Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Bom dia Galera,

 

Sou novo no mundo do café.

Mas aqui vão minhas opniões.

 

Sempre tomo café no URBE, região da paulista, prox a Augusta e a padaria citada a poucos Bella Paulista.

Tomo sempre lá pq é uma cafeteria boa com uma boa variedade de cafés, inclusive a Aeropress, v60, FP..  além disso trabalho praticamente do lado. No horario do almoço eu acho muito corrido lá.. então o café não acaba saindo como deveria. Foi nesse lugar que comprei minha AP, Hario Mini e o primeiro café torrado.

 

Já fui na suplicy e achei o café de lá muuuito bom; Também comprei o grão médio moido lá mesmo no mesmo dia. (alameda Lorena) já recomendo uma passada no mercado em frente.

Pretendo ir no sofá café essa semana, agora fiquei curioso.

 

Padarias recomendo:

Grandes:

http://marie-madeleine.com.br/pt/

http://www.donadeola.com.br/

Mais focadas no pão artesanal:

http://www.levin.com.br/#/home

http://www.padariaartesanal.org/

 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom chegarei em Sampa na quinta dia 03/04 as 14hrs ai irei dar entrada no hotel que fica em congonhas mesmo e depois almoçar em algum lugar e o resto da tarde ficarei livre. No consulado os horários que ficaram agendados foi na sexta as 11hrs e na segunda as 7:50hrs. 

Então se alguém estiver disponível para marcar um breve encontro em alguma cafeteria para tomar um café, terei livre a quinta a tarde e noite, na sexta a tarde e a noite e no sábado somente de manhazinha, pq depois das 12 de sábado e domingo estarei no Lollapalooza e na segunda logo após o almoço pego o voo de volta.

Então é isso vou ver se consigo visitar umas 3 cafeterias, a Coffee Lab, a Sofa Café e a Casa Café e se der tempo Feito a Grão, e alguma casa de pães especiais que o pessoal indicou, acho que vou alugar um carro mesmo, pois acho que metrô e ônibus em SP quando não é feriado é muito tumultuado para se locomover, metro até que me viro mas já ônibus não quero pegar e ir parar em algum lugar desconhecido. Se alguém morar perto de algum desses locais e quiser ir me mande uma msg que mando o meu número do cel, se utilizar o whatsapp é bem fácil de se comunicar. Se encontrar alguém do CDC de SP ficarei feliz, mas sei que é difícil também pois é dia útil e o pessoall trabalha, eu to na vida mansa pq a partir de amanhã estou de férias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, faremos este tour na sexta à tarde, então. Na Vila Madalena. Se Gil puder ir também, legal. E quem mais for de Sampa ou estiver por aqui (Pedro Ivo não andava por aqui estes dias?).

 

Roger, alugar carro é uma loucura. O trânsito daqui é infernal e a localização das ruas também. Fora estacionamentos caros e em muitos casos distantes. Você vai estressar menos se pegar táxis ou metrô (este, quando for possível).

 

Te passo no whatsapp nosso local de encontro na sexta, de lá fazemos a rota da Madalena a pé (o Coffee e a Pain Quotidien), nas outras vamos com meu carro e depois te largo na via Dutra.  :D

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via Dutra Anita?? é uma sátira do meu sobrenome né??? hahahahaha

Se me largar na Dutra vou a pé no Rio conhecer a Expresso Brasil :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Encontrinho do Clube nesta sexta, dia 4 de abril de 2014, às 15h30 no CoffeeLab. Quem quiser vir, será um prazer. Vamos tomar café lá, descer a pé até a Le Pain Quotidien e depois alguns outros lugares (talvez o Sofá Café e/ou algum outro).

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada.. Já estava aparentemente pré marcado.

 

Mas o fato de ter marcado dia de semana é que me deixou com a pulga atrás da orelha.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É muito simples: Roger só pode amanhã. E por sorte nós podemos encontrá-lo.  ;)

 

Mas não te aporrinha, Gui, a gente vai marcar um oficial oficial com antecedência para você poder comprar a passagem de ida e volta no Submarino bem baratinho.  :)

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamto foi ótimo pessoal gente boa demais, faltou o Marcio q deu o bolo, mas combinamos de cortar a barba dele rsss o Victor tbm podia ter vindo mas eles todos trabalham é dificil no meio da tarde de sexta, o Gil tomou seu primeiro aeropress e eu estou preso em congestionamento na marginal kkkkk e viva sampa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Miyamoto,

 

Como o Roger disse, foi muito legal, a Raposeiras estava por lã, saindo uma torra atrás da outra, eu estou cheirando um café fresco, o Roger e o Adriano super animados e a Anita ainda levou pães para uma degustaçào, meu aeropress estava ótimo, tudo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui no Il Barista no Shopping Iguatemi, como o Roger falou têm um torrador Probat e torra-se por alí mesmo, tem equipamentos para venda, e o tempo todo que fiquei tinha alguém comprando café moido na hora, já o café pediu um expresso que não estava lá grande coisa e tinha uns 60 ml, questionado se gostei, disse que esperava um expresso curto, a atendente disse que para tal teria que ter pedido um curto que o barista está prepardo para tirar um curto, quem sabe na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, falei a mesma coisa, não pedi um curto pois normalmente o curto é um longo que foi parado antes, retruquei com a atendente, mas ela disse que não, que o curto seria preparado para ser um curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, as experiências que tive pedindo curto foram justamente estas. Shots parados mais cedo. E não um curto devidamente feito como se deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O encontro foi ótimo! Foi bom rever Gil, esposa e filhota e conhecer Rogerim e Adriano pessoalmente.

 

CoffeeLab entupido para uma sexta à tarde, demorei a achar uma vaga para estacionar por ali, quando cheguei finalmente nosso pessoal já havia pedido e a atendente já estava trazendo. Perguntei se podia pedir o meu expresso para ela mesma, respondeu que só na cozinha. Fui até lá e pedi um expresso, com o blend da casa. Como disse a Espresso: slow coffee. Literalmente! Depois de 20 minutos continuava aguardando meu expresso pedido a um barista, direto na cozinha. Voltei lá, pedi outro para outra barista (o primeiro tinha desaparecido), quase perguntei se podia eu mesma tirar o meu. 20 minutos para um expresso é um tanto over!

 

Mas estava bem bom na boca e na língua, sabor persistente, crema linda, quando finalmente chegou (o segundo. O primeiro ainda estou aguardando).

 

Depois DESCEMOS para a Le Pain Quotidien, família Gil se despediu neste momento e eu e os meninos experimentamos outros pães de levain. Roger adorou o café servido na tigelinha, mas não tão bom quanto o do Lab.

 

Roger e Adriano voltarão pilhados para Umu. Já tomaram litros do pretinho básico por aqui. Umas 2 semanas para desintoxicar depois dos excessos.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, toma do Il Barista no shopping Morumbi que lá eles extraíram certinho pra mim, cerca de 40ml é um café bom, mas nada excepcional, tem bastante variedades de regiões para venda, comprei 6 pacotinhos de lá cada um de uma região distinta torra não muito recente.

Fui no Santo Grão da Oscar Freire e fazem uma degustação de 4 cafés nacionais de diferentes regiões no espresso, vale a pena a degustação para sentir a diferença entre um e outro e o barista vai lhe explicando tudo certinho, a cafeteria é muito bonita, tem um torrador belíssimo lá que torra 10kg por vez e eles irão comprar um maior que não está dando conta, cafeteria lotada no domingo de manhã, fazem a torra por lá mesmo.

No Sofá Café na Vila Madalena é muito bom, torras recentes, café bem extraído e com máquinas excelentes, Marzocco e K30, peguei um café lá que tinha sido torrado no dia que eu fui lá e era o da FAF bob-o-link.

Em congonhas no aeroporto tem uma cafeteria que tem uma máquina Marzocco e um K30 tomei o café lá e é uma porcaria, que dó ter equipamentos tão bons e os caras entre uma extração e outra fica resto da borra anterior e um grão horrível, da até dó não saber aproveitar o que tem.

Suplicy a extração e os cafés também são normais, nada de especial

Na Rapozeiras (coffee lab) o café coado é muito bom, tem vários tipo de comparativos e degustações, bem legal, ambiente bacana, um pouco caro e minha única crítica é que os cafés coados que os baristas trazem na pitcher e ficam explicando e a água acaba ficando abaixo da temperatura para meu gosto, fica pouco mais quente que morno, comprei um grão deles com a torra do dia que fui em 04/04  um catuai vermelho da fazenda brauna mas ainda não experimentei porque abri um pacote da Handsome coffee roasters o Dandy que o Santiago trouxe.

Visitei outras cafeterias mas são essas comuns de bairro, uma em frente ao consulado americano que também o café é bem ruim dentre outras que nem lembro o nome, a Anita tem razão to sobrecarregado de cafeína, mas estou com bastante café aqui e não posso parar de tomar, vou chamar amigos para experimentar e ajudar a tomar pra não ficar velho, peguei uns do Victor também mas deu problema na torra, ele irá mandar outra remessa e estou ansioso para experimentar os cafés dele também.  Nestes 5 dias em SP andei uns 300km, visitei várias cafeterias e lugares, foi ótimo o tour e o melhor de tudo ter conhecido a Ana e o Gilberto, pessoas super queridas, uma pena morar tão longe e ser tão difícil ir para SP pra poder participar desses encontros da turma, afinal, é a nossa tribo, pessoas com o mesmo gosto, pessoas do bem, mas na minha cidade nem aeroporto tem, tenho que andar bastante de carro pra pegar avião pra chegar a sp, mas o bom é que vocês estão bem servidos com cafeterias por aí, aqui em Umuarama não tem anda que se salve, agradeço o pessoal, as dicas e o bom papo, ano que vem se Deus quiser eu volto rsss

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É legal fazer esses encontros! Uma pena que não pude participar da bebedeira!!! Hehehe

 

Esse lance de ver equipamentos excelentes mal utilizados é de doer a alma, mesmo. Dá um desânimo! É engraçado perceber também como se pode fazer um ótimo espresso com equipamentos mais de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar que o coado que tomei no Coffee Lab foi o melhor da minha vida, apesar da temperatura estar abaixo do meu gosto pessoal, mas realmente foi um café muito doce, suave e com uma claridade notável dos nuances do café, duro é lembrar qual grão que era, mas foi em um daqueles testes comparativos que no meu caso foi do coado e o espresso, seguem algumas fotos:

 

Na Coffee Lab:

IMG_5611_zpsca7381a5.jpg

 

IMG_5613_zps42becdd6.jpg

 

IMG_5607_zps8ea11b76.jpg

 

Aqui o Gilberto experimentando Aeropress no Coffee Lab:

 

IMG_5635_zps8f8848b2.jpg

 

 

Meu irmão no Sofá Café:

IMG_5626_zpsdaeacaf3.jpg

 

IMG_5628_zps2585d8b6.jpg

 

Este é o bob-o-link FAF:

 

IMG_5704_zps1b049186.jpg

 

 

Santo Grão, é aqui que fazem também a degustação de 4 variedades de espressos:

 

IMG_5958_zps832c0d0a.jpg

 

IMG_5959_zps7f301ebf.jpg

 

IMG_5961_zps3720ffd4.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuando...

 

Santo Grão:
 

IMG_5967_zpsc85083f1.jpg

 

 

E aqui a bonita maquina da La Marzzoco no aeroporto de Congonhas:

 

IMG_6170_zps1a7dabdb.jpg

 

 

Esses são os cafés torrados que eu trouxe de Sampa:

 

IMG_6240_zps16488c39.jpg

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...