custo, precisa apenas firmar contrato com a empresa. Acho que vale apena olharem para o e-Sedex, que pode ser usado para produtos comercializados pela internet, e tem custo realmente bem abaixo do sedex comum. Na verdade tem faturamento mínimo sim, e não é de 1000 reais e sim 2500 reais mensais. E a área de abrangência ( cidades que podem receber e-Sedex) é limitada. Apesar de que capitais e cidades maiores estão habilitadas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Anita, pra mim seria mais legal as dicas serem colocadas aqui, pra quem sabe mais pessoas poderem aprender... Quando eu pegar pra fazer eu vou postando aqui e a gente vai se conversando... O legal é a "lojinha" ficar com cara de quem a usufrui, entao voces conseguirem dar a cara pra ela seria bacana. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Oi Gabriel, dicas sobre o que o pessoal gostaria de ver na loja é legal partilhar aqui. Já dicas de uso das ferramentas (por exemplo: como inserir e configurar plugins, páginas extras, página de retorno do PagSeguro etc.) acho um tanto burocrático para dividir aqui. A menos que mais gente pretenda abrir lojinhas na Tanlup Mas daí fugimos demais do assunto café. Penso que dúvidas deste teor podem ser resolvidas em privado. Minha sugestão. Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Isso Anita. Me referia a primeira parte que vc mencionou. Ex: A foto do produto. A)Foto do pacote por fora Ou B)Foto dos grãos etc... Oq a galera prefere ver? Link pra uma pagina (ate mesmo fora do tanlup) com mais informacoes e fotos, etc... Quanto a segunda parte, pode ser via um topico sobre isso ou mesmo por email, como vc disse... Mas desde já, valeu por tudo (; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Importante Gabriel é sempre colocar a data da torra. Acho q vc devia deixar em 3 padroes so. 250g, 500 e 1kg. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2013 A gente tem tb café verde. Preço do verde deve ficar em torno de R$15/kg e pode ser em qualquer fração (100g, etc..) Abs Então você precisa adicionar na loja da tanlup a opção de verde , se não como vocês vão saber que eu quero grãos crus quando eu fizer os pedidos ? Ou é só enviar por mensagem ? Mas de qualquer jeito , se possível , adicionar o opção cafe verde na hora da compra facilitaria muito . Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 22 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2013 Colocarei.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 25 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2013 Galera, até entao consegui fazer isso: http://curto.tanlup.com/ Avisem ai oq melhorar... Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 25 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2013 Gabriel. Uma coisa que acho extremamente importante é constar os prazos de envio. Depois do pagamento em quanto tempo será enviado. ( e se possível a data da torra) Acredito que rapidez de envio é fundamental numa loja virtual. Mas mesmo que necessite de prazos maiores, estes prazos devem constar no site. Tudo com a maior clareza possível. E uma observação. No café cru da sua loja, conta na descrição: Torrado por: Mário Zardo Cru é cru, mas a descrição pode gerar dúvidas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 26 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2013 Oi Paulo. Um dos motivos que me fez nao colocar os prazos é pq pode variar de pessoa a pessoa. Depende doq cada um quer (pressa pra receber x alto custo de envio x calma pra receber x baixo custo) e por ai vai... Quanto ao "torrado por..." na descrição, vou corrigir. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 27 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2013 Gabriel. Acredite, colocar prazos nas informações é de extrema importância. Mesmo que não seja prazo exato. ( caso não tenha como garantir) Por exemplo: "Grãos crus são postados em no máximo 2 dias úteis." "Grãos torrados em x dias, etc." "Caso necessite de prazos especiais, entre em contato conosco." Vou te dar um exemplo que aconteceu comigo. Comprei café numa outra loja. Na loja não havia prazos de entrega. As lojas on-line costumam enviar em 24-48 horas após o pagamento. Caso o produto necessite de prazos especiais, isto normalmente está na descrição. Pois bem, na loja tinha data de torra, comprei na mesma data da torra e pedi por PAC, pelo fato de que PAC demora em torno de uma semana pra chegar aqui. Chegando no prazo perfeito para iniciar o consumo. Como meu consumo não é grande, quero aproveitar o máximo este prazo e tomar um café o mias "fresco"possivel. Acontece que, só me enviaram uma semana depois. Soma-se + uma semana de entrega. Recebi com 2 semanas de torra, na sexta de carnaval. Se os correios demorassem mais um pouco ( o que não tão incomum), só receberia depois do carnaval, com 3 semanas de torra. Se eu soubesse que demoraria tanto, ou teria pedido por SEDEX, ou não teria comprado (devido ao custo do SEDEX). Parece bobagem, mas uma informação como esta faz toda a diferença. Ou então coloque pelo menos : "Consulte-nos sobre os prazos de entrega". Apesar de que acho que quanto mais automatizado melhor. Quanto menos tempo você gastar respondendo dúvidas, mas tempo lhe sobrará para outras tarefas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 27 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2013 Basicamente, informar que as torras são habitualmente feitas as Terças (ou qualquer outro dia da semana ou do mês) e que normalmente são enviadas 24 a 48 hs após a torra, já é suficiente informação. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2013 Eu concordo com Paulo e Bernardo. Muitas das lojas na Tanlup (e também no elo7) costumam informar: postamos sempre às segundas, ou sábados, ou que dia for. Na lojinha do CdC consta que postamos às terças e sextas e sedex no dia seguinte ao da compra (isto nos atrapalha um pouco, mas seguimos esta regra para o sedex). Mas não se pode esquecer que o papel do correio é importante nesta equação. Podemos enviar no prazo, mas o correio pode extraviar, ser roubado, enviar para o lugar errado. Principalmente em épocas de pico ou com feriados. Nestas ocasiões inclusive é comum eles entregarem encomendas aos domingos. Isto só para dizer que nem sempre a culpa é da loja. Mas para nós no papel de clientes é mais fácil contar com a demora dos correios que da loja, por isto é importante o lojista informar os prazos de seu despacho e cumprí-los. Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2013 Perfeito. A partir da coleta/remessa, os correios informam o número de rastreamento, o que possibilita cobrar destes diretamente ou por intermédio do lojista (que em última análise é o contratante do serviço). Tratando-se de um produto perecível como o café torrado, quanto mais transparente for todo o procedimento, melhor para o consumidor. E também para o lojista, pois cliente satisfeito compra de novo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Já entrou para a minha barra de favoritos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Maio 2013 Denunciar Share Postado 14 Maio 2013 E aí, Gabriel? Qual a data das novas torras? Lá no site da tanlup fala em fevereiro, mas não pode estar atualizado, né? Envia-se quantos dias após a torra? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Faria Magalhães Postado 14 Maio 2013 Denunciar Share Postado 14 Maio 2013 Rola torra semanalmente. Mas a gente do café está de mudança de loja, então tempo pra se dedicar as coisas mais perifericas está bem menor. Mas tenho recebido pedidos com boa frequencia e enviado todos. Costumamos torrar sexta-feira. Então, enviar café novo costuma ficar legal nas 2ª-feira. Abs 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas