Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

No Porlex, foram 26g de caconde pra coar no Hario. Na sequência, 12g do mesmo grão com 2g de um Unique orgânico cuja torra, apesar de sub-Macho Preto, ficou um pouco mais avançada do que eu gostaria. O blend no expresso ficou bom. Vou ter que torrar mais caconde. Realmente bom esse grão. Acho que vou terminar pegando mais um quilinho com o Alexandre, se ele ainda tiver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José foi mal, o "tio" é porque copiei e colei da msg do Victor rss, é um café novo dele, não tinha nem percebido que o "tio" estava no lugar errado rsss

Continua no moedor o café do Sitio Canaã, hoje fiz um single mais longo 8g para 33ml de líquido, ficou bem gostoso.

E por falar em espaço no freezer Anita tive que despachar um tanto para o freezer da minha irmã.

Umas torras que deu problema do Victor 1 pacote eu abri, outro dei para uma amiga e 2 estou levando para dar para minha avó fazer coado, já que eles gostam de café com torra mais forte.

O bom disso tudo é que vou ficar uns 40 dias sem ter que torrar café, meu estoque e variedade de grãos verdes tbm está alto, estou com vontade de experimentar os cafés do William mas que jeito?? Não posso nem pensar em comprar mais café agora :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, 40 dias sem torrar! Não fico nem 4. Terminei comprando o tal do late harvest, em homenagem à Bruna, do W&S. Vamos ver... Só que até chegar aqui vou ter que fazer umas duas torras. Acho que vou levar pro trabalho uma ap com o resto do boliviano. 

Eu ia comentar, esses cafés mais caros (o bola e o 13º da Raposeiras) ficam com o gosto na boca bastante tempo depois. Achei curioso. Mais ainda porque a única dedução no cupping score do boliviano foi em aftertaste. Sei que não é a mesma coisa, mas que é irônico, é. O bola parece um bom brazuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, meu estoque e variedade de grãos verdes tbm está alto, estou com vontade de experimentar os cafés do William mas que jeito?? Não posso nem pensar em comprar mais café agora :(

Eu também, mas não resisti, e pedi...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os shots na Classika Cláudio, show de bola???

José 40 dias pq estou com uns 3kg de café torrado no freezer rsss mas é até bom que já estava meio de saco cheio de torrar tbm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natural do Ravello, do Vitor, no Preciso: bão demais da conta sôôô!!!!

Hehe, então você é o Cláudio que comprou na loja? Na verdade não estou com o Ravello em estoque mas não consegui entrar em contato para saber se queria o dinheiro de volta ou um dos cafés novos, acabei mandando um dos novos (mais caro que o Ravello). Fico feliz que tenha gostado e peço desculpas pelo ocorrido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas aceitas. Como o pacote estava sem nome, fui pelo cheiro... kkkk...achei que fosse o dito... de qualquer forma é muito bom o que tomei... podemos saber o nome??? Ou ainda é segredo??? :ph34r:

 

Agora preciso experimentar esse Ravello, as lombrigas estão pulando aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como estava sem nome, achei que fosse o dito... de qualquer forma é muito bom o que tomei... podemos saber o nome??? Ou ainda é segredo??? :ph34r:

 

Agora preciso experimentar este Ravello, as lombrigas estão pulando aqui...

Agora vi na MP o que tomei por engano, pensando ser o ravello, muito bom!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

 

Com a ideia de aprimorar meu paladar fiz uma rodada de degustação com os grãos da foto. Resultado é que após 10 xicaras, confundi tudo, estou com os olhos arregalados, todo cafeinado e não sei que horas conseguirei dormir! KKKKKKKKK !!!!!

 

Abraço a Todos!

 

 

1zly6fa.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pensei que fosse o Ravello, sqn...

 

Mas você tá tomando outro bom. O meu Ravello, MUITO bom, acabou. Tudo bem que eu agora vou tomar o Frutado ao quadrado, mas vamos de bom em bom, né?

 

E preciso já encomendar o próximo. Estoque do freezer só sobraram os 2 fermentados do Mariano.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou a Sampa a madame esconde o frutado ao quadrado e nem fala nada que está lá no fundinho do congelador né??? deixa vc viu, deixaaaa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooooo Pedro, 4 pacotes de cafés abertos simultaneamente e pacotes bons?? divide o pão ai com o restante dos apóstolos né, é muita coisa pra uma pessoa só rssss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Pedro. Vou sair correndo comprar ação da UPS e DHL. Da Paraíba você mandou ver: comprou de Porto Alegre ao Colorado. Eu fiquei meses pra conseguir olhar pro outro lado e comprar esse late harvest. Quando fizer minha torra comercial, vou chamar late Bruna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é uma baden baden chocolate. Não conhecia essa. Acho que é nova. Se bem que agora que venderam pra uma grande, não sei não.

Era tarde pra um café.

Se bem que vou terminar não aguentando e aeroprensar a torra do caconde que já deve ter esfriado no meu filtro de metal novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse, levando fé na promessa do Victor, deve termsido despachado segunda pra cá. Terminei não esperando e aeroprensei os últimos 9g da torra do caconde. Ainda bdm:-)que torrei 100 g hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus foi bom comigo e a partir de amanhã vou estar tomando Sitio Ravello .... Acho que foi milagre de Páscoa .... Aleluia !!!

 

Fernando quando bater esse desespero e vc não quiser ir no centro (Curto) comprar café , dá uma passada na Barra no Cafuné e compra , o dono , Thiago tem sempre café recem torrado (torra uma vez por semana) , torra bem clara cor de canela em pó , ideal para coados , mas , fica muito bom com espresso.

 

Será sempre um desses cinco que ele vende em rodozio , um em cada dia da semana  :

 

Acaiá Faz. Sta Quitéria - Cambuquira MG

Mundo Novo CD Faz. Chapadão de Ferro – Patrocínio, MG

Catuaí Amarelo NT Faz. Paraíso da Nascente – Paracatu, MG

Catuaí Amarelo CD Fully Washed Faz.Santa Margarida - São Manuel, SP

Bourbon Amarelo CD Faz.Bom Sucesso - Manhumirim, MG

 

Durante o carnaval o correio atrasou o café do Alexandre , quem me safou foi o Cafuné.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu resolvi tomar um café que não consegui fazer.. Tive que moer muito fino e mesmo assim não saiu como deveria. No mínimo torra velha..  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando quando bater esse desespero e vc não quiser ir no centro (Curto) comprar café , dá uma passada na Barra no Cafuné e compra , o dono , Thiago tem sempre café recem torrado (torra uma vez por semana) , torra bem clara cor de canela em pó , ideal para coados , mas , fica muito bom com espresso.

 

Será sempre um desses cinco que ele vende em rodozio , um em cada dia da semana  :

 

Acaiá Faz. Sta Quitéria - Cambuquira MG

Mundo Novo CD Faz. Chapadão de Ferro – Patrocínio, MG

Catuaí Amarelo NT Faz. Paraíso da Nascente – Paracatu, MG

Catuaí Amarelo CD Fully Washed Faz.Santa Margarida - São Manuel, SP

Bourbon Amarelo CD Faz.Bom Sucesso - Manhumirim, MG

 

Durante o carnaval o correio atrasou o café do Alexandre , quem me safou foi o Cafuné.

 

Abs

 

Rapaz,

 

Que seleção boa !  Esse Acaiá da Fazenda Stª Quitéria é aquele que faz um sucesso danado lá no Moka Clube ? Se for, acho bom pq estava doido pra provar esse café ... O único problema é que não tenho carro  :mellow: Abrí mão de dirigir há uns 12 anos atrás. Muita despesa para muito stress !!! Mas vou tentar entrar em contato com eles. Quem sabe eles não tem uma solução para os "SEM CARRO" ?

 

abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei agora o Unique Frutado na prensa francesa. Comprei ele de novo pra ver se a impressão era a mesma da primeira vez. Não acho um café assim tão bom. No expresso pelo menos ele tem um gosto um pouco diferente. Hoje à noite vou tomar a torra de ontem do selfie. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...