Ir para conteúdo

O que você está lendo?


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Pois é, meu primeiro impulso foi o mesmo da Ana... Depois pensei "pelo menos estão digitalizando".

 

O que mata é o tempo que demora pros projetos saírem do papel no Brasil. Quando a proposta de digitalizar tudo foi elaborada, o custo de armazenamento para 1 GIgabyte era, em dólar, mais ou menos 1800 vezes (180.000%) maior do que é hoje. Os Scanners coloridos eram coisa rara e restritos a quem deles precisava profissionalmente. Quando a decisão foi tomada, a tecnologia proposta já estava ultrapassada e obsoleta, mas viram aí oportunidade para "ganhos pessoais", pois me lembro de ver PCs 286 e 386 serem vendidos para o governo a preço de Pentium II na época do lançamento do Pentium III. Os digitalizadores comprados eram relíquias NOS (New Old Stock) que atendiam as exigências da licitação, mas estavam muitos anos atrasados em tecnologia.

 

Triste. Mas isso acontece em todas áreas do Governo. Trabalhava no BB na época do lançamento do Pentium II e os computadores "novos" que chegaram nas agências no período eram 486s básicos a preço de Pentium II top de linha. Não acreditei nos valores das Notas Fiscais que a empresa Cobra emitiu para o BB na época. Muita gente ficou rica só com as vendas daquele trimestre...

 

Daí tenho de concordar com CaÊ: milagre ter alguém fazendo o serviço!

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Näo estou brincando Anita , ela foi digitalizada pela Biblioteca Nacional :

 

http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_periodicos/fonfon/fonfon_anos.htm

 

O único senão e que as capas coloridas feita por Nair de Tefé , Pederneiras , J. Carlos e algumas por di Cavalcante , ao serem digitalizadas em preto e branco se perderam , mas o resto esta perfeito , de 1907 ate 1945.

 

O file mignon vai de 1907 ate 1932 , depois do estado novo e a ditadura , com a censura de Getúlio ela perde a importância.

Carlos obrigado pela dica, isso é um tesouro!

É isso aí Cabral, o Brasil é uma tristeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou afogado na internet.

Alguns já devem ter visto que o nosso Betinho aqui no Paraná quebrou o Estado e quer matar os funcionários públicos.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1589043-apos-protestos-e-invasao-governo-do-parana-desiste-de-pacote-fiscal.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o texto eu sou um "professor públco". Interessante.

De qualquer forma, me impressiona como nunca na história desse país vimos a classe política dizer que ia cortar os próprios privilégios (acabar com verba indenizatória, por exemplo, auxílio moradia mais alto que a mediana de salários no país etc). Nem mesmo pra fazer média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ze Alex , isso é só o principio , o PT quebrou a Petrobras e os fundos de pensão das estatais ,  sem falar no furo abissal do BNDES .

 

As coisas ainda vão piorar muuuito antes de começarem a melhorar , o marketing da enganaçâo acabou  , os proximos 4 anos serão muito difíceis para toda a população.

 

Agora me explica como o sujeito quebrou o Parana em 43 dias  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há uns 25 anos eu li esses livros Duna. Acho que li os primeiros três ou quatro. Depois eu comecei achara a coisa circular demais e parei. Até tenho os outros, mas não tive mais paciência. Os primeiros dois foram bem legais, mas depois nem tanto.

Gostei também muito da adaptação pro cinema feita pelo David Lynch. É bem difícil de adaptar em um único filme e acho que ele fez um bom trabalho. Tem até o Sting no filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o texto eu sou um "professor públco". Interessante.

De qualquer forma, me impressiona como nunca na história desse país vimos a classe política dizer que ia cortar os próprios privilégios (acabar com verba indenizatória, por exemplo, auxílio moradia mais alto que a mediana de salários no país etc). Nem mesmo pra fazer média.

 

 

Ze Alex , isso é só o principio , o PT quebrou a Petrobras e os fundos de pensão das estatais ,  sem falar no furo abissal do BNDES .

 

As coisas ainda vão piorar muuuito antes de começarem a melhorar , o marketing da enganaçâo acabou  , os proximos 4 anos serão muito difíceis para toda a população.

 

Agora me explica como o sujeito quebrou o Parana em 43 dias  :D

Meus caros o caso aqui nesse quintal é de "choque de gestão" ao melhor estilo tucanos.

Sei que o governo federal também fez uma m... grande, mas

O governo BEto Richa tinha mais cargos comissionados que o governo Dilma.

Uma unidade com mais cargos comissionados que a própria federação.

Concedeu aumentos substanciosos a esses funcionários em duas ocasiões.

Gasta fundos vultuosos com publicidade mesmo nessa crise.

Comprando horários nobres de tv e espaços caros de jornais para se justificar.

Gastou mundos e fundos pra conseguir maioria na câmara.

O homem afundou esse estado e não sei se vou receber salário no final do mês.

Já to com saudades dos cafés especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desanuviar a cabeça e parar de pensar se o salário vai vir ou não

vou seguir com a leitura de

 
UMA BREVE HISTÓRIA DO
CRISTIANISMO
Geoffrey Blainey
 
Até que é bonzinho!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse carnaval estou lendo o ebook , "Brazil: The Troubled Rise of a Global Power” de Michael Reid , muito bom , uma visão desapaixonada feita por um estrangeiro da nossa atualidade econômica.

 

Esse cara era o editor das americas da Economist , as famosas capas do cristo decolando e dando chabu são responsabilidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo, o esgotadíssimo, "A corte no exílio" do professor Jurandir Malerba.

Boa pedida para se entender melhor essa p... que é o nosso país.

Acho que algum professor disponibilizou um trecho mal digitalizado para seus alunos

http://people.ufpr.br/~lgeraldo/acortenoexilio.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do Disappearing Spoon, resolvi ler um dos livros que o autor recomenda e tem até uma interseção com o assunto:

The Making of the Atomic Bomb, de Richard Rhodes. Até agora parece bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...