Kayke Castro Postado 21 Março 2023 Denunciar Share Postado 21 Março 2023 Fala amigos, beleza? Vou comprar um moedor e um kit Hario V60, mas ainda me falta a chaleira. Seria aquela modelo pescoço de ganso, né? As chaleiras de fogão que vejo são em torno de 200 a 300 reais, e as elétricas 500-600. Na minha opinião se vou pagar 300 em uma a fogão melhor pagar 600 de uma vez em uma elétrica. Vocês acham que eu deveria comprar qual dos dois tipos? E qual modelos me recomendam com custo-benefício? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafael st Postado 21 Março 2023 Denunciar Share Postado 21 Março 2023 Cara, eu uso o da timomere (aliexpress). Possui controle de temperatura e stand by. Mas é por praticidade, eu tenho também um termômetro da bomber, indica rápido a temperatura e muitas vezes uso quando viajo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 21 Março 2023 Denunciar Share Postado 21 Março 2023 Olá. Cada uma tem seus prós e contras. Chaleira de fogão: menor preço; menor chance de quebra e, portanto, menor custo de manutenção; possibilidade de uso mesmo em caso de queda de energia (se optar por essa, talvez valha a pena procurar por uma que sirva também em fogão por indução). Chaleira elétrica: possibilidade de usar em lugares onde não há um fogão; pode ligar sem precisar ficar monitorando quando vai atingir a temperatura; possibilidade de programar para manter aquecido (caso não more sozinho, oferece ainda a vantagem de não "disputar espaço" com quem esteja usando o fogão no momento). Deixei de lado o custo da energia elétrica × custo do gás, pois isso varia de lugar para lugar e, de tempos em tempos, a relação muda. Aí é ver o que pesa mais para você. Ou, mais dia, menos dia, acaba tendo uma de cada. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas