Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Isso isso isso!

 

Fez uma boa estréia. Ristrettinho de Café do Mario e vaporização péssima do leite! Por falta de habilidade do operador, não dela, claro. :lol:

 

Mas em seguida treinei com água e sabão e, logo na segunda tentativa já peguei o jeito e saiu bem cremoso. A tarde vamos ver se treino com leite. =)

Só achei demorado o procedimento do vapor... acostumada com a twin que em 10 segundos já to vaporizando, essa acho que vai quase 1 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :lol:  :lol: 

Mal peguei a máquina!!! Nem arrumei ainda a porquice das gaxetas que o cara fez. Nem vaporizei direito leite de verdade. Calma!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má,

Acho uma falha de projeto da mini bar esse negócio de ter que ficar apertando o botão do vapor para manter a resistência ligada, quando a máquina já possui um termostato para isso. Então, o que faço (até arrumar tempo para concluir o controlador eletrônico que estou bolando para ela) é travar o botão do vapor enquanto vou arrumando as coisas para vaporizar. A potência do vapor é muito boa depois que a luz se apaga. Tive que me adaptar (ainda estou no processo) à diferença de tempo entre a valorização na Classic e na FIAMMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente meio "português" :D

Podia ser meio automático, travou o botão, desligou a resistência, soltou botão... enfim.

Minha primeira vaporização saiu parecida! Veremos os próximos capítulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar uma boa expurgada, antes de vaporizar. Não é igual a twin que o vapor sai via thermobloco (já tive máquina thermobloco e é bem diferente o funcionamento). O boiler é grandinho, então, o ideal é começar a vaporizar quando ele não está completamente cheio, senão vai sair água junto ao vapor. O que faço é, enquanto está aquecendo, dou umas 3 a cinco expurgadas até sair o excesso de água. Depois disso, espero apagar a luz e mando brasa. O vapor sai bem violento (o que está me causando dificuldade é definir o ponto de abertura ideal do registro de vapor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vaporização quase acertei hoje. Só preciso achar uma posição melhor que a pitcher não fique batendo na bandeja.

 

Por outro lado, miou a extração... a primeira choquei a máquina, na segunda a gaxeta não segurou e vazou pra todo lado. Decidi extrair na twin e vaporizar nela. :lol:

Vou ter que resolver jogo esse problema das gaxetas, não vai rolar o improviso aqui.

 

20150324_090715_zps4kieqrqo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a caxeta. é superbarato e vale a pena. O thiago, da fiamma, tem.

 

01           Junta porta filtro                             R$ 7,85                 R$ 7,85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que vou precisar de um portafiltro também... o gênio que tinha a máquina enfiou uma gaxeta por cima da outra e desbastou os DOIS portafiltros. É de f****!

 

Gui, tem o tel do Thiago? Vou ver com o Gil se ele tem um sobressalente, senão tenho que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má,

O porta filtro da fiamma possui abas mais finas do que o da gaggia mesmo. É o comumente utilizado no grupo e-61 (meu cunhado tem uma quick mill andreja e o porta filtro é o mesmo do meu).

 

Se tiver mesmo que comprar, vai sair salgado, custa em torno de duzentos e poucos reais. O Thiago estava fazendo promoção no bottomless, por 192,00. Não sei se ainda está valendo.

 

O encaixe entre o chuveirinho e a peça redonda que parafusa no grupo tem um o ring (é bem fino) e, entre o porta filtro e o grupo, vai uma caxeta, que também tem espessura fina, comparado à da gaggia (que bom que ambos fomos ou somos donos de gaggias que compartilham mesmo grupo - classic e twin - assim, fica mais fácil de nos entendermos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa sorte no "transplante de gaxeta", Márcia! :P

 

@ Zé Alexandre, "fogãozinho de 4 bocas" foi cruel no último, hein? :lol::D:lol:  Daqui a pouco a Márcia vai tacar o Tostex no aquecedor de xícaras na hora da torra, isso sim! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Cafeteira all in one: aquece a xícara, a água e o tostex!

 

Vini, até até o momento estou curtindo. Confesso que até o momento só tomei latte (queria pegar a mão na vaporização e estava resfriada), mas tenho gostado do tratorzinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto bastante da fiamma ao quadrado. Tenho duas broncas apenas: necessidade de um expurgo considerável antes de extrair (a bicha és quenta); botão de vapor que não trava, embora possua thermostato de vapor que corta a corrente em determinada temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o vapor para quem veio da Twin é irritante. Tanto o botão quanto o tempo de espera. Mas tem mais força, embora acho que dure menos ou igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na twin teoricamente  não acaba nunca , é um fluxo constante , o fator limitador é a bomba , o manual manda limitar a vaporização em 1 minuto para evitar desgaste da bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, o clube tá só aumentando. Daqui a pouco vamos passar o da Silvia (que, eu diria, é a concorrente direta da fiamma mini bar*)

 

 

 

*A fiamma perde porque não possui válvula OPV de fábrica, é menos bonita etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe tudo bem, sou diferente mesmo mesmo kkkk

 

Primeiro o essencial: descalcificação e gaxetas. Depois o resto =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei com o pessoal da Fiamma/Magnus import. Me asseguraram que as guarnições/gaxetas foram trocadas e o resto limpo e deram um ano de garantia. Mesmo assim vou limpar o interior do chuveiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...