Ir para conteúdo

Moedor de Café Breville


Postagens recomendadas

Olá, 

Bom dia!

Preciso de uma auxilio, pois comprei um moedor  Breville Tramontina com moagem ideal para uma máquina de expresso caseira com porta filtros e caldeira que atinge 9 bar. Uso apenas duas vezes ao dia.

Funcionou super bem por 5 meses, pois ele tem vários níveis de moagem e posso regular pelo grão de café escolhido.

Sempre comprei grãos de café especial, pois utiliza apenas o grão maduro, sem impurezas, no ponto ideal.

Para minha surpresa a máquina parou de moer, enviei para uma assistencia técnica e me passaram que as engrenagens estavam gastas.

O que posso ter feito de errado, para ter danificado o produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho esse moedor, mas tem tópico com essa discussão por aqui.

 

O Breville tem tido problemas para moer torras mais claras, inclusive com alguns relatos não apenas de desgaste acelerado, mas dele chegar a quebrar enquanto moía. 

 

Então pode não ter sido você quem fez algo errado, o moedor que não foi desenvolvido para trabalhar com torras mais claras. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários amigos tiveram problemas, desde partes da placa como o controle de dose do moedor dar pau e ter que trocar toda a placa que é integrada e caríssima, até a clássica quebra de engrenagens de plástico do moedor, vazamentos nas manguiras então é crônico, basta pesquisar e de preferência em inglês que verá que é um projeto que dá problema no mundo todo, vira e meche a anos aparece gente no forum reclamando da breville, falta só reunir essas informações já registradas para constatar o óbvio.

Mas tenho que dar o braço a torçer para o marketing da breville, uma maquina fabricada na china, com peças de baixa qualidade porém com uma estética modernosa e preço de maquina italiana, não é a toa que são milionários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe máquina. Perfeita essa máquina é best seller no mundo. O universo não se resume a meia dúzia de opiniões que você leu. Chamar de porcaria a máquina dos outros e propor um tópico para denigrir o que você não tem é molecagem! Não vou apontar os defeitos da sua máquina. Tem um tópico aqui que aponta. Espero que a moderação cumpra seu papel. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Tchan foi "best seller" musical no Brasil nos anos 90 nem por isso é música de qualidade, não fique ofendido por possuir uma maquina de baixa qualidade, afinal você não é o dono da breville, aceite a realidade, qualquer um pode escrever no google imagens: "brevile inside parts" e constatar que é uma maquina toda feita em plástico, recoberta com uma fina folha de aluminio para simular inox, com termobloco de aluminio que corroi, vaza e é irreparável com o tempo, com conexões de engate rapido em plastico sujeitas a ressecamento e trincas com o tempo, e com uma eletronica embarcada tudo em uma única placa tornando qquer problema necessário trocar a placa toda que é cara e muitas vezes não compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...