Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

Poisé, mas a mó inferior não consegui limpar direito...
Queria abrir a carcaça pra conferir onde mais tem pó acumulado, mas não consegui descobrir como abrir o porquinho!!

 

EDIT

Achei dois links que podem ajudar:

http://www.joshluben.com/blog/?p=733

http://onthebackside.blogspot.com.br/2008/05/krups-gvx2-coffee-grinder.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pressurizado sim...Alexandre falou que o Rancilio comercial não cabe na minha PHC19... 

Até comprar outra, vou usando esse krups ai então...

 

Dei uma olhada na Cook, ta esgotado... quanto vc pagou ?

 

Se for  de SP fica fácil achar por metade desse valor.

 

(Complete informações no seu perfil. Fica muito mais fácil da galera te ajudar sabendo de onde vc é ;) )

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, esse moedor até quebra o galho para espresso, é isso mesmo ?

Vale a pena pegar um GVX208 enquanto não se pode comprar um Baratza ?

 

Encontrei nesse site... alguém sabe se é confiável ou tem uma sugestão melhor ?

http://www.girafa.com.br/Cafe-e-Cha/Krups/gvx208-potencia-110w-17-niveis-moagem-110v-gvx20858.htm?origem=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Loja confiável e moedor de bom custo-beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ...

 

Me sinto em relação à ele como alguém que compra seu primeiro carrinho. No caso, um fusquinha. Não vaí ser o moedor da tua vida, mas deixa saudades e nunca decepciona .... Brabo é o barulho !

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando.. Eu acho brabo o empelotamento..  :P

 

E na hora de verter o pó também.. Como o recipiente tem a boca muito larga.. Se não tomar cuidado vai pó para todo lado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues, sou do RJ... mas se tem pela metade do preço, vale pagar o frete... não ?

Sabe me dizer uma loja que tenha nesta condição ?

 

Mais uma coisa, esse moedor não tem como moer direto no PF não, ne ?

 

OBS: Atualizei o perfil, valeu a dica !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tá com preço bom.. Aproveite esse preço aí!

 

E não.. Não tem jeito de moer direto no pf... A não ser que faça uma série de adaptações.. Mas duvido muito que fique bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos , vc esta de brincadeira :) o café do Curto e do Cafune é extraido em uma La Marzocco de 2 grupos com um café muuuuito bem torrado faz pouco tempo , moido em um K30 e extraído por quem sabe o que esta fazendo , vc esta querendo demais do pobre do sache .

Se vc comprar um Vario e uma ECM de uns 8 ou 9000 reais , mesmo assim vc não vai conseguir a mesma qualidade , mas , vai chegar bem próximo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai utilizar em filtro pressurizado, não faz muita diferença o pessoal do Curto errar um pouquinho a moagem para a sua máquina..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, esse moedor até quebra o galho para espresso, é isso mesmo ?

Vale a pena pegar um GVX208 enquanto não se pode comprar um Baratza ?

 

Encontrei nesse site... alguém sabe se é confiável ou tem uma sugestão melhor ?

http://www.girafa.com.br/Cafe-e-Cha/Krups/gvx208-potencia-110w-17-niveis-moagem-110v-gvx20858.htm?origem=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

 

Um moedor muito bom que está no nível entre um Krups e um Baratza (em termos de preço, no mínimo) e o Nemox. Se tiver com grana suficiente vale a pena. Porém, me parece que já fechou negócio no Krups :P

 

Marcos..

 

O Krups quebra um galho no espresso... SE... estiver usando filtros pressurizados.

 

Para filtros comerciais, já não é tão bom..

 

Sugiro olhar na Cook Eletroraro.. Foi o melhor preço que encontrei até hoje.

 

Mesmo assim, na minha época do Krups + Chef Crema Silver eu achava os resultados com o filtro comercial melhores do que com o pressurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos eduardoNão tenho muita certeza, mas acho que a La Marzocco deles é de 4 grupos, o K30 eles usam pra torra clara, então o meu sempre vem da La Marzocco Swift (o que eles moem pra levar pra casa é outro, mas não lembro mais...) Quanto a torra e a galera, concordo plenamente ! :)

 

Fernando, eu compro moido lá sim, mas como estou lá no minimo 2 vezes por semana, comprei 100g moido só pra sobreviver, e o dia que chegar o moinho, vou lá e pego grãos com uma torra mais recente !

 

Sim Paulo, já tinha fechado negocio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá pra dizer que o Nemox está entre o Krups e os Baratza. Ele provavelmente está entre os Baratza, apesar do desenho das mós ser dito como mais antigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nunca experimentei um "Baratza de entrada", já que parti direto para o Vario. Mas, como postei, no mínimo o valor do Nemox está entre o do Krups e o do Encore. Agora, dizer se o Nemox é pior ou melhor que o Encore, ou mesmo o Virtuoso, aí já é algo mais complexo e, por que não, subjetivo.

 

O fato é que nos dias em que fui a casa do Guilherme tomei ótimos cafés moídos no Nemox e extraídos na Gaggia Classic, muito acima do que eu conseguia com o Krups e minha Chef Crema Silver. Quando peguei o Vario, já foi uma diferença brutal na mesma Crema Silver. Ao pegar uma Gaggia Classic para mim, daí o espresso "decolou" de vez. Por todas estas experiências, para mim o Nemox está mais próximo do Vario do que do Krups.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu tenho um ...

 

Me sinto em relação à ele como alguém que compra seu primeiro carrinho. No caso, um fusquinha. Não vaí ser o moedor da tua vida, mas deixa saudades e nunca decepciona .... Brabo é o barulho !

 

Abçs !

 

Eu tenho um, só para os coados, para não ter que ficar variando no Vario (!!).

 

Acho barulhento e parece uma pipoqueira: coloco os grãos (sempre peso e já ponho a quantia necessária, com um pouco a mais por causa da retenção) e os grãos pulam feito uns cabritos lá dentro enquanto estão sendo moídos. Achei isto curioso. E a estática também gruda o pó todo no recipiente de moagem, puxo sempre com o pincel pois fica pó nos 4 lados daquele pequeno contêiner. 

 

Mas é uma boa opção para iniciar, principalmente acompanhando uma cafeteira com filtro com pressurizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...