Ir para conteúdo

Chaleira Elétrica ou de Fogão


Postagens recomendadas

Fala amigos, beleza?

Vou comprar um moedor e um kit Hario V60, mas ainda me falta a chaleira.

Seria aquela modelo pescoço de ganso, né?

As chaleiras de fogão que vejo são em torno de 200 a 300 reais, e as elétricas 500-600.

Na minha opinião se vou pagar 300 em uma a fogão melhor pagar 600 de uma vez em uma elétrica.

Vocês acham que eu deveria comprar qual dos dois tipos?

E qual modelos me recomendam com custo-benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Cada uma tem seus prós e contras.

Chaleira de fogão: menor preço; menor chance de quebra e, portanto, menor custo de manutenção; possibilidade de uso mesmo em caso de queda de energia (se optar por essa, talvez valha a pena procurar por uma que sirva também em fogão por indução).
Chaleira elétrica:  possibilidade de usar em lugares onde não há um fogão; pode ligar sem precisar ficar monitorando quando vai atingir a temperatura; possibilidade de programar para manter aquecido (caso não more sozinho, oferece ainda a vantagem de não "disputar espaço" com quem esteja usando o fogão no momento).

Deixei de lado o custo da energia elétrica × custo do gás, pois isso varia de lugar para lugar e, de tempos em tempos, a relação muda.

Aí é ver o que pesa mais para você. Ou, mais dia, menos dia, acaba tendo uma de cada. :)

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...