Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

Sérgio, já há algum tempo eu corto o shot pela cor... Por pura preguiça de ficar colocando balança embaixo e pegando celular para cronometrar..  :lol:

 

Te confesso que comecei a pegar a manha deste treco e estou achando os resultados muito melhores que pesando e medindo tempo..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal, esse é meu primeiro post e resolvi colocar neste tópico do moedor krups gvx208 porque fiquei propenso a comprá-lo. Mas, infelizmente não estou encontrando em 220V. Quem souber de alguma loja que tenha pra vender nessa voltagem, favor informar o link ou algum fone de contato. Agora vamos as minhas considerações sobre a minha iniciação nesse unvierso do "café(zinho)"!!! Confesso que não sou fã de café (não me condenem por isso), embora o cheiro me traga um grande fascínio. Na verdade, adoro tomar um capuccino, embora a minha preferência seja realmente o leite (rsrsrs). De todo o modo, resolvi recentemente comprar uma máquina de café expresso (Oster Prima Latte - O reservatório do leite ajudou na escolha - rsrsrs), que chegou ontem (12/05/14). Já descobri lendo o fórum, que a alma de um bom café, entre outros fatores, é o moído na hora. Assim, estou a procura de um moedor para expresso até na faixa de R$ 250. Creio que dentre os elétricos e que sirva para o expresso seja o krups gvx208. Também aceito sugestões de outros modelos elétricos, desde que seja 220V e de preferência que não seja de lâminas. Com relação aos manuais, gostaria de saber quais modelos atenderiam as minhas necessidades para o expresso: (Kyocera, Hario, Porlex, ...) sugestões também são benvindas. Ví alguns desses modelos no eBay, mas fiquei na dúvida qual deles seria a compra mais acertada. Outra questão é com relação ao acondicionamento dos grãos depois que o saco é aberto? Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar nessas dúvidas de iniciante. Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Dantas! shake.gif

 

Para o seu orçamento vc não tem muita opção em moedor para espresso. Nesse valor eu acho que iria de manual , Porlex ou o da Hario.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Dantas! shake.gif

 

Para o seu orçamento vc não tem muita opção em moedor para espresso. Nesse valor eu acho que iria de manual , Porlex ou o da Hario.

Pois é Luw, realmente nesse universo tudo indica que a qualidade é diretamente proporcional ao valor pago. Será que dentre esses manuais, há alguma distinta diferença ou o sistema de moagem e regulagem é igual para todas elas, proporcionando um café moído "razoável" para o expresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem manual MUITO bom, melhor que muito moinho elétrico disponível. Por exemplo, o Lido II, manual, é punk, mas quando fui ver há um ou dois meses, custaria basicamente o que paguei no meu Encore para trazer dos EUA, fora toda a mega-aporrinhação de se lidar com ECT e RF. O Lido II encara bem uma máquina de espresso, mas até o Alexandre do Café Expresso Brasil receber os dele (estou na fila) vc teria de depender de importação. Por causa disso na época fui de Encore, mas gastei 650 sestércios, o que extrapolaria o seu orçamento.

 

O Skerton da Hario e o Porlex vc acha até por 100 a 150 pilas (mais frete) no evilBay, porém vai ter de importar e são bons para o apuro, mas não excelentes.

 

Mas veja bem, vc mesmo disse que não é muito chegado em café, que gosta mesmo é de latte, por que não vai então para uma máquina de sachê ou cápsula? Não precisa se preocupar com moinho ou com grão. Ter moinho em casa é para quem realmente gosta de café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem manual MUITO bom, melhor que muito moinho elétrico disponível. Por exemplo, o Lido II, manual, é punk, mas quando fui ver há um ou dois meses, custaria basicamente o que paguei no meu Encore para trazer dos EUA, fora toda a mega-aporrinhação de se lidar com ECT e RF. O Lido II encara bem uma máquina de espresso, mas até o Alexandre do Café Expresso Brasil receber os dele (estou na fila) vc teria de depender de importação. Por causa disso na época fui de Encore, mas gastei 650 sestércios, o que extrapolaria o seu orçamento.

 

O Skerton da Hario e o Porlex vc acha até por 100 a 150 pilas (mais frete) no evilBay, porém vai ter de importar e são bons para o apuro, mas não excelentes.

 

Mas veja bem, vc mesmo disse que não é muito chegado em café, que gosta mesmo é de latte, por que não vai então para uma máquina de sachê ou cápsula? Não precisa se preocupar com moinho ou com grão. Ter moinho em casa é para quem realmente gosta de café.

 

Pois é Luw, mesmo eu não sendo tão fã do café, quero usar a máquina que comprei para agradar amigos e familiares preparando um bom expresso quando me visitarem. Assim, dentro do orçamento que pretendo usar, quero adquirir o melhor. A dúvida é justamente qual desses moedores manuais faz o melhor pó para expresso. Contudo ainda estou a procura do Krups 220 Volts. Com relação ao acondicionamento dos grãos, saberia dizer algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

kdantas, bem-vindo ao Clube!

 

Quanto à forma de guardar os grãos, temos tópico já específico sobre isto. Use a ferramenta de busca que você encontra. Se seguirmos neste assunto aqui neste tópico, fugiremos do assunto principal aqui, além de abrir um tópico repetido sobre assunto já explorado (o que atrapalha o sistema de buscas, pois dá respostas demais).

 

Boa sorte para encontrar o Krups. Deu uma olhada na Privalia? Ano passado consegui o meu lá bem barato (foi 110V, não sei dizer se tinham também 220V).

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dantas.. Segundo o Gil.. Para conseguir um 220v, basta comprar 2 moinhos 110v e resolvido!  :lol:

 

Coloca o dedinho em uma tomada 110v e depois coloca o dedinho na tomada 220v e veja a diferença!

 

Chocante aí!  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha foi o que pensei! hahaha mas no fim, levou um choque forte do mesmo jeito!  B)

 

Tirando a diferença de 110v ( <_< ), tem uma diferença significativa entre o mesmo moedor 110v e 220v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dantas.. Segundo o Gil.. Para conseguir um 220v, basta comprar 2 moinhos 110v e resolvido!  :lol:

Essa é boa Myamoto. Interessante é que a conta bate!!! rsrsrs. Vi que muita gente reclamava que só encontrava esse Grups na voltagem 220V, agora que preciso sumiu do mercado. Já entrei em contato com várias lojas da Home & Cook que são revendedores dessa marca, mas até agora não tive sorte. Estou me segurando para comprar um Porlex no eBay pois estou com várias encomendas retidas na RF e segundo os correios o prazo de espera depois que as mercadorias chegam no Brasil é de até 2 meses para ser liberado. A busca continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor sempre é melhor em 220v, dura mais porque consegue trabalhar "mais sossegado" por receber uma voltagem mais alta.

Isso também vale para tudo que trabalha com resistência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dantas, acho que seria interessante ter os dois moinhos. A vantagem do Krups é que ele é elétrico. Mas a moagem do Porlex é melhor.. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Quero comprar um moinho e interessei neste Krups, fui seco na indicação do Miyamoto no site Cook Eletroraro e eles me cobram R$73,77 de frete.

Acho muito caro o frete.

Mas enfim, eu gosto de cafe e bebo mais na Moka e French, logo comprarei uma Aeropress, Voces indicariam o Hario, Mimoso ou esse Krups mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doug... Acho que nenhum destes... :P

 

O Mimoso eu não conheço bem o pó proveniente da moagem.

 

O Hario eu tenho e posso opinar. A moagem dele para métodos que requerem pó grosso não é boa. Fica muito irregular. Na minha opinião o Hario só serve para moagens finas como espresso.

 

Já o Krups, tive um e acredito que ele não seja capaz de moer grosso o suficiente para os métodos que lhe atrai. Mesmo na regulagem 17 (mais grossa), ainda sim, fica muito fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dantas, acho que seria interessante ter os dois moinhos. A vantagem do Krups é que ele é elétrico. Mas a moagem do Porlex é melhor.. :P

Pois é Myamoto, pretendo adquirir os 2 modelos. Dentre os modelos manuais: Porlex e Hario, existe algo que favoreça a escolha de um ou de outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...