Ir para conteúdo

rafael st

Senior Members
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

rafael st's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • One Year In
  • Collaborator
  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • One Month Later

Recent Badges

11

Reputação

  1. eu voto pela exclusão do post. É totalmente contra a ideia do forum, sempre estamos querendo ajudar, porém a pessoa só demonstrou um desejo pessoal e não uma necessidade.
  2. James Hoffmann já fez um experimento sobre isso, utilizando cada método de conservação, vale assistir no canal dele. Eu sempre congelo o grão, mesmo após aberto, retiro o ar e coloco em algo que mantém fechado. Mesmo não deixando "a vácuo", percebi uma considerável melhora na conservação do sabor do café, ele continua parecendo fresco. A melhor saída é a dica do usuário acima, com tubo já dosado e congelado.
  3. Claro! eu faço ele com a moagem mais fina e uso o método do tetsu, porém, tu precisa despejar mais em volta e não no meio do v60. Nunca deixe depois dos 3m30s, retira antes e qualquler coisa completa com um pouco de água para não deixar tão forte. Também não despejo com muita agitação, coloco o bico quase perto do grão. Sempre fica um bebida mais doce, ótimo para cafés com nota de rapadura ou mel. Com os frutados, eu uso a minha receita do clever (uma mistura de técnica do hoffman com minha moagem) ou a receita do diabo do tetsu, porém necessitas de um clever ou um v60hybrid.
  4. Ah bacana, vou testar com o wr deles que tenho congelado. Eu não curto muito despejo único, não há um padrão no resultado, pode sair algo muito bom ou algo extraído demais. Nos da wolf eu estou usando o lilydrip para acentuar mais a doçura do café deles. Abri o w de amora, que é o café mokinha, e achei melhor moer mais fino e fazer pouca agitação.
  5. em resume, em uma porção de 300ml - 20g de café, dizes 120ml na primeira tacada e 180ml depois? Despejar somente no centro? Eu converso com eles, vou mandar uma mensagem mais tarde para saber sobre esse método. O café deles está no mesmo nível que do Lucca de Curitiba, vale muito conhecer.
  6. rafael st

    V60 vs KOAR

    Eu uso o koar para doses menores, tipo 15g etc. Como o bico é mais fino, consegues extrair melhor em dose menor do café.
  7. tens o link? digo do aliexpress
  8. achei interessante essa cremeira, tu transfere depois para outro recipiente para fazer o latte art? ou só usa para criar a espuma?
  9. Não tão só, será mais que 60%. Está em discussão a aplicação também da taxa do ICMS de cada estado destinatário. Teremos produtos com o valor em dobro. Triste para o nosso mundo do café.
  10. A melhor resposta seria, vai testando. Será a melhor forma de aprender e entender como o tamanho do grão faz diferença. Eu uso um k6 (1'30 no v60 mas eu curto um pouco mais extraído).
  11. Então, estás financiando o projeto, por isso é feito pelo kickstarter. Caso não dê certo, não há obrigação de retorno do dinheiro investido, tu simplesmente perde. É algo que está sendo discutido inclusive em fóruns, sobre a responsabilidade do programa, bem como do projetista.
  12. Sinceramnete, para dar diferença no café, foca agora no moedor. O método, técnica etc, tudo fica em segundo plano. Aconselho também a focar em um só por enquanto, por exemplo, comprasse o v60, fique nele e aprenda as receitas. Quando achares que saturou, aí pula para algum outro método. De chaleira, qualquer uma com o bico de ganso, tu pega o jeito com o tempo no despejo. Bom café!! e bem-vindo ao mundo sem volta dos cafés especiais. haha
  13. Cara, eu uso o da timomere (aliexpress). Possui controle de temperatura e stand by. Mas é por praticidade, eu tenho também um termômetro da bomber, indica rápido a temperatura e muitas vezes uso quando viajo.
  14. Eu comprei o físico dele, recomendo, livro muito bonito para se ter. Ele é simples mas bem direto. Acho que para coados ele ainda está se descobrindo, agora no expresso, manda bem demais.
×
×
  • Criar Novo...