Ir para conteúdo

Forno Behmor 1600


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

 

 

Rapaz, quase todos os microlotes.

Tem que ver o que eles tem disponível para venda.

Lá já teve cafés excepcionais como o Obatã, Umami e outros.

Um que vc tem que comprar é o Chapadão de Ferro, nas duas versões (floral e chocolate). Outras boas opções são: Serra Negra e Manhumirim.

Se vc estiver testando e buscando algo na faixa do baixo custo recomendo o Unaí da Nuance...

Um café imperdível é o frutado da unique.

Valeu

 

Ganhei de brinde do Ruston um pouco do Umami. Torrei hoje. Amanhã serei apresentado a ele..l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações Leonardo. Queria tirar essa dúvida, pois tenho um quilo do chapadão aqui e seria o próximo a abrir para torrar, agora sabendo destes detalhes ficarei mais atento a torra.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os impostos do forno?

Abs

Foram R$ 501,70 e impostos.

 

Quanto aos cafés, gostei bastante do frutado da Unique, apesar de que tive um pouco de dificuldade na extração, acertando somente no final do pacote, acredito que com a nova máquina (que deve chegar semana que vem) eu deva ter mais sucesso.

Esse chapadão me parece complicado mas, pelo que sei, o forninho é bem consistente nas torras e, com diversos perfis, talvez consiga arrumar um que funcione.

Meu café preferido ainda é o Sweet Collection do Atelie..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O cheiro é muito bom, me lembra da fazenda da minha tia.

Fiz 2 torras de 100g, um em, acredito eu, city (logo após o término do primeiro estalo) e outra em full city+ (começo do segundo estalo).

Amanhã provarei um pouco das duas.

Ficaram muito boas, preferi a torra mais clara, já um amigo a mais escura. Fiz as duas no perfil P2 que eles indicam para cafés brasileiros.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o forno é só perguntar, dependendo do que for, se for um teste interessante posso até fazer aqui e postar o resultado.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

finalmente minha novela do Behmor chegou ao fim.

Eu tive que comprar na Austrália, porque foi o único lugar que eu encontrei em 220V (voltagem aqui de Goiania)

Comprei em maio.O prazo máximo para entrega era de 3 meses. Como eu não recebi em 3 meses solicitei o reembolso no Paypal o que me gerou problemas com o vendedor Australiano. Fui reembolsado pelo Paypal, o vendedor ficou no prejuízo e nunca mais respondeu meus emails.

Pois bem ontem 09 de outubro fui retirar o bendito nos correios aqui de Goiania.

Foram mais de 5 meses de espera!!! Já tinha dado por perdido ou roubado. Confesso que fiquei surpreendido.

O custo total foi de 427 dólares australianos.($300 e $127 de frete).

Segue o review (unboxing) com fotos...

 

1-Embalagem externa:

8075094967_05afed7c3e_b.jpg

 

2-Embalagem com todos os caminhos percorridos e a notificação de tributação da Receita:

 

8075089042_1ed49ba634_h.jpg

 

3-Foto da declaração australiana com a data 01 de maio de 2012.

 

8075088754_727c7982d5_h.jpg

 

4-Ele veio muito bem embalado da Austrália pra cá, em duas caixas,uma dentro da outra:

 

8075094193_3f7c5f42f7_h.jpg

 

5-Fotos do Behmor dentro da caixa:

 

8075093891_b911a5125e_h.jpg

 

6-Foto da embalagem original do Behmor:

 

8075087836_4b1d14c9bb_h.jpg

 

7-Fotos do Behmor "Virgem":

 

8075093231_de2f0597ce_h.jpg

 

8-Fotos das partes internas do Behmor:

 

8075087156_754830f756_h.jpg

 

9-Fotos da torra que eu fiz:

 

 

 

8075086142_4bff84b82c_h.jpg

 

 

 

8075085474_cfda7efc86_h.jpg

 

O café torrado foi um cerrado Mineiro do Renato da Nuance, da Fazenda Paraíso da Nascente-Paracatu, é um Catuaí Amarelo Natural, e tem como características principais amendoas, nozes e chocolate.A sua torra durou 14 minutos para 230g e acabou logo após o primeiro crack. Eu diria que é uma torra City Clássica. A torra ficou bastante homogenea como vocês podem confirmar pelas fotos.

 

Em breve mais relatos do Behmor Australiano 220V.

 

Valeu amigos

 

Rafa Rocks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaram muito boas, preferi a torra mais clara, já um amigo a mais escura. Fiz as duas no perfil P2 que eles indicam para cafés brasileiros.

 

Olá,

 

no meu manual o perfil indicado para cafés brasileiros é o P3, verifica no seu manual aí

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O P2 é legal se conseguir acertar o tempo de primeiro estalo ser logo depois da queda de energia. Terá que acertar a massa para um programa desejado, provavelmente colocar mais massa do que o nominal do programa.

 

O P3 é legal, mas tem que só tomar cuidado com a finalização, vai correr muito e é fácil queimar o café ou então, no medo de errar, deixar cru. De repente um termômetro infravermelho ajuda nessa etapa e abrir a porta não faz muito mal, considerando que há muito calor e nossos cafés são menos densos.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta indiscreta:

Você vai reembolsar o vendedor depois de receber? Pq alguém ainda vai querer comprar dele no Brasil e já que vc recebeu nada mais justo né?

Desculpe aí pela pergunta e parabéns pela compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

no meu manual o perfil indicado para cafés brasileiros é o P3, verifica no seu manual aí

 

Valeu

O manual diz P3 para cafés brasileiros mas o pessoal do Sweet Marias diz P2, confio mais nestes que naqueles.

P3, como o Márcio falou, é um perfil bem complicado onde não ficam muito claros os estalos. Fiz uma torra aqui e, quando achei que estava no meio do primeiro estalo, o café já estava em Vienna.

O P1 e P2 são melhores até vc pegar o jeito do forno, depois, acredito que valha a pena tentar outros perfis.

Eu tenho torrado a cada dois dias, geralmente até os primeiros sinais do segundo estalo e fazendo os logs no CR do Android, assim, em pouco tempo já conseguirei ter uma ideia geral dos pontos de torra de cada café.

 

Abraço e boas torras.

 

Abraço e boas torras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta indiscreta:

Você vai reembolsar o vendedor depois de receber? Pq alguém ainda vai querer comprar dele no Brasil e já que vc recebeu nada mais justo né?

 

Claro que vou reembolsar. Só que eu só vou reembolsá-lo se ele voltar a conversar comigo, ou seja, responder meus emails.

Nem tudo foram flores com esse vendedor e esses Australianos.

Mas vou pagar, agora que eu realmente recebi o produto.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual diz P3 para cafés brasileiros mas o pessoal do Sweet Marias diz P2, confio mais nestes que naqueles.

Eu tenho torrado a cada dois dias, geralmente até os primeiros sinais do segundo estalo e fazendo os logs no CR do Android, assim, em pouco tempo já conseguirei ter uma ideia geral dos pontos de torra de cada café.

O P2 é legal se conseguir acertar o tempo de primeiro estalo ser logo depois da queda de energia. Terá que acertar a massa para um programa desejado, provavelmente colocar mais massa do que o nominal do programa.

O P3 é legal, mas tem que só tomar cuidado com a finalização, vai correr muito e é fácil queimar o café ou então, no medo de errar, deixar cru.

 

Pois é amigos, ainda estou começando no Behmor.

Vou pegando os macetes aos poucos...

Amanhã farei uma nova torra, vamos ver o que dá.

Eu na verdade busco torras claras e médias, então quando rola o primeiro estalo eu já paro, talvez utilize o P1 e o P5...

O engraçado foi que hoje o primeiro crack acabou no final do programa mesmo...

Outra coisa engraçada é que pra torrar em 14 minutos temos que fazer 200-250g por vez, porque no manual diz que as torras de 450g demoram cerca de 18-20 minutos, é isso mesmo?

Outra coisa, eu gostaria de resfriar no ventilador como eu fazia...acho que vou ter que abrir a porta do Behmor e colocar o ventilador ventilando lá dentro, mas fico com medo de estragar alguma coisa por esse resfriamento forçado...no manual diz que não pode retirar o cilindro com o aparelho em funcionamento...

V.D que programinha é esse que vc tá usando? Tem algum tutorial?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que possa justificar o tempo de entrega, pois alguem reparou que na embalagem o envio foi via Navio! Hehe

Logico q nao era pra demorar tanto e sendo por navio foi caro o frete.

Abs

 

Ruston, quando eu comprei, ele me passou o link do correio Australiano e o preço era 127 dólares por seamail e 200 e alguma coisa por "Air mail". Não compensava pagar um frete que era quase o valor do produto. Por isso escolhi o método de envio mais barato, seamail. Concordo com vc, por ser via navio tb achei caro, mas eu não tinha opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Eu sei de vários lugares que vendem o Behmor.

Eu só comprei na Austrália porque precisava de um modelo 220V.

Nos EUA tem uma loja que manda pra cá por Priority Mail que é onde o V.D. comprou.

Descobri uma no Canadá que cobra 350 dólares canadenses e o frete é grátis:

http://www.idrinkcof...roa-beh1600.htm

Se essas lojas não fossem o modelo 110-120V eu teria comprado deles.

Mas até hoje não sei se o seamail foi demorado mesmo ou se a culpa foi das "greves" que rolaram: Receita Federal, Correios e outros...que somadas podem ter resultado na demora.Na época da greve da Receita Federal, saiam matérias informando que diversos navios não estavam ancorando com as mercadorias por conta da greve...

Até hoje não sei se foi por causa da greve ou se demoraria isso tudo mesmo...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter sido essa quantidade de fatores hehe, mas que um navio vindo da australia deve demorar bem mesmo.

Ah, vc postou um link e vi la que tem esse aqui http://www.idrinkcoffee.com/Caffe_Rosto_CR_100_Home_Coffee_Roaster_p/roa-caferosto.htm

Sera que é interessante? http://coffeegeek.com/proreviews/firstlook/cafferosto/details

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom quando chega uma coisa que nem você acreditava mais que viria, hein?

 

Parabéns, Rafa! Boas torras. E continue comentando os resultados que tiver com o Behmor, que é um upgrade que me interessa no futuro.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter sido essa quantidade de fatores hehe, mas que um navio vindo da australia deve demorar bem mesmo.

Ah, vc postou um link e vi la que tem esse aqui http://www.idrinkcof...a-caferosto.htm

Sera que é interessante? http://coffeegeek.co...ferosto/details

Abs

 

Ruston não conheço o equipamento, entretanto me parece similar aos outros "air roasters" (freshroast, Iroast, Nesco).

O resultado deve ser similar, com cafés "brilhantes" e com "falta de corpo".

Acho que um aparelho destes "air roasters" e uma boa pipoqueira modificada com termometro darão resultados similares.

Se vc busca isso talvez seja um bom equipamento (eu acho muito caro), eu procurava algo além da pipoqueira,acredito que só com o Behmor, Gene e daí pra cima o resultado em casa fica próximo do profissional.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, ainda estou começando no Behmor.

Vou pegando os macetes aos poucos...

Amanhã farei uma nova torra, vamos ver o que dá.

Eu na verdade busco torras claras e médias, então quando rola o primeiro estalo eu já paro, talvez utilize o P1 e o P5...

O engraçado foi que hoje o primeiro crack acabou no final do programa mesmo...

Outra coisa engraçada é que pra torrar em 14 minutos temos que fazer 200-250g por vez, porque no manual diz que as torras de 450g demoram cerca de 18-20 minutos, é isso mesmo?

Outra coisa, eu gostaria de resfriar no ventilador como eu fazia...acho que vou ter que abrir a porta do Behmor e colocar o ventilador ventilando lá dentro, mas fico com medo de estragar alguma coisa por esse resfriamento forçado...no manual diz que não pode retirar o cilindro com o aparelho em funcionamento...

V.D que programinha é esse que vc tá usando? Tem algum tutorial?

Valeu

Eu tenho torrado até o começo do segundo crack para ter um perfil de tempo de cada café e em cada quantidade, do contrário é quase impossível acertar uma torra tipo full city, que é um pouco entes do 2º crack. Também eu tomo basicamente espresso, que funciona em F+.

 

Mesmo a torra city eu já errei uma vez no Unique frutado que começou o primeiro crack, parou e depois começou de novo, achei que era o segundo e parei a torra mas era, ainda o primeiro. Ficou imbebível! Ácido e com gosto de banana verde.

 

Torrei o Unique outas vezes e descobri que esse é uma característica dele, ele estala um pouco, para um tempo, começa de novo mais forte, para, aí, sim, vem o segundo crack. Coisa que teria demorado muito para perceber se não torrasse até o final e fizesse o log.

 

O CR é o Coffee Roaster para o Android. É bem simples. Você faz o cadastro do café e ele te dá uma porção de botóes: Inicio da torra; iniciio do 1ºcrack; fim do 1ºcrack etc. Conforme os as coisa vão acontecendo vc clica nos botões e ele registra o tempo e, se tiver um torrador mais pro, a temperatura tb. Assim fica mais fácil saber, por exemplo, quando 200g de Unique Frutado está chegando operto do 2º crack ou quando estará em city+.

 

Abraço e boas torras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só como exemplo:

 

Caxixe 2012 - 250g / Perfil P1 / Sem pré aquecimento.

1º Crack (Começo) = 11:42

1º Crack (Fim) = 13:40

2º Crack (começo) = 15:10

Fim da Torra = 15:11

 

Nível de torra - Full City +

Perda de peso 15%

 

Eu adiciono, também, o ponto de moagem aproximada para eu não perder muito café quando fizer a próxima torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...