Ir para conteúdo

Saeco Royal Digital


rib.ale

Postagens recomendadas

Boa noite amigos, adquirir uma cafeteira Saeco Royal Digital, em troca de um ar condicionado portátil que não me era mais útil por ser 110v.

 

Bom, gostaria de saber a opinião dos amigos, se é uma boa cafeteira?

 

Percebi que o valor dela sai com uma quantidade razoável de água, isso é normal?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, no início, você tem que fazer uma purga na máqina, momento em que sai a água que estava no tubo anteriormente (condensado).

Outro ponto importante é acionar o botão que comuta para o termostato de vapor e esperar a luz acender, indicando que a caldeira está na temperatura certa de vaporização.

Após isso, quando vc abrir a válcula, deverá sair uma boa quantidade de condensado, que aos poucos vira um vapor mais molhado e depois vira vapor puro que vai enfraquecendo aos poucos até a mpaquina iniciar outro ciclo de aquecimento. Teste aí depois mande o q q deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rib.ale, se não me engano, se essa máquina for a Royal Digital Plus, tem no Menu uma função de programar a temperatura do vapor entre as opções.

 

Lembro que é uma das mais completas que já vi.. Você pode tentar subir a temperatura do vapor pro máximo que der, pra deixar o vapor mais seco mais depressa. Mas é sempre bom acionar primeiramente apontando pra bandeja ou para um copo vazio pra poder descartar a água que sai no começo, até o termobloco estabilizar e purgar a água condensada do sistema. Depois que tá saindo seco desliga um instante, coloca o bico no recipiente de leite e clica o botão de vapor de novo que dá certo.

 

@mldanielsilva, essa máquina tem um braço de vapor na frente, à esquerda, com um panarello de metal.

 

@Antenor, é uma superauto, se bem me lembro de quando "brinquei" com uma no consultório de um cliente, quando aperta o botão de vapor ela já começa a cuspir água e daí a pouco sai vapor. Pelo que entendi, tem um termobloco só pra vapor que fica pré-aquecido na temperatura programada, e a água é como vc mencionou, é a que fica no caminho e é purgada quando entra pressão no sistema. Mas não é máquina de caldeira e não tem válvula manual. Clicou o botão de vapor, já tá "cuspindo"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...